Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Morre aos 53 anos José de Anchieta, ex-governador de Roraima

07 dezembro 2018 - 06h35Por G 1

Morreu na noite desta quinta-feira, dia 06 de dezembro, o ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), de 53 anos. Ele sofreu um infarto quando estava com a filha, foi levado ao Hospital da Unimed, na zona Sul de Boa Vista, mas não resistiu e morreu na unidade.

A morte foi confirmada pela ex-secretária de Administração e amiga de Anchieta, Ana Lucíola Franco. Ele passou mal por volta de 19h30, quando jantava com a filha mais nova. Os médicos confirmaram a morte de Anchieta por volta de 20h50.

"Ele já entrou parado no hospital. Os médicos fizeram todas as condutas possíveis para reanimá-lo. Ele estava jantando com a filha e desmaiou na frente dela", contou Lucíola. O governo do estado decretou luto oficial de cinco dias.

Na Unimed, médicos ainda tentaram reanimar o ex-governador, mas ele não resistiu. Na frente do hospital, muitos amigos do político e autoridades se aglomeravam em busca de notícias. Após a confirmação da morte, houve muita comoção.

Anchieta teve um dia tranquilo, segundo a amiga, ele passou o dia em seu escritório na capital, onde se reuniu com colegas. "Morreu feliz porque morreu cheio de esperança”, disse.

Uma funerária retirou o corpo de Anchieta do necrotério do hospital às 21h50. Ainda não se sabe onde será o velório. O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD) colocou a Casa à disposição, e o governo o Palácio Senador Hélio Campos.

Emocionada, a deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) também foi ao hospital, onde lamentou a morte do amigo. “Roraima fica órfão de um político que realmente queria o bem do estado”, disse.

Anchieta se candidatou ao cargo de governador nas eleições 2018, avançou na disputa para o segundo turno, mas não venceu seu opositor.

José de Anchieta Junior entrou para a vida pública em 2004, quando assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima. Ele era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará.

Em 2006 foi eleito vice-governador na chapa de Ottomar Pinto. Em 2007 assumiu o governo após o falecimento de Ottomar. Foi reeleito em 2010 e deixou o cargo em 2014 para concorrer a uma vaga no Senado, mas não foi eleito. Era o atual presidente regional do PSDB Roraima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio
MEIO AMBIENTE
Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital
UFGD
Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
APOSENTADO
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros
DOURADOS
Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos