terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

'Não vou sair do armário aqui', diz Jodie Foster ao levar Globo de Ouro

14 janeiro 2013 - 16h00

A atriz Jodie Foster provocou risos (ao dizer que não pretendia "sair do armário") e choro (ao agradecer a sua "família moderna" e mencionar a mãe doente) quando passou pelo palco do Globo de Ouro na noite deste domingo (13), em Los Angeles. Ela recebeu prêmio Cecil B. DeMille, pelo conjunto da obra. Durante sua fala de agradecimento, Foster brincou: "Eu espero que vocês não fiquem desapontados com o fato de que não vou sair do armário aqui nesta noite. Já fiz isso mil anos atrás."

Ao chegar à frente do público, Jodie Foster inicialmente estabeleceu certa tensão, começando seu discurso em tom ironicamente ameaçador. "Enquanto estou aqui nessa posição tão confessional, acabo de ter uma súbita vontade de dizer algo que nunca fui capaz de dizer em público", revelou.

"Estou um pouco nervosa quanto a essa declaração. Não tão nervosa quanto minha agente, hein, Jennifer? Mas, você sabe, tenho de colocar isso para fora. Orgulhosamente e alto. Vou precisar da sua ajuda. Eu sou... solteira", completou. E logo emendou: "Estou brincando".

Em seguida, Jodie lembrou ter abordado a própria orientação sexual em ocasiões anteriores – "na idade da pedra", exagerou. "Naqueles dias muito pitorescos, quando uma garota frágil escolhia se abrir com amigos confiáveis, e com a família, assim como com colegas de trabalho e depois, gradualmente, orgulhosamente, com todo mundo que a conhecia. Mas agora aparentemente se espera que toda celebridade dê detalhes de sua vida privada em entrevistas coletivas", comparou Foster. "Privacidade. Em algum dia no futuro as pessoas vão olhar para trás e se recordar de como isso era bonito."

Por diversas vezes ao longo do discurso, Jodie Foster fez referência aos dois filhos adolescentes, que estavam na plateia. "Tenho muito orgulho da minha família moderna, dos meus filhos. Tudo isso, meninos, é para vocês", comentou. Ela agradeceu, ainda, à sua ex-companheira, Cydney Bernard, com que esteve entre 1993 e 2008, segundo informação do portal IMDb.

O instante de comoção mais notável veio quando a atriz se dirigiu à mãe, que tem demência. "Eu te amo, eu te amo, eu te amo, e espero que, dizendo três vezes, isso vai entrar mágica e perfeitamente na sua alma, encher você de graça e alegria por saber que fez o bem nesta vida. Você é uma grande mãe. Por favor, leve isso você quando estiver finalmente pronta para partir." Foster deixou o palco sob aplausos, e as câmeras mostravam que parte do público chorava.

Ao longo da carreira, ela já ganhou dois Globos de Ouro de melhor atriz, por "O silêncio dos inocentes" (1991) e "Acusados" (1988), trabalhos que também lhe renderam estatuetas do Oscar. Comparada a outros ganhadores do Cecil B. DeMille, Jodie Foster é relativamente nova: tem 50 anos idade. Seus predecessores no prêmio são nomes como Steven Spielberg, Al Pacino, Judy Garland, Harrison Ford, Walt Disney, Frank Sinatra, Bette Davis, Lucille Ball e Morgan Freeman.

Antes de misturar ironia, crítica à cultura de celebridades e declarações à mãe e à família na noite deste domingo, ela brincou no Globo de Ouro dizendo que estava sem o "andador", referindo-se ao aparelho que costuma auxiliar pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

CENTRO

Ex-funcionário é preso após furtar dinheiro em guichê da rodoviária em Dourados

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá