Menu
Busca quarta, 21 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
CAPITAL

Centro Cultural abre inscrições para Oficina de “Violão Popular” nos três períodos

23 setembro 2017 - 11h15

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina de "Violão Popular", direcionada a pessoas a partir de 10 anos. As aulas serão ministradas pelo professor Roberto Carlos Alves, o Bethynho e têm inicio a partir de 20 de setembro e terminam em dezembro, divididas em 3 turmas: T1: Quarta-feira das 18h30 às 20h30; T2: Quinta-feira das 16h às 18h e T3: Sexta-feira das 9h às 11h. A primeira aula é gratuita.

A oficina tem o objetivo estimular e incentivar o gosto à música nacional e regional do estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvendo a inteligência musical e a socialização através das aulas em grupos e conhecimentos musicais com o ensino melódico, harmônico e rítmico através do violão e com apostila de fácil entendimento.

Betinho é professor de violão, cavaquinho, percussão e banjo com mais de 20 anos de carreira, ministrou a mesma oficina durante anos no CCJOG, ministrou aulas também pela Fundação de Cultura de Campo Grande (FUNDAC), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e também no projeto Pró-Jovem. Já realizou curso de violão com o professor Vladimir Benedito de Carvalho e participou do curso técnico no Conservatório Musical de Campo Grande. Além de tocar em diversos eventos da noite campo-grandense.

No conteúdo programático da oficina estão incluídos os seguintes assuntos: Iniciação ao violão (nomenclatura, cifras, as notas, função dos dedos); Prática dos acordes naturais maiores, menores e maiores com sétima da dominante sem pestana (mudança de acordes, combinações harmônicas); Vivência rítmica através de batidas (rasgueado e dedilhado) ao violão combinando os seguintes estilos musicais: balada, guarânia, chamamé e soul; Repertório para apresentação: Chalana, Tocando em Frente, Mercedita, Menino da Porteira e exercícios melódicos para independência e fixação da mão esquerda.

Serviço: Os interessados devem trazer violão, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 100,00 + R$ 30,00 para aquisição de apostila única.

As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, na secretaria do Centro Cultural ou com 30 minutos de antecedência do início da aula, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis. A oficina terá certificado e acontecerá até dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Solteira, Dani Sperle posa nua e diz o que homem precisa para conquistá-la
JUSTIÇA
Empresa de telefonia deve ressarcir consumidor por cobrança ilegal
ACOMPANHAMENTO
Comissão de senadores vai fiscalizar intervenção federal no Rio de Janeiro
PARAGUAI
PRF intercepta carregamento de cigarros contrabandeados na BR-163
TESTE
Celular pirata habilitado a partir de amanhã no DF será bloqueado em maio
REUNIÃO
Governo define estratégias de segurança para a cidade de Três Lagoas
CORUMBÁ
Homem espancado no carnaval morre após ficar 9 dias internado
BUROCRACIA
Senado aprova projeto para simplificar certidão de débitos tributários
APOIO
Militares auxiliam atingidos por enchentes e resgata cutia em Aquidauana
INÉDITO
Brasileira passa à final da patinação artística na Coreia do Sul

Mais Lidas

DESAPARECIDA
Corpo encontrado no rio Dourados é de Débora Dias
RESIDENCIAL ROMA
Criança fica ferida ao cair de prédio em Dourados
ESTRELA PORÃ
Polícia fecha “boca” que abastecia região Oeste de Dourados
DOURADOS
Gaeco cumpre mandados em nova ação contra o tráfico