Menu
Busca domingo, 15 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221

Centro de Seleção da UFGD abre neste sábado até às 15 horas?

12 dezembro 2009 - 10h25

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abre neste sábado, das 8 às 15 horas, para atender os candidatos que estão se inscrevendo para o Vestibular 2010. E de segunda a quinta-feira da semana que vem, de 14 a 17 de dezembro, o local estenderá o horário de funcionamento, que será das 7 às 20 horas.

As inscrições do Vestibular 2010 da UFGD vão até às 13 horas, do dia 18 de dezembro. Todos os candidatos que cursaram em 2009 o terceiro ano do ensino médio nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul e estudantes do cursinho estadual estão isentos da taxa de inscrição que é de R$ 50,00.

O benefício foi garantido através de um convênio assinado entre a UFGD e a Secretaria Estadual de Educação. No ato da inscrição, o candidato terá que imprimir o boleto do pagamento e anexar junto a declaração da diretoria de que ele é aluno matriculado na escola.

Pelo segundo ano consecutivo, a UFGD destina 25% das vagas para alunos que cursaram os três anos do ensino médio em escola pública, cumprindo a chamada Cota Social, uma política da universidade. O candidato deverá se inscrever normalmente no Vestibular e fazer a opção pela vaga. São 1.090 de acesso universal e outras 375 para oriundos de escolas públicas, distribuídas pelos 27 cursos de graduação da instituição.

A UFGD não utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso. Se houver vagas remanescentes, estas serão destinadas à seleção para os candidatos que realizaram o Enem em 2009.

Os candidatos poderão fazer a inscrição do processo seletivo pelo site da instituição (www.ufgd.edu.br/vestibular). Quem não tem acesso à Internet, poderá fazer a inscrição no próprio Centro de Seleção da UFGD, que fica na rua João Rosa Góes, nº 1919, Vila Progresso, perto da Unidade 1.

Além de Dourados, o candidato poderá optar, no ato da inscrição, por uma das 14 cidades da região para fazer a sua prova. Entre elas estão: Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Campo Grande e Bataguassu.

Mais informações do Vestibular 2010 da UFGD podem ser obtidas através do telefone (67) 3426-2587 ou e-mail vestibular@ufgd.edu.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
ALEMS fecha ano com reuniões de CPI, de frente parlamentar e fórum
84 ANOS
Exposição de fotos ‘via Satélite’ de Dourados continua até dia 31
EM CARACOL
Novo campo de futebol deve beneficiar mais de 6 mil moradores
PRIMEIRA EDIÇÃO
Corrida Eldorado Run reúne cerca de mil corredores solidários em Três Lagoas
CORUMBÁ
Refém de bandidos, idoso passa horas amarrado em árvore
LEI
Bolsonaro diz que vetará aumento de pena para injúria na internet
MEIO AMBIENTE
Pesca, plástico, aquecimento global e óleo são ameaças para tartarugas
CULTURA
Período para cadastro de projetos do FIC começa neste domingo
INTERNACIONAL
Jamaicana vence Miss Mundo, e beleza negra domina concursos
SEGUNDO CASO EM 5 DIAS
Homem morre e deixa filho de 10 meses

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados