Menu
Busca Quarta, 13 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
MEMÓRIA DO RÁDIO

Campanha que preserva a memória do rádio no Estado é lançada amanhã MIS

20 Setembro 2017 - 14h20

Será lançada amanhã (21), às 9 horas, no Museu da Imagem e do Som, a Campanha Radiofônica, que busca preservar a memória do rádio produzido em Mato Grosso do Sul. A campanha consiste em recolher gravações históricas e recentes das vozes dos locutores e radialistas do Estado, de alguns dos principais programas e comerciais que foram veiculados ao longo dos 40 anos do Estado em emissoras regionais.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e Similares está à frente do projeto, e é a instituição responsável por recolher os registros, que vão ser doados ao MIS visando à preservação da história radiofônica no Estado.

"Vamos buscar junto às rádios, aos radialistas, locutores e também parentes dos profissionais que já se foram, esses registros e posteriormente vamos fazer a entrega para o Museu. Cada radialista tem o seu próprio estilo e vai poder selecionar um programa seu gravado ou fazer uma gravação específica para o projeto, com mensagem comemorativa aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. Alguns até têm material pronto, pois noticiaram a criação do Estado de Mato Grosso do Sul", diz Rose Borges, presidente do SinterCom.

Vão compor esta memória, além do áudio gravado, uma biografia e fotografias dos locutores participantes. A coleta vai ser feita até o dia 4 de outubro. No evento deste dia 21, vai ser feita uma gravação simbólica para marcar o início da campanha. "O radialista Ricardo Ortiz, da Rádio Mega, vai dar início à campanha fazendo a primeira gravação no MIS no dia do lançamento, nesta quinta-feira".

Para o Museu da Imagem e do Som, a campanha é uma forma de reconhecer a radiodifusão como importante meio de comunicação e parte importante da história do Estado, cuja memória está salvaguardada na instituição e cujo acervo será enriquecido com a doação do material coletado.

Serviço

A Campanha Radiofônica será lançada nesta quinta (21 de setembro), às 9 horas. O Museu da Imagem e do Som está no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIPLEX
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
SOMOS TODOS PELE
Atriz posta foto nua e "sem retoques"
LEGISLATIVO
Senado aprova relatório de Moka que autoriza cooperativa a captar recursos de municípios
DOURADOS
Líderes de bairro destacam atuação de Délia em 2017
INCLUSÃO
CCJ da Câmara autoriza a Bolívia entrar no Mercosul
HU-UFGD
Psicóloga desenvolve Guia Prático de Acolhimento para Profissionais de Neonatologia
BRASIL
Mais de 8 mil profissionais brasileiros se inscreveram no Mais Médicos
MELHORIAS
Governadores do Codesul enviam reivindicações a Temer
EMPREGO
Funtrab: Último mutirão de atendimento do ano acontece nesta sexta-feira

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Identificada motorista que morreu após acidente na BR-163
DOURADOS
Família é presa com mais de R$ 18 mil falsos na BR 463
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
MARIDO É SUSPEITO
Atacada enquanto dormia tem 25% do corpo queimado