Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

MS participará do Brasileiro de basquete em cadeira de roda

09 dezembro 2003 - 12h18

O grupo de cadeirantes do Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa (Caira), que compõe a equipe de basquetebol em cadeiras de rodas do Estado, viaja hoje à cidade gaúcha de Novo Hamburgo para representar Mato Grosso do Sul no 1º Campeonato de Basquetebol em Cadeira de Rodas do Vale dos Sinos - Troféu Adavas, que acontece até o dia 14.A equipe é formada por 13 atletas sob comando das técnicas Iara Yule e Belquice Falcão. De acordo com Belquice, as chances de classificação para Mato Grosso do Sul são as mais otimistas, tendo em vista que no último torneio, realizado em Umuarama (Noroeste do Paraná), o time do Caira conquistou o vice-campeonato. Além disso, Belquice ressalta que a equipe sul-mato-grossense está participando desta competição graças ao incentivo financeiro do FIE (Fundo de Investimento Esportivo). "Trabalho com o paradesporto há mais de dez anos e não posso deixar de reconhecer que o incentivo financeiro do FIE tem sido fundamental para o desenvolvimento desta categoria", afirma. A técnica Iara Yule complementa dizendo que, hoje, Mato Grosso do Sul tem todas as condições de conquistar os primeiros lugares em eventos como campeonato que será disputado no Rio Grande do Sul. "Atribuo o sucesso do estado ao constante treinamento e força de vontade do grupo e, principalmente, ao incondicional apoio do governo estadual e a Fundesporte", explica.O paradesporto sul-mato-grossense vem se destacando em competições regionais e nacionais, devido ao trabalho realizado pelos profissionais envolvidos, dedicação dos atletas e à seriedade do poder público em dedicar especial atenção aos setores minoritários. A equipe de paradesportistas que representou o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros, ocorridos em Brasília até domingo, conquistou seis medalhas no atletismo. Além disso, recentemente, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e o Clube Paradesportivo Pantanal - Cemdef realizaram os Jogos Recreativos Especiais, com participação de mais de 300 atletas de vários municípios, em atividades esportivas e culturais.Confira os atletas que integram a Seleção de Basquetebol em Cadeiras de Roda de Mato Grosso do Sul:Adevaldo da SilvaJosé Alonso dos SantosPaulo Roberto LimaPaulo Sérgio B. da SilvaSérgio SanchesLeonel PivetaGilson MurgiWilliam MotaJoão José LopesNilson da SilvaHudson Nellys de LimaClóvis BittencourJoacir Gonçalves.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Com oferta de veículos e equipamentos agrícolas, Governo realizará 1° leilão do ano
NOVA ALVORADA DO SUL
Motorista alcolizado perde controle e colide carro em muro de delegacia
Jovem de 24 anos colidiu o carro que conduzia contra o muro da Delegacia de Polícia Civil, de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, por volta das 18h de ontem (24), na Rua Dorivaldo Monteiro Nogueira, no Centro.
CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora