Menu
Busca domingo, 22 de setembro de 2019
(67) 9860-3221

Seleção Masculina de Handebol faz última fase de treinamentos no Brasil antes do Mundial

25 dezembro 2012 - 11h45

#####Assessoria

A Seleção Masculina de Handebol se reúne pela última vez no Brasil antes da disputa do Campeonato Mundial, que será realizado na Espanha, de 11 a 27 de janeiro. O técnico Jordi Ribera terá mais uma fase de treinamentos no ABC Paulista, desta vez já com o grupo definitivo, que viaja à Europa no dia 2 de janeiro. A equipe irá treinar no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP) até o próximo sábado (29).

O ritmo de preparação da Seleção tem sido intensivo nos últimos meses, com duas fases anteriores. A última delas foi concluída na semana passada com dois jogos amistosos contra a forte e rápida Coreia do Sul, que serviram como um bom teste antes da competição. Com isso, o treinador espanhol pôde analisar melhor os jogadores que haviam sido convocados e fazer a opção por aqueles que irá levar ao Mundial. O grupo mescla alguns bastante experientes e outros jovens talentos que vêm tendo um bom aproveitamento. "Depois das duas fases realizadas e de visualizar os amistosos, assim como a disponibilidade dos jogadores, já que alguns estão machucados, entendemos que estes são os que se ajustam a nossas exigências, pensando no presente e também no futuro", disse Jordi Ribera.

Para ele, além de preparar a Seleção para este Mundial, é preciso pensar mais adiante, inclusive nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, por isso, incluir jovens atletas na equipe, já para este desafio, é fundamental. "Temos que oferecer aos jogadores jovens a possibilidade de experiência internacional, sabendo que no princípio pode ser um pouco ruim, mas que no futuro possam ter um melhor desempenho."

Assim que embarcarem rumo à Espanha, a Seleção irá disputar em Madrid um torneio quadrangular com Japão, Chile e a equipe da casa, também como parte da preparação para o Mundial. "Nestes dias de treino aqui no Brasil e durante o torneio da Espanha, temos que melhorar o jogo de conjunto, aperfeiçoando todos os procedimentos feitos durante os períodos de preparação", concluiu.

De Madrid, os brasileiros irão diretamente a Granollers, sede do grupo A no Mundial, que, além do Brasil, tem França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Rihanna aumenta a temperatura com foto sensual no Instagram
INFRAESTRUTURA
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
HISTÓRICO ESCOLAR FALSO
Condenação por falsificação e estelionato é mantida pela 3ª Câmara Criminal
BRASIL
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
LEGISLATIVO DE MS
Semana na ALMS terá duas audiências públicas
FESTA
2ª Peixada Dourados News celebra 19 anos do maior jornal online do interior de MS
BRASIL
Investidores internacionais querem evitar dupla tributação com Brasil
MEIO AMBIENTE
Traficante de aves foge da polícia ao ser flagrado tentando furtar filhotes de papagaio
MÚSICA
Batalha de Bandas acontece neste sábado na Capital
ITAPORÃ
Durante ação voltada ao meio-ambiente, maconha é encontrada às margens de rodovia

Mais Lidas

TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
DOURADOS
Em meio a crise do transporte escolar, responsável pela frota é exonerado
FLAGRANTE
Dupla é presa com espingardas e munições dentro de veículo
DOURADOS
Manicure vai atender cliente e tem moto furtada no centro