Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Morre aos 53 anos José de Anchieta, ex-governador de Roraima

07 dezembro 2018 - 06h35Por G 1

Morreu na noite desta quinta-feira, dia 06 de dezembro, o ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), de 53 anos. Ele sofreu um infarto quando estava com a filha, foi levado ao Hospital da Unimed, na zona Sul de Boa Vista, mas não resistiu e morreu na unidade.

A morte foi confirmada pela ex-secretária de Administração e amiga de Anchieta, Ana Lucíola Franco. Ele passou mal por volta de 19h30, quando jantava com a filha mais nova. Os médicos confirmaram a morte de Anchieta por volta de 20h50.

"Ele já entrou parado no hospital. Os médicos fizeram todas as condutas possíveis para reanimá-lo. Ele estava jantando com a filha e desmaiou na frente dela", contou Lucíola. O governo do estado decretou luto oficial de cinco dias.

Na Unimed, médicos ainda tentaram reanimar o ex-governador, mas ele não resistiu. Na frente do hospital, muitos amigos do político e autoridades se aglomeravam em busca de notícias. Após a confirmação da morte, houve muita comoção.

Anchieta teve um dia tranquilo, segundo a amiga, ele passou o dia em seu escritório na capital, onde se reuniu com colegas. "Morreu feliz porque morreu cheio de esperança”, disse.

Uma funerária retirou o corpo de Anchieta do necrotério do hospital às 21h50. Ainda não se sabe onde será o velório. O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD) colocou a Casa à disposição, e o governo o Palácio Senador Hélio Campos.

Emocionada, a deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) também foi ao hospital, onde lamentou a morte do amigo. “Roraima fica órfão de um político que realmente queria o bem do estado”, disse.

Anchieta se candidatou ao cargo de governador nas eleições 2018, avançou na disputa para o segundo turno, mas não venceu seu opositor.

José de Anchieta Junior entrou para a vida pública em 2004, quando assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima. Ele era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará.

Em 2006 foi eleito vice-governador na chapa de Ottomar Pinto. Em 2007 assumiu o governo após o falecimento de Ottomar. Foi reeleito em 2010 e deixou o cargo em 2014 para concorrer a uma vaga no Senado, mas não foi eleito. Era o atual presidente regional do PSDB Roraima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEDALHA DE OURO
Judoca de MS conquista ouro no Pan-Americano e garante vaga no Mundial
BRASIL
ANTT suspende resolução com novas regras para cálculo de frete mínimo
FRONTEIRA
Campeiro é preso suspeito de degolar douradense em fazenda
BOXE
Corumbá recebe 15ª edição de Desafio Internacional de Boxe
ECONOMIA
Dólar fecha em queda na expectativa por decisões de juros nos EUA, zona do euro e Brasil
OPORTUNIDADE
IFMS abre nove vagas para professor substituto e salários podem ultrapassar R$ 6 mil
SAÚDE
Dourados terá R$ 3,6 milhões do Ministério da Saúde
BRASIL
Governo acelera liberação de agrotóxicos, esse ano já foram 262 registrados
CORUMBÁ
Homem ferido em explosão de churrasqueira morre depois de uma semana internado
DOURADOS
Biomedicina, Enfermagem e Odontologia da Unigran abrem processo seletivo para contratação de professor

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163