terça, 19 de março de 2024
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CONCESSÃO

Agepan autoriza empresa a operar duas linhas interligando oito cidades de MS

13 novembro 2019 - 13h50Por Da Redação

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) concedeu autorização para operações da empresa Viatur Transportes e Turismo nas linhas Três Lagoas – Ribas do Rio Pardo (nos dois sentidos) e Ribas do Rio Pardo – Ponta Porã (também ida e volta). As operações começam nesta quarta-feira (13), beneficiando também quem quer viajar entre outras cidades nesse trajeto: os seccionamentos das linhas promovem a ligação entre Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo; e entre Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã.

Nos terminais de embarque de todas as oito cidades haverá pontos de venda de passagem da Viatur. A empresa irá operar com ônibus LD Executivo de 44 lugares, que conta com poltrona soft, apoio para pernas, ar condicionado, TV/DVD e disponibilidade de água. Como linhas regulares, fica também assegurada nessas viagens a oferta das gratuidades legais, para idosos e pessoas com deficiência. Os valores das passagens seguem as tabelas de tarifas definidas pela Agência Reguladora e podem ser consultados no site.

Quadro de horários

A linha Três Lagoas – Ribas do Rio Pardo terá saída diária, às 18:30. No sentido Ribas do Rio Pardo – Três Lagoas, a partida será às 20:30. A viagem faz parada em Água Clara.

Para a linha Ribas do Rio Pardo – Ponta Porã, a saída autorizada é às 22:30, o que permite a conexão para quem está vindo de Três Lagoas e Água Clara e pretende ir a Campo Grande ou a qualquer das outras cidades até o destino final da linha. Já a saída de Ponta Porã em direção a Ribas do Rio Pardo será às 13:30 diariamente, da mesma forma possibilitando a conexão na direção de Três Lagoas.

Usuário

As autorizações possibilitam uma nova opção de viagem na ligação de Três Lagoas a Ponta Porã. Particularmente, deverá melhorar o serviço para quem precisa viajar em um dos principais trajetos do sistema intermunicipal, na ligação entre a Capital e Três Lagoas. O passageiro terá a opção de viajar com a operadora que já atua ali – Viação São Luiz – ou utilizar o serviço da Viatur, com conexão em Ribas do Rio Pardo.

“O objetivo é sempre a busca da eficiência no serviço. Com equilíbrio e com a satisfação que o usuário precisa”, afirma o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos. “Dentro do que foi estabelecido no acordo firmado pelo Estado para futuramente licitar as linhas do sistema, a Agepan está trabalhando para assegurar o melhor serviço possível já agora, no modelo de concessão de autorizações precárias, seja para as empresas que demonstrem a capacidade de continuar operando, seja para cobrir eventual deficiência em determinado trecho”, explica o diretor de Transportes, Ayrton Rodrigues.

Início

As primeiras viagens começam a ser executadas nesta quarta-feira (13), com a operação entre os principais seccionamentos. Haverá saída de Três Lagoas para Campo Grande às 18:30; de Campo Grande para Três Lagoas às 19:00; de Ponta Porã para Campo Grande às 13:00 e de Campo Grande para Ponta Porã à meia-noite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 67 milhões nesta terça-feira
LOTERIA

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 67 milhões nesta terça-feira

Conselho dos Direitos da Mulher debate "Dourados sem Misoginia"
POLÍTICA

Conselho dos Direitos da Mulher debate "Dourados sem Misoginia"

PM e Prefeitura realizam Roda de Conversa na Reserva Indígena
DOURADOS

PM e Prefeitura realizam Roda de Conversa na Reserva Indígena

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade
REGIÃO

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade

DOURADOS

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas até quinta

COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

TEMPO

Onda de calor extremo em Dourados deve chegar ao fim hoje

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave