Menu
Busca sexta, 14 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Náutico vence por 1 a 0 e decreta queda do Sport para a Série B

02 dezembro 2012 - 19h07

Não poderia haver tarde mais festiva para os torcedores do Náutico. Na partida de encerramento do Brasileirão 2012, neste domingo, os alvirrubros viram a equipe vencer o Sport nos Aflitos e decretar a queda do rival para a Série B em 2013. O gol dos donos da casa saiu aos 19 minutos do segundo tempo com o atacante Araújo. Antes mesmo do apito final, nas arquibancadas não faltaram provocações com a situação dos rubro-negros.

O gol do Náutico só aconteceu depois que o goleiro Saulo deixou o campo lesionado. O camisa 87 defendeu um pênalti batido pelo artilheiro Kieza e fez grandes defesas, mas sentiu cãimbras e deixou o time na mão. Aos 16 minutos da etapa final, ele deu lugar a Mateus, terceiro goleiro rubro-negro. O jovem atleta não foi páreo para o chute de Araújo. O detalhe é que o atacante estava na reserva nas últimas rodadas e voltou a ser titular no clássico.

- Fizemos um grande trabalho e conseguimos os nossos objetivos - disse o atacante Araújo, resumindo a alegria alvirrubra.

- Foi feita a vontade de Deus - comentou um lacônico Cicinho, lateral do Sport.

A vitória levou o Náutico a 49 pontos e o Timbu está na faixa de classificação que permitirá ao clube escolher entre a Taça Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2013. Já o Sport, que brigou até o último minuto para não cair, foi degolado após aparecer 21 rodadas na zona de rebaixamento. O Leão terminou a competição com 41 pontos na 17ª colocação, quatro pontos da Portuguesa.

Um fato curioso é que o técnico Waldemar Lemos, que levou o Náutico da Série B para a Série A em 2011 e dirigiu o Sport neste Brasileirão, acompanhou o jogo nos Aflitos na torcida do Timbu. O treinador foi bastante festejado na área das cadeiras alvirrubras.

Náutico e Sport agora só voltam a campo em janeiro. O Timbu estreará no Campeonato Pernambucano no dia 23 de janeiro contra o Chã Grande, no estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande. O Leão está fora do primeiro turno do Estadual e joga no dia 20 de janeiro contra o Sousa na Ilha do Retiro em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Bruna Griphao mostra tanquinho trincado em passeio na cachoeira
FUTEBOL
CBF sorteia primeira fase da Copa do Brasil 2019: veja os confrontos
INTERPOL
Fux manda prender Cesare Battisti e abre caminho para extradição
FRONTEIRA
Com pistola na mochila, motociclista é preso pela PRF na BR-463
ESTRATÉGIAS
Governador e embaixador do Chile discutem o Corredor Bioceânico
ROMBO
Comissão do Congresso aprova Orçamento da União para 2019
COMPROMISSO
Reinaldo Azambuja vai doar metade do salário a entidades sociais
LEI
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
NAVIRAÍ
Dupla faz pastor e esposa reféns e levam caminhonete e dinheiro
CORAÇÃO
Ex-presidente Dilma passa por cirurgia para desobstruir artérias

Mais Lidas

BOAS FESTAS
Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados
LUTO
Morre em Dourados empresário dono de tradicional restaurante
DOURADOS
Vereadores presos são afastados pela Justiça e suplentes assumem hoje
BOAS FESTAS
Ação conjunta mira traficantes em Dourados