Menu
Busca sexta, 14 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Petrobras recebe prêmio de sociedade internacional de artes

24 dezembro 2012 - 11h43

#####Assessoria



A International Society for The Performing Arts-ISPA acaba de anunciar a Petrobras como a premiada da edição 2013 do Angel Award. O prêmio homenageia as organizações que contribuíram de forma significativa e duradoura para o apoio às artes cênicas, ultrapassando as fronteiras do país e da instituição e que, por isso, merecem reconhecimento mundial. Segundo a ISPA, a Petrobras construiu um modelo inovador de patrocínio e apoio para as artes e o patrimônio cultural do Brasil. Para a organização, a Companhia permite que o trabalho de artistas brasileiros seja visto por todo o país e ao redor do mundo. O prêmio será entregue no dia 16 de janeiro em Nova York.

A ISPA é uma associação internacional fundada há 65 anos nos Estados Unidos com mais de 400 representantes em 50 países. Entre os membros estão organizações artísticas, gestores, festivais, financiadores, consultores e outros profissionais que trabalham na indústria cultural. Com a premiação, a Petrobras passa a integrar uma lista de homenageados que inclui, entre centenas de nomes estrangeiros, brasileiros como o pianista Nelson Freire, a atriz Fernanda Montenegro e o Grupo Corpo - que é patrocinado pela Petrobras desde 2000 -, vencedores da categoria Distinguished Artist Award (dedicado a artistas de notável talento).

A Petrobras e a Cultura

O apoio da Petrobras à cultura começou na década de 1980, quando a Companhia deu os primeiros passos na direção da música e das artes plásticas. Nos anos 90, teve um papel importantíssimo na retomada do cinema brasileiro, do qual é grande parceira até hoje. Em 2001, lançou a primeira seleção pública de projetos em âmbito nacional. O Petrobras Cultural, principal programa de patrocínios culturais do país, é realizado desde 2003, destacando-se pela democratização e pela transparência das seleções públicas. A Petrobras, ao longo desse caminho, destinou R$ 1,5 bilhão à cultura.

"Esse trabalho integrado e contínuo rendeu excelentes frutos. A empresa é reconhecida como a que mais apoia a cultura no país, por investir regularmente em ações voltadas para a produção, difusão e circulação dos bens culturais. Além disso, encontra-se presente na formação de novos públicos e de novas plateias, bem como na memória e na reflexão sobre a cultura, para a qual o olhar da empresa gira em 360º: preserva o passado, marca o presente e investe no futuro", resume Sérgio Bandeira de Mello, gerente de patrocínios da Petrobras.

Entre as ações realizadas, destacam-se também aquelas em que a Petrobras trabalha fortemente a questão da associação de marcas. Levando-se em conta que o patrocínio é uma técnica de comunicação por associação, a empresa convida grupos que tenham compromisso com qualidade, inovação, brasilidade, jovialidade, entre outros atributos. São exemplos os consagrados Grupo Corpo e a Companhia de Dança Deborah Colcker, patrocinados respectivamente desde 2000 e 1995.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Bruna Griphao mostra tanquinho trincado em passeio na cachoeira
FUTEBOL
CBF sorteia primeira fase da Copa do Brasil 2019: veja os confrontos
INTERPOL
Fux manda prender Cesare Battisti e abre caminho para extradição
FRONTEIRA
Com pistola na mochila, motociclista é preso pela PRF na BR-463
ESTRATÉGIAS
Governador e embaixador do Chile discutem o Corredor Bioceânico
ROMBO
Comissão do Congresso aprova Orçamento da União para 2019
COMPROMISSO
Reinaldo Azambuja vai doar metade do salário a entidades sociais
LEI
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
NAVIRAÍ
Dupla faz pastor e esposa reféns e levam caminhonete e dinheiro
CORAÇÃO
Ex-presidente Dilma passa por cirurgia para desobstruir artérias

Mais Lidas

BOAS FESTAS
Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados
LUTO
Morre em Dourados empresário dono de tradicional restaurante
DOURADOS
Vereadores presos são afastados pela Justiça e suplentes assumem hoje
BOAS FESTAS
Ação conjunta mira traficantes em Dourados