Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Marina Silva fundará partido por eleições de 2014, diz ex-senadora

14 janeiro 2013 - 12h25

A ex-senadora e terceira colocada na corrida presidencial de 2010, Marina Silva irá fundar um novo partido para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014. As informações são da também ex-senadora Heloísa Helena, amiga pessoal de Marina. No final da noite deste domingo, a vereadora de Maceió pelo Psol afirmou em sua página no Facebook sobre a decisão da ex-ministra do Meio Ambiente.

Na mensagem, Heloísa destaca uma "resistência" de Marina em fundar uma nova legenda, mas que as conversas com o que ela chama de agrupamentos sociais motivaram a nova candidatura presidencial. "Sexta estive em encontro com nossa querida Marina Silva (...) Ela resistiu intensamente à possibilidade de construir um novo partido, mas depois de vários meses em que esteve conversando com os agrupamentos sociais que legitimaram sua candidatura presidencial chegou à conclusão da necessidade de fazê-lo".

Em 2010, pelo Parido Verde, a campanha de Marina – considerada modesta comparadas às de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB) – conquistou expressivos 19.636.359 votos válidos, o equivalente a 19,33% da porcentagem total dos votos.

Heloísa Helena aproveitou a mensagem para expressar seu apoio e pedir comoção de sua militância na legalização do partido da amiga. "Estarei à disposição da nossa querida Marina para a tarefa hercúlea de consolidação da nova estrutura partidária com o perfil programático que identifica sua caminhada em defesa da ética, da participação popular, da sustentabilidade. (...) Devo lembrar que estive entre os que souberam acolher no Psol até os que conspiraram duramente contra a sua construção, portanto jamais poderia deixar de ajudar a quem sempre agiu conosco de forma leal, respeitosa e generosa como nossa Marina que sempre foi exemplo de grandeza política! Tomara sejamos capazes de ajudá-la, pois o tempo é muito pequeno para tarefa tão complexa e grandiosa (...)".

Em Alagoas, Heloísa Helena deverá novamente ser candidata ao Senado em 2014. Os possíveis adversários serão Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o atual senador Fernando Collor (PTB), que deverá tentar a reeleição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Flávia Monteiro se diverte em praia do Ceará: "minha alma é uma eterna criança"
NOVA ANDRADINA
Menor agride mãe, ateia fogo em móveis, se tranca em cômodo e é salvo pela PM
UEMS
Acadêmicos participam de amistoso de Futebol Suiço na Aldeia Jaguapiru
ITAQUIRAÍ
Casal é investigado por golpes contra idosos que somam mais de R$ 500 mil
NOVO DECRETO
Exército vai definir em 60 dias quais armas cidadãos vão poder comprar
ACIDENTE
Motorista pega no sono e bate caminhão na traseira de outro na BR-163
FUTEBOL
Fifa desiste de fazer Copa do Mundo do Catar com 48 seleções
CRIME AMBIENTAL
Ambiental fecha suinocultura instalada em área protegida de nascentes
JUSTIÇA
Banco é condenado a ressarcir cheque extraviado de R$ 29 mil
UEMS
Estão abertas as inscrições para a VI edição do Enepex

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
DOURADOS
Tropa de Choque chega à PED após suspeita de túnel e motim