Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
UNIGRAN

11ª Jornada de Comunicação inicia nesta quarta-feira em Dourados

24 abril 2019 - 06h47Por Da redação

O curso de Publicidade e Propaganda da Unigran inicia nesta quarta-feira, dia 24 de abril, a 11º Jornada Acadêmica de Comunicação – Sincom, com o tema ‘Comunicativos – Empregabilidade e Espaço aos que se Movimentam!’. O evento tem o objetivo de discutir a empregabilidade e motivar a busca constante por conhecimento nas inúmeras áreas que compõem o universo da comunicação.

Com uma programação ampla e dinâmica, a Sincom vai proporcionar apresentações e debates entre diferentes players, contribuindo para a formação e o desenvolvimento das atividades acadêmicas regionais e articulação a teoria com a prática, por meio de palestras, sharp talks, oficinas e premiações.

Lana Guedes, coordenadora do curso, explicou sobre a escolha do tema. “Nesta 11ª edição iremos falar sobre empregabilidade. Existe um misticismo de que o publicitário só pode atuar em agências ou deve passar o tempo todo criando, porém, nossa profissão acompanhou o mercado e também evoluiu, o que ampliou os campos de atuação”, disse. 

Destacou também a palestra de abertura do evento. “Uma das novidades é o nosso convidado de São Paulo, Raul Ferreira, que atua com Inteligência de Mercado e irá nos apresentar possibilidades de explorar o potencial de qualquer informação para melhoria de ações de comunicação. Também, teremos três sharp talks, que é um modelo bastante utilizado em grandes congressos, caracterizado por conversas rápidas com profissionais de diferentes áreas, que dinamiza e enriquece as discussões dos assuntos entre expositores e participantes”, disse.

A palestra de abertura sobre ‘Inteligência de mercado em agências promocionais: explorando o potencial de qualquer informação’, será ministrada pelo gerente de Inteligência de Mercado da Agência Mkt House (SP), Raul Ferreira. Logo após, acontecem os sharp talks com os convidados Viviane Farias, Marketing da TV Morena, Rodrigo Lescano e Nelson Prado, ambos diretores de Projetos da Macaw Content Studio e Lívia Ricieri, diretora de Criação da Agência Pajax e depois uma mesa aberta.

Na quinta-feira, 25, acontecem as oficinas ‘Desenhando uma campanha: Ferramentas básicas do Illustrator’, ‘Linguagem audiovisual: Da imaginação à adequação técnica’, ‘Oratória e linguagem corporal’, ‘Técnica de iluminação convencional e não convencional para vídeo’, ‘Mídia, e agora? Prática da construção do Mapa de Mídia’, ‘Introdução ao Hand Lettering’, ‘Publicidade e Agronegócio’, ‘Rebranding: Redesenhando marcas’, ‘Teatro para não atores: impulsione sua carreira’ e um happy hour.

Já sexta-feira, 26, as oficinas continuam e vão trabalhar sobre ‘Fotografia Still’, ‘Código de Defesa do Consumidor – CDC’, ‘Mercado e novos cenários das assessorias de comunicação em MS’, ‘Os gêneros do discurso na publicidade’, e ‘Vitrinismo: Tornando as lojas mais atraentes’.

No sábado, 27, acontece o encerramento da Sincom, com o ‘Galo Awards Fantasy’, que é uma das atividades mais esperadas pelos participantes e vai premiar os trabalhos que mais se destacaram no evento, inscritos nas categorias: campanha em mídias digitais; filme publicitário; fotografia publicitária; identidade visual; iniciação científica; rádio – jingle e spot; e redação publicitária.

Interessados em participar da 11ª Sincom ainda podem se inscrever no site https://eventos.unigran.br/sincom. O investimento é R$ 60,00 por pessoa e inclui a participação na palestra de abertura, três oficinas (um por período), happy hour e um convite para o Galo Awards Fantasy. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso ou no telefone (67) 3411-4173.
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Pitty posa sexy de lingerie em quarto de hotel
ECONOMIA
MS tem melhor saldo de emprego em julho desde 2012
COMIDA ÁRABE
Pacientes em tratamento contra o câncer aprendem receitas saudáveis e saborosas
DETERMINAÇÃO
Justiça proíbe transferências de presos para presídio de Três Lagoas
INTERNACIONAL
Mercosul concluiu acordo comercial com países do Efta, diz Bolsonaro
IMUNIZAÇÃO
Vacinação antirrábica terá pontos fixos amanhã em Dourados
DOURADOS
Encontro de fanfarras de percussão acontece amanhã na Praça Antônio João
TRÁFICO
Mulher é presa transportando maconha até Campo Grande
UNIÃO
Países da América do Sul se mobilizam contra incêndios florestais
FLAGRANTE
Homem que agrediu mulher é preso e tem arma apreendida

Mais Lidas

TRÂNSITO
Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual
Hospital da Vida
Ao MPE, médico relata confusão total de informações em plantão com morte
DOURADOS
Veículo é consumido pelas chamas no Água Boa; veja vídeo
CRIME ORGANIZADO
Operação contra o PCC cumpre 30 mandados de prisão em cidades de MS