Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Náutico vence por 1 a 0 e decreta queda do Sport para a Série B

02 dezembro 2012 - 19h07

Não poderia haver tarde mais festiva para os torcedores do Náutico. Na partida de encerramento do Brasileirão 2012, neste domingo, os alvirrubros viram a equipe vencer o Sport nos Aflitos e decretar a queda do rival para a Série B em 2013. O gol dos donos da casa saiu aos 19 minutos do segundo tempo com o atacante Araújo. Antes mesmo do apito final, nas arquibancadas não faltaram provocações com a situação dos rubro-negros.

O gol do Náutico só aconteceu depois que o goleiro Saulo deixou o campo lesionado. O camisa 87 defendeu um pênalti batido pelo artilheiro Kieza e fez grandes defesas, mas sentiu cãimbras e deixou o time na mão. Aos 16 minutos da etapa final, ele deu lugar a Mateus, terceiro goleiro rubro-negro. O jovem atleta não foi páreo para o chute de Araújo. O detalhe é que o atacante estava na reserva nas últimas rodadas e voltou a ser titular no clássico.

- Fizemos um grande trabalho e conseguimos os nossos objetivos - disse o atacante Araújo, resumindo a alegria alvirrubra.

- Foi feita a vontade de Deus - comentou um lacônico Cicinho, lateral do Sport.

A vitória levou o Náutico a 49 pontos e o Timbu está na faixa de classificação que permitirá ao clube escolher entre a Taça Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2013. Já o Sport, que brigou até o último minuto para não cair, foi degolado após aparecer 21 rodadas na zona de rebaixamento. O Leão terminou a competição com 41 pontos na 17ª colocação, quatro pontos da Portuguesa.

Um fato curioso é que o técnico Waldemar Lemos, que levou o Náutico da Série B para a Série A em 2011 e dirigiu o Sport neste Brasileirão, acompanhou o jogo nos Aflitos na torcida do Timbu. O treinador foi bastante festejado na área das cadeiras alvirrubras.

Náutico e Sport agora só voltam a campo em janeiro. O Timbu estreará no Campeonato Pernambucano no dia 23 de janeiro contra o Chã Grande, no estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande. O Leão está fora do primeiro turno do Estadual e joga no dia 20 de janeiro contra o Sousa na Ilha do Retiro em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mariana Rios amostra corpo sequinho de biquíni em dia de piscina
UFGD
Com mais de 1.200 trabalhos inscritos, Enepex começa terça-feira
FRONTEIRA
Polícia apreende mais de R$ 300 mil em eletrônicos em para-choque
ELEIÇÕES 2018
Campanha de Delcídio divulga Nota sobre impugnação de candidatura
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista

Mais Lidas

DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano