Mais de 70 mil candidatos fazem hoje (17) a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O acesso aos locais de prova será permitido até as 13h. A prova será aplicada em 35 cidades no país, incluindo seis capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.
No estado de São Paulo, além da capital, o teste é realizado em 29 cidades, entre elas Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Piracicaba, Bauru e Franca. Estão inscritos no processo 72.859 candidatos, que concorrem a 2.570 vagas, em 69 cursos de graduação. O número representa 80% das vagas regulares. As demais 20% serão preenchidas, a partir dessa edição do vestibular, por meio da classificação obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Prova
A prova da primeira fase será composta de 90 questões de múltipla escolha: 13 questões de Língua Portuguesa e Literatura, 13 questões de Matemática, nove questões de História e nove questões de Geografia, incluindo Filosofia e Sociologia, nove questões de Física, nove questões de Química, nove questões de Biologia, sete questões de Inglês, e 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.
A Unicamp orienta os candidatos para que cheguem ao local de prova às 12h, horário de Brasília. Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem foi morto pela esposa com facada no peito

Agência suspende licitação para construir 190 bases habitacionais em Dourados
Acusado de matar menor em Dourados é preso no Mato Grosso após 4 anos

Estado renova por R$ 4,2 milhões com grupo que gerencia hospital em Dourados
STF pode voltar a discutir hoje compartilhamento de dados da UIF
Deputados devem apreciar oito matérias durante a Ordem do Dia desta terça-feira

Em 10 dias, dezembro acumula um quarto da chuva prevista para o mês

Homem é assassinado pela esposa em Dourados

Idoso morre cinco dias após ser atropelado em Dourados
Dourados precisa de um mercado municipal
Mais Lidas

Conheça o portifólio do escritório FA+MC ARQUITETURA e surpreenda com a qualidade e requinte dos nossos projetos!
Travesti é assaltada por dupla de bicicleta no Centro

Sul-mato-grossenses destacam-se na Copa Brasil de Wrestling
