Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MEMÓRIA DO RÁDIO

Campanha que preserva a memória do rádio no Estado é lançada amanhã MIS

20 setembro 2017 - 14h20

Será lançada amanhã (21), às 9 horas, no Museu da Imagem e do Som, a Campanha Radiofônica, que busca preservar a memória do rádio produzido em Mato Grosso do Sul. A campanha consiste em recolher gravações históricas e recentes das vozes dos locutores e radialistas do Estado, de alguns dos principais programas e comerciais que foram veiculados ao longo dos 40 anos do Estado em emissoras regionais.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e Similares está à frente do projeto, e é a instituição responsável por recolher os registros, que vão ser doados ao MIS visando à preservação da história radiofônica no Estado.

"Vamos buscar junto às rádios, aos radialistas, locutores e também parentes dos profissionais que já se foram, esses registros e posteriormente vamos fazer a entrega para o Museu. Cada radialista tem o seu próprio estilo e vai poder selecionar um programa seu gravado ou fazer uma gravação específica para o projeto, com mensagem comemorativa aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. Alguns até têm material pronto, pois noticiaram a criação do Estado de Mato Grosso do Sul", diz Rose Borges, presidente do SinterCom.

Vão compor esta memória, além do áudio gravado, uma biografia e fotografias dos locutores participantes. A coleta vai ser feita até o dia 4 de outubro. No evento deste dia 21, vai ser feita uma gravação simbólica para marcar o início da campanha. "O radialista Ricardo Ortiz, da Rádio Mega, vai dar início à campanha fazendo a primeira gravação no MIS no dia do lançamento, nesta quinta-feira".

Para o Museu da Imagem e do Som, a campanha é uma forma de reconhecer a radiodifusão como importante meio de comunicação e parte importante da história do Estado, cuja memória está salvaguardada na instituição e cujo acervo será enriquecido com a doação do material coletado.

Serviço

A Campanha Radiofônica será lançada nesta quinta (21 de setembro), às 9 horas. O Museu da Imagem e do Som está no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Preço da gasolina em Dourados tem nova queda, aponta ANP
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura
GERAL
Centro alerta sobre revogação da exigência da emissão do Registro Aduaneiro
TRÁFICO DE DROGAS
Homem é preso com mais de 40kg de maconha na BR-060
CAMPO GRANDE
Ciclista suspeito de estar bêbado é atropelado e morre
ECONOMIA
Mercado reduz projeção de crescimento da economia para 2,48% em 2019
DOURADOS
“Buracão da Federal” dá prejuízo a motoristas em via movimentada
EDUCAÇÃO
230 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira
ELEIÇÕES 2018
Pedido de Bernal para validar votos é negado pelo STF
CAMPO GRANDE
Ex-tenente acusado de furtar cadáver é preso dirigindo bêbado

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncia anônima, Polícia fecha “boca de fumo” no jardim Itália
POLÍCIA
Para defender a mãe de agressão, adolescente mata padrasto a tiros
Homem é assassinado a tiros de pistola na região de fronteira
TRÁFICO
Homem de 27 anos é preso com 185 quilos de maconha em residência