Menu
Busca segunda, 19 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
NOVA ANDRADINA

Alegria da melhor idade contagia abertura dos Jogos

14 agosto 2019 - 19h35Por Da Redação

A Cerimônia de Abertura do maior evento da terceira idade do Estado foi marcado por momentos emocionantes. Os Jogos da Melhor Idade movimentaram Nova Andradina na noite de terça-feira (13). As delegações representantes de 24 municípios de Mato Grosso do Sul trouxeram alegria, motivação e muita animação para a cidade. O evento contou com a participação de mais de 700 atletas e uma torcida cheia energia, celebrando a vida no Ginásio de Esportes.

Animados, os atletas desfilaram pela passarela dando início à cerimônia, sob os olhares atentos, a tocha foi trazida pelo atleta Francisco José dos Santos (Seu Chico), que a mais de 25 anos participa do Conviver de Nova Andradina. O atleta é detentor de vários títulos de dança de salão em diversas competições estaduais e Mister Nova Andradina em 2009. O juramento foi feito por Maria de Lourdes Vasconcelos, que faz dupla com seu Chico em todos os eventos.

A Banda Municipal Getúlio Vargas abrilhantou a cerimônia e foi a responsável pela execução dos Hinos Nacional e de Mato Grosso do Sul. As apresentações culturais da Apae e do Projeto Conviver empolgaram o público e mostraram a diversidade de talentos dos artistas da Cidade Sorriso.

Na abertura da competição, o prefeito destacou a importância do evento para os idosos e a honra de sediar uma competição tão grandiosa. “Para nós é um orgulho muito grande trazer estes Jogos para o município, não apenas porque movimenta a economia local, mas pelo que vocês significam para cada um de nós, a história, a colaboração, essa energia”, comentou José Gilberto Garcia, ao elogiar o trabalho da Fundesporte, que tem a frente, Marcelo Miranda.

Em nome da Fundesporte, Marcelo Miranda, ressaltou o esforço do governo estadual para a promoção desta competição e o empenho da comissão dos Jogos e do município, na organização de todos os detalhes.

“Preparamos estes jogos com muito carinho para vocês junto a toda equipe da prefeitura de Nova Andradina. Parabenizo a todos os atletas pelo empenho na campanha do tênis solidário que irá beneficiar futuros atletas e também pela vitalidade, alegria e disposição que carregam. Melhor Idade está na mente, nas atitudes e no estilo de vida que levam. Bons jogos a todos”, comentou Marcelo Miranda.

Durante sua fala, a secretária Julliana Ortega, agradeceu a oportunidade de sediar, pela primeira vez, esta edição dos jogos e elogiou a disposição do governo estadual e do município na realização de uma competição tão importante para a valorização da terceira idade.

Da mesma forma, o responsável pela pasta de Educação, Esporte, Lazer do município, enalteceu a participação dos atletas e dos comitês presentes à celebração. “Que o fair play prevaleça, a amizade e o espirito de confraternização. Que vença o melhor em cada modalidade. Nossa cidade preparou tudo com muito carinho e esmero pra vocês”, declarou Zanata.

Os Jogos da Melhor Idade são realizados pelo Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura, por meio da Funael (Fundação Nova andradinense de Esporte e Lazer) e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Até o próximo domingo (18), os atletas estarão envolvidos nas disputas nas modalidades de bocha, dama, xadrez, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado.

As competições estão sendo realizadas em dois períodos – manhã e tarde, na sede do Projeto Conviver e outras sete praças esportivas: Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigaglia, Escolas Municipais João de Lima Paes e Efantina de Quadros, Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, Academia Aqua Nova, Estádio Luiz Soares Andrade (Andradão) e o Poliesportivo Frederico Kruger (Batayporã).

Ainda nesta quarta, haverá o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2019, a partir das 20h, na Casa do Retiro Divina Providência (R. Gino Lima – Nova Andradina – MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Mais de 2 mil presos realizarão provas do Encceja em MS
FUTEBOL
Dois jogos abrem a 17ª rodada da Série B do Brasileirão
DOURADOS
Foragido da Justiça é preso ao dar entrada em hotel com RG falso
DOURADOS
Mulher é estuprada e agredida por dupla na Aldeia Jaguapiru
SERVIÇO PÚBLICO
“Transporte coletivo não leva aluno de porta em porta”, rebate Viação Dourados
DOURADOS
Acusado de participação no sequestro de família douradense se apresenta à polícia
TRÁFICO
Mulher é presa com droga em ônibus a caminho de Goiânia
MODA E CIA
Papo & Unhas
MS-376
Veículo fica completamente destruído e homem morre em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul
LEGISLATIVO
Revogadas três leis para consolidação da Legislação Estadual

Mais Lidas

DOURADOS
Homem tem residência visitada por bandido e carro furtado
POLÍCIA
Homem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
ACIDENTE
Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e vários feridos
DOURADOS
Polícia investiga causas de acidente com morte na BR-163