Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905
POLÍTICA

Morre aos 53 anos José de Anchieta, ex-governador de Roraima

07 dezembro 2018 - 06h35Por G 1

Morreu na noite desta quinta-feira, dia 06 de dezembro, o ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), de 53 anos. Ele sofreu um infarto quando estava com a filha, foi levado ao Hospital da Unimed, na zona Sul de Boa Vista, mas não resistiu e morreu na unidade.

A morte foi confirmada pela ex-secretária de Administração e amiga de Anchieta, Ana Lucíola Franco. Ele passou mal por volta de 19h30, quando jantava com a filha mais nova. Os médicos confirmaram a morte de Anchieta por volta de 20h50.

"Ele já entrou parado no hospital. Os médicos fizeram todas as condutas possíveis para reanimá-lo. Ele estava jantando com a filha e desmaiou na frente dela", contou Lucíola. O governo do estado decretou luto oficial de cinco dias.

Na Unimed, médicos ainda tentaram reanimar o ex-governador, mas ele não resistiu. Na frente do hospital, muitos amigos do político e autoridades se aglomeravam em busca de notícias. Após a confirmação da morte, houve muita comoção.

Anchieta teve um dia tranquilo, segundo a amiga, ele passou o dia em seu escritório na capital, onde se reuniu com colegas. "Morreu feliz porque morreu cheio de esperança”, disse.

Uma funerária retirou o corpo de Anchieta do necrotério do hospital às 21h50. Ainda não se sabe onde será o velório. O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD) colocou a Casa à disposição, e o governo o Palácio Senador Hélio Campos.

Emocionada, a deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) também foi ao hospital, onde lamentou a morte do amigo. “Roraima fica órfão de um político que realmente queria o bem do estado”, disse.

Anchieta se candidatou ao cargo de governador nas eleições 2018, avançou na disputa para o segundo turno, mas não venceu seu opositor.

José de Anchieta Junior entrou para a vida pública em 2004, quando assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima. Ele era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará.

Em 2006 foi eleito vice-governador na chapa de Ottomar Pinto. Em 2007 assumiu o governo após o falecimento de Ottomar. Foi reeleito em 2010 e deixou o cargo em 2014 para concorrer a uma vaga no Senado, mas não foi eleito. Era o atual presidente regional do PSDB Roraima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Filho de Flávio Migliaccio desabafa sobre morte do pai
CLIMA
Em sábado frio, temperatura não passou dos 20°C em Dourados
COM PREMIAÇÃO
Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionará 150 projetos
MEIO AMBIENTE
Prevenção e combate a incêndios florestais em MS envolverá setor público e privado
SIDROLÂNDIA
Homem que estava desaparecido é encontrado morto sem as orelhas em açude
BRASIL
Prefeito de Santa Quitéria do Maranhão morre por Covid-19
BRASIL
Estudo defende aprimoramento de norma que avalia endividamento público
CAPITAL
Vítima salta de porta-malas com carro em movimento para fugir de bandidos
BRASIL
Bolsonaro defende divulgação atrasada e parcial de dados
SAÚDE
CCZ notifica seis pessoas para limpar quintal neste sábado, em Dourados

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante