Menu
Busca quinta, 12 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221

Centro de Seleção abrirá neste sábado até às 15h?

11 dezembro 2009 - 15h45

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abrirá neste sábado (12) das 8h às 15h, para atender os candidatos que estão se inscrevendo para o Vestibular 2010. E de segunda a quinta-feira da semana que vem, de 14 a 17 de dezembro, o local estenderá o horário de funcionamento, que será das 7h às 20h.

As inscrições do Vestibular 2010 da UFGD vão até às 13h, do dia 18 de dezembro. Todos os candidatos que cursaram em 2009 o terceiro ano do ensino médio nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul e estudantes do cursinho estadual estão isentos da taxa de inscrição que é de R$ 50,00.

O benefício foi garantido através de um convênio assinado entre a UFGD e a Secretaria Estadual de Educação. No ato da inscrição, o candidato terá que imprimir o boleto do pagamento e anexar junto a declaração da diretoria de que ele é aluno matriculado na escola.

Pelo segundo ano consecutivo, a UFGD destina 25% das vagas para alunos que cursaram os três anos do ensino médio em escola pública, cumprindo a chamada Cota Social, uma política da universidade. O candidato deverá se inscrever normalmente no Vestibular e fazer a opção pela vaga. São 1.090 de acesso universal e outras 375 para oriundos de escolas públicas, distribuídas pelos 27 cursos de graduação da instituição.

A UFGD não utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso. Se houver vagas remanescentes, estas serão destinadas à seleção para os candidatos que realizaram o Enem em 2009.

Os candidatos poderão fazer a inscrição do processo seletivo pelo site da instituição (www.ufgd.edu.br/vestibular). Quem não tem acesso à Internet, poderá fazer a inscrição no próprio Centro de Seleção da UFGD, que fica na rua João Rosa Góes, nº 1919, Vila Progresso, perto da Unidade 1.

Além de Dourados, o candidato poderá optar, no ato da inscrição, por uma das 14 cidades da região para fazer a sua prova. Entre elas estão: Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Campo Grande e Bataguassu.

Mais informações do Vestibular 2010 da UFGD podem ser obtidas através do telefone (67) 3426-2587 ou e-mail vestibular@ufgd.edu.br

Acesse a página do Vestibular 2010 da UFGD, pelo link:

http://www.ufgd.edu.br/vestibular/vestibular-2010/inscricoes

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Mulher que morreu atropelada por menor bêbada será sepultada em Rio Verde
ECONOMIA
Com queda da Selic, bancos anunciam redução de taxas de juros
DOURADOS
UEMS abre inscrições para Pós-graduação em Coordenação Pedagógica
CHAPADÃO DO SUL
Homem é preso após furtar 840 ovos de caminhão estacionado
EMPREGO
Marinha abre concurso para serviço temporário; salário é de R$ 4 mil
CAPITAL
Menino de 4 anos diagnosticado com câncer morre após cirurgia
COMITÊ GESTOR
Simples Nacional revoga exclusão de 14 profissões de lista do MEI
CAMPO GRANDE
Criança é socorrida em estado grave após ser agredida por desconhecido
SAÚDE
Prefeito de São Paulo é internado em UTI após sangramento no fígado
DOURADOS
Jovem é preso com quase meio quilo de pasta base de cocaína

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados