Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2019
(67) 9860-3221
TRÁFICO

Ação conjunta apreende 6 carros e 5 toneladas de maconha na fronteira

27 junho 2015 - 08h39

Uma ação conjunta que envolveu o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), a Polícia Militar de Amambai e a Polícia Civil de Coronel Sapucaia, resultou a recuperação de seis carros, a maior parte desses roubados, na prisão de sete pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e na apreensão de 5 mil e 94 quilos de maconha, nessa sexta-feira, 26 de junho, em Amambai, na região de fronteira com o Paraguai.

A operação teve início quando uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira realizava barreira na rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia e tentou abordar para averiguação os veículos, que seguiam em comboio.

Um Kia Optima, com branca, que seguia na frente do comboio, conseguiu furar a barreira e fugiu em alta velocidade em direção a Amambai.

Um Fiat Strada e outro dois carros, todos carregados com maconha, foram apreendidos no local e um Honda Civic, também carregado de drogas, que vinha logo atrás, tentou escapar adentrando em uma estrada vicinal, mas acabou apreendo pelo DOF, porém os ocupantes, dois indivíduos, conseguiram fugir se embrenhando em uma mata.

Em relação ao Kia Optima, que havia furado a barreira, os policiais do DOF solicitaram apoio da Polícia Militar de Amambai e uma equipe da 3ª Companhia Independente montou barreira na entrada da cidade e conseguiu interceptar o veículo em fuga.

Segundo a PM, ao notar a barreira, o motorista do Kia fez o contorno e tentou voltar pela MS-289 no sentido a Coronel Sapucaia, mas o carro, que tinha como ocupantes, Eurípedes Pires da Silva, de 33 anos e Thiago Dias de Souza, de 19 anos, ambos moradores em Goiânia, estado de Goiás, acabou alcançado e apreendido.

Em vistoria no interior do veículo, os policiais militares encontraram 1.100 quilos de maconha, rádio transmissor e umas espécies de estrelas feitas com pregões e ferros de construção, que se segundo a Polícia Militar, seriam armadilhas para serem jogadas no asfalto em caso de perseguição, para virar os pneus da viatura policial.

À reportagem do site A Gazetanews, a dupla disse que havia pegado o Kia Optima com a droga em Coronel Sapucaia e receberia R$ 12 mil reais para levar o carro com a droga até a cidade de Goiânia.

O motorista do Honda Civic, que tentou fugir, mas acabou apreendido pelos policiais do DOF, também acabou preso no final da tarde por uma equipe da Polícia Civil de Coronel Sapucaia.

Segundo o delegado titular da cidade da fronteira, Dr. Roberto Duarte Faria, ele e um investigador retornavam de Amambai, onde haviam participado de uma reunião do GGIFron (Gabinete de Gestão Integrado de Fronteira) para Coronel Sapucaia, quando se depararam como o indivíduo andando a pé pela rodovia.

Segundo a Polícia Civil, ao ser indagado o acusado teria confessado que havia abandonado o Honda com a droga após escapar da barreira do DOF.

Um casal, que seguia com um veículo Pólo, e seria o batedor do comboio com a droga, foi preso em Caarapó e trazido para Amambai.

A mulher teria relatado que apenas estava de carona no veículo e tal versão teria sido confirmada pelo motorista do Pólo. A polícia apura o caso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO
Comarca de Rio Negro abre inscrições para seleção de juiz leigo
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
STREAMING
Série brasileira que vai mostrar realidade na favela estreia em agosto
DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
ECONOMIA
Dólar fecha em alta, seguindo exterior e de olho em reforma da Previdência
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano
BR-463
Homem tenta fugir e acaba preso com meia tonelada de maconha
CAMPO GRANDE
Banco é condenado a restituir cliente vítima de fraude
IDENTIFICAÇÃO
TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir DNI
MS-276
Caminhonete bate em carreta e deixa uma pessoa morta

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher é presa após espancar a filha de 4 anos em Dourados
TRÂNSITO
Acidente na Coronel Ponciano mata motociclista, deixa passageira ferida e motorista foge
DOURADOS
Homem morre após ser esfaqueado em bar na Vila Rosa
DIOCLÉCIO ARTUZI
Após denúncia por som alto, mulher, filho e nora agridem vizinhos e danificam casa das vítimas