Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Prêmio MPE Brasil divulga os vencedores da etapa do MS

07 dezembro 2012 - 15h15

A entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), edição estadual para o ciclo 2012, reuniu lideranças do setor empresarial sul-mato-grossense na noite desta quinta-feira (6), no auditório da Fiems, em Campo Grande. Na ocasião, aconteceu também a festa do Prêmio Qualidade de Gestão da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS), voltado a médias e grandes corporações.



Os premiados do MPE Brasil se destacaram dentre as mais de 700 empresas inscritas. Após um processo de autoavaliação no qual deveriam responder a um questionário sobre o próprio negócio, apenas 26 foram selecionadas para receber em outubro a visita dos avaliadores do prêmio.



“A partir do momento que a empresa abre as portas para esta iniciativa, recebe uma série de informações importantes para a continuidade do negócio. Chegar até aqui é uma coroação de todo o processo de conhecimento”, destaca Eduardo Riedel, presidente do Conselho do Sebrae no MS e presidente da Famasul.



Para Tito Estanqueiro, diretor técnico da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, “o ciclo do MPE é algo que contribui para diferentes aspectos da gestão, seja na área de pessoas, processos ou administrativa”.



Emoção da conquista



Quem não se conteve foi Simone Spengler Coelho, visivelmente emocionada pela premiação tripla da noite. Ela representou o Rio da Prata Recanto Ecológico, do qual é uma das proprietárias; e a Estância Mimosa Ecoturismo, negócio conduzido por suas duas filhas. Ambas as empresas que atuam há mais de dez anos no mercado venceram na Categoria Serviços de Turismo e, esta última, ganhou o ‘Destaque em Responsabilidade Social’.



“Estamos muito felizes. São negócios familiares e isto se dá graças ao trabalho em equipe que fazemos. O sucesso de uma empresa do turismo está nos detalhes, em fazer todos os setores andarem de mãos dadas”, diz Simone, que destaca ainda a importância da avaliação. “É uma maneira de refletirmos sobre o nosso negócio, o que nos leva ao aprendizado e consequentemente a uma melhor gestão”.



Jovens empresários, Renan Teles, de 22 anos, e Fábio Ferreira, 25, faturaram a categoria Serviços de Tecnologia da Informação, com a Youzoom Soluções Web; após participarem pelo segundo ano consecutivo. “Nesse período, melhoramos bastante nossas práticas de gestão. O objetivo é ter um crescimento bem grande e dobrar o faturamento em 2013, portanto, já começaremos os trabalhos para competir na próxima edição”, afirma Renan.



Premiados



Ainda pelo MPE Brasil, na categoria Comércio, a Netcia Distribuidora foi a finalista. Em Serviços, a Lavanderia Water Clean e a Light Desing saíram vencedoras. Já o Instituto da Educação garantiu o primeiro lugar nos Serviços da Educação.



Já o PQG/MS foi dividido em duas categorias. Em “Compromisso com a Excelência” ficaram com o Ouro o 47° Batalhão de Infantaria, o Senar/MS e a Unimed Campo Grande. E na “Rumo à Excelência” foram destaques o 9° Batalhão de Suprimentos, o 9° Grupo de Artilharia de Campanha e a Medianeira Dourados Transporte LTDA.



O prêmio



O MPE Brasil é organizado em âmbito nacional pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). No Mato Grosso do Sul, o processo de classificação foi realizado pelo Movimento MS Competitivo e o Sebrae/MS com base nos critérios do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. São parceiros estaduais a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fecomércio, FAEMS e ACICG.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA
Homem é preso com arma e munições durante abordagem na MS-339
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3 milhões neste sábado
UEMS
Curso de Pedagogia promove encontro brincante hoje em Dourados
ECONOMIA
Petrobras reduz preço da gasolina na refinaria em 4,4% a partir deste sábado
AMAMBAI
Jovem é preso após abandonar veículo com 353 quilos de maconha
TEMPO
Sábado de sol e com temperatura baixa em Dourados
UAU
Giovanna Ewbank encanta de topless nas Maldivas
REGRAS FLEXÍVEIS
Órgão do MPF diz que novo decreto sobre armas pode favorecer milícias
CAMPO GRANDE
Homem aceita se encontrar com marido de colega e é agredido a pauladas
INVESTIGAÇÃO
Queiroz pagou R$ 133 mil em dinheiro por cirurgia em hospital de SP

Mais Lidas

APÓS INVESTIGAÇÃO
Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
MS-156
Dupla é presa pela PF com pistolas entre Dourados e Itaporã