Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Volta ao Senado projeto que endurece combate ao crime organizado

07 dezembro 2012 - 15h45

DEPOIS DE APROVADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS, RETORNOU AO SENADO FEDERAL O PROJETO QUE ENDURECE E ATUALIZA O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.

LOC: O TEXTO FOI APRESENTADO PELA EX-SENADORA SERYS SLHESSARENKO, DO PT DE MATO GROSSO, E TEM COMO OBJETIVO ADOTAR UMA LEGISLAÇÃO GERAL DE COMBATE AOS CRIMINOSOS. REPORTER SERGIO VIEIRA.

TÉC: Pelo projeto qualquer pessoa que for descoberta fazendo parte de alguma organização deste tipo poderá pegar até 8 anos de prisão, além de pagar uma multa a ser determinada pela Justiça. E esta pena poderá aumentar em mais 4 anos se em algum momento esta organização tiver feito o uso de armas de fogo em suas ações e em mais 5 anos e meio se tiver utilizado menores de idade ou funcionários públicos na prática de crimes. Este projeto também determina que o funcionário público, além de ser preso e perder seu cargo, não poderá ocupar qualquer outro cargo público nos 8 anos seguintes após sair da prisão. O texto também quebra o sigilo, em qualquer fase da investigação, para a captação de sinais eletromagnéticos, ópticos e acústicos, o acesso às ligações telefônicas e aos bancos de dados públicos e privados dos investigados por parte dos investigadores. O senador Eunício Oliveira do PMDB do Ceará apóia o endurecimento do combate ao crime organizado no país.

(EUNÍCIO OLIVEIRA): Porque há em todos nós aqui, no semblante de cada um a convicção de que há uma angústia, um verdadeiro desespero até da sociedade brasileira na busca do combate verdadeiro a esta questão, digo até mais além, do direito de ir e vir que as pessoas perderam com o tamanho da violência que grassa infelizmente no Brasil.

(REP): O projeto também determina que o membro de alguma organização criminosa que colaborar nas investigações poderá ter sua pena reduzida em até dois terços. O projeto voltou para o Senado por ter sido modificado na Câmara. Se for aprovado mais uma vez, poderá seguir para a sanção da presidente Dilma Roussef.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Saiba quais são os temas mais debatidos pelos brasileiros no Facebook
DOURADOS
Interdistrital tem clássico em Vila Vargas amanhã
TRÂNSITO
Motociclista morre após acidente em avenida movimentada da Capital
BRASIL
PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças
FUTEBOL
Clássicos regionais podem definir novo líder hoje no Brasileirão
LOTERIA
Mega Sena pode pagar R$ 62 milhões neste sábado
CAMPO GRANDE
Homem escala torre de energia e cai ao encostar na rede de alta tensão
ELEIÇÕES 2018
Mesmo com Puccinelli preso, MDB retoma na segunda preparativos para lançamento de sua candidatura
ELEIÇÕES 2018
PDT lança Odilon ao governo e se alia ao Pros e Podemos
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa