Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

Seleção Masculina de Handebol faz última fase de treinamentos no Brasil antes do Mundial

25 dezembro 2012 - 11h45

#####Assessoria

A Seleção Masculina de Handebol se reúne pela última vez no Brasil antes da disputa do Campeonato Mundial, que será realizado na Espanha, de 11 a 27 de janeiro. O técnico Jordi Ribera terá mais uma fase de treinamentos no ABC Paulista, desta vez já com o grupo definitivo, que viaja à Europa no dia 2 de janeiro. A equipe irá treinar no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP) até o próximo sábado (29).

O ritmo de preparação da Seleção tem sido intensivo nos últimos meses, com duas fases anteriores. A última delas foi concluída na semana passada com dois jogos amistosos contra a forte e rápida Coreia do Sul, que serviram como um bom teste antes da competição. Com isso, o treinador espanhol pôde analisar melhor os jogadores que haviam sido convocados e fazer a opção por aqueles que irá levar ao Mundial. O grupo mescla alguns bastante experientes e outros jovens talentos que vêm tendo um bom aproveitamento. "Depois das duas fases realizadas e de visualizar os amistosos, assim como a disponibilidade dos jogadores, já que alguns estão machucados, entendemos que estes são os que se ajustam a nossas exigências, pensando no presente e também no futuro", disse Jordi Ribera.

Para ele, além de preparar a Seleção para este Mundial, é preciso pensar mais adiante, inclusive nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, por isso, incluir jovens atletas na equipe, já para este desafio, é fundamental. "Temos que oferecer aos jogadores jovens a possibilidade de experiência internacional, sabendo que no princípio pode ser um pouco ruim, mas que no futuro possam ter um melhor desempenho."

Assim que embarcarem rumo à Espanha, a Seleção irá disputar em Madrid um torneio quadrangular com Japão, Chile e a equipe da casa, também como parte da preparação para o Mundial. "Nestes dias de treino aqui no Brasil e durante o torneio da Espanha, temos que melhorar o jogo de conjunto, aperfeiçoando todos os procedimentos feitos durante os períodos de preparação", concluiu.

De Madrid, os brasileiros irão diretamente a Granollers, sede do grupo A no Mundial, que, além do Brasil, tem França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Delegado de Angélica com Covid-19 é transferido de avião para São Paulo
FUTEBOL
Árbitra sul-mato-grossense é promovida para o quadro da CBF
CRIME AMBIENTAL
PMA usa satélite, descobre desmatamento ilegal e autua infrator
DECISÃO
STF determina medidas para proteger indígenas de vírus e invasões
SAÚDE
Trabalhadores rurais de MS recebem doação de 155 mil máscaras
PRECAUÇÃO
Com caso de Covid-19, Detran-MS suspende atendimento em Itaquiraí
CORONAVÍRUS
Cônsul da Venezuela no Brasil morre em Roraima vítima da Covid-19
LOTERIA
Confira as dezenas sorteadas da Mega-Sena, prêmio é de R$ 3 milhões
MUNDO NOVO
Homem é preso suspeito de executar empresário e jovem com tiro na boca
AQUIDAUANA
Empresa de saneamento é condenada por ocasionar danos a residência

Mais Lidas

DOURADOS
Peladão: Homem é detido após armar confusão em motel e quebrar vários quartos
POLÍCIA
Duas mulheres são presas por estelionato em Dourados
TRAGÉDIA
Mulher que morreu em acidente na BR-463 em Ponta Porã tinha 27 anos
TRAGÉDIA
Uma pessoa morre em acidente grave na rodovia BR-463