Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Seleção Masculina de Handebol faz última fase de treinamentos no Brasil antes do Mundial

25 dezembro 2012 - 11h45

#####Assessoria

A Seleção Masculina de Handebol se reúne pela última vez no Brasil antes da disputa do Campeonato Mundial, que será realizado na Espanha, de 11 a 27 de janeiro. O técnico Jordi Ribera terá mais uma fase de treinamentos no ABC Paulista, desta vez já com o grupo definitivo, que viaja à Europa no dia 2 de janeiro. A equipe irá treinar no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP) até o próximo sábado (29).

O ritmo de preparação da Seleção tem sido intensivo nos últimos meses, com duas fases anteriores. A última delas foi concluída na semana passada com dois jogos amistosos contra a forte e rápida Coreia do Sul, que serviram como um bom teste antes da competição. Com isso, o treinador espanhol pôde analisar melhor os jogadores que haviam sido convocados e fazer a opção por aqueles que irá levar ao Mundial. O grupo mescla alguns bastante experientes e outros jovens talentos que vêm tendo um bom aproveitamento. "Depois das duas fases realizadas e de visualizar os amistosos, assim como a disponibilidade dos jogadores, já que alguns estão machucados, entendemos que estes são os que se ajustam a nossas exigências, pensando no presente e também no futuro", disse Jordi Ribera.

Para ele, além de preparar a Seleção para este Mundial, é preciso pensar mais adiante, inclusive nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, por isso, incluir jovens atletas na equipe, já para este desafio, é fundamental. "Temos que oferecer aos jogadores jovens a possibilidade de experiência internacional, sabendo que no princípio pode ser um pouco ruim, mas que no futuro possam ter um melhor desempenho."

Assim que embarcarem rumo à Espanha, a Seleção irá disputar em Madrid um torneio quadrangular com Japão, Chile e a equipe da casa, também como parte da preparação para o Mundial. "Nestes dias de treino aqui no Brasil e durante o torneio da Espanha, temos que melhorar o jogo de conjunto, aperfeiçoando todos os procedimentos feitos durante os períodos de preparação", concluiu.

De Madrid, os brasileiros irão diretamente a Granollers, sede do grupo A no Mundial, que, além do Brasil, tem França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Sabrina Sato posa em ensaio de moda praia: "de boa já com o biquíni"
NOVA ANDRADINA
Polícia fecha "boca de fumo" chefiada por adolescente de 17 anos
PGR
Procurador de Mato Grosso do Sul disputa sucessão de Raquel Dodge
ENERGIA ELÉTRICA
Aneel reajusta valor das bandeiras tarifárias; maior é de 50% na amarela
PANTANAL
Empresários realizam encontro da pesca em apoio a cota zero
BRASIL
Senado aprova regulamentação da profissão de cuidador de idosos
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação