Menu
Busca terça, 17 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Longen lança duas frentes do Indústria Ativa

13 maio 2011 - 08h52

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou, na noite de ontem (12/05), duas frentes do Programa Indústria Ativa Campo Grande nas regiões do Nova Lima e Jardim Campo Belo durante reunião com as lideranças comunitárias e moradores. As reuniões realizadas nas associações de moradores dos dois bairros foram preparatórias para a Ação Global 2011, que será realizada neste sábado (14/05) no Parque Tarsila do Amaral e quando será possível fazer o pré-cadastramento para os cursos gratuitos de qualificação do Senai e receber os serviços do Sesi e dos parceiros nas áreas de saúde, cidadania e de lazer, além de consultoria do Sebrae para os pequenos comerciantes.

Sérgio Longen reforçou que o Programa Indústria Ativa Campo Grande faz parte do fortalecimento do processo de desenvolvimento industrial no Estado no momento que busca acabar com o gargalo da falta de mão de obra qualificada. “Ao trazer os cursos gratuitos de capacitação profissional até os bairros, estamos alterando o modelo de qualificação e, assim, atingindo o nosso público alvo, que são os desempregados por falta de profissionalização”, declarou, ressaltando que o Estado passa por um momento de mudança da matriz econômica com o crescimento do setor industrial.

Ele destacou ainda que para o Indústria Ativa possa atingir o objetivo de obter o maior número possível de pessoas qualificadas é necessária a participação das lideranças comunitárias. “A nossa parte é trazer toda a estrutura até os bairros para que as pessoas possam fazer os cursos profissionalizantes, cabendo aos moradores aproveitarem a oportunidade oferecida pelo Sistema Fiems”, lembrou, cobrando a presença das pessoas na Ação Global para que possam fazer a pré-inscrição junto ao Senai.

Lideranças

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Lima, Gonçalves Ribeiro de Souza, a presença maciça das pessoas na sede da associação para acompanhar o lançamento do Programa na região demonstra o interesse delas em fazer a qualificação profissional. “Nosso grande problema é a falta de recursos das pessoas para fazerem os cursos. Como eles agora serão realizados aqui na região, acredito que muitas pessoas serão beneficiadas”, disse.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Columbia, Francisca Aral Nunes, lembrou que há muito tempo reivindicava a realização de cursos profissionalizantes para os moradores da região, mas nunca foi atendida. “Que bom que o presidente da Fiems ouviu o nosso pedido. Acredito que essa iniciativa vai ajudar as famílias da região”, previu. A líder comunitária do Bairro Jardim Columbia, Vilma Rodrigues Pereira Prates, também aprovou a iniciativa e reforçou que estava na hora de uma ação nesse sentido ser realizada na região. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores junto às lideranças comunitárias”, reforçou.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Campo Belo, Cícero Balbino, a iniciativa da Fiems é muito importante, pois até então não nunca foi feito nada nesse sentido na região. “Com a qualificação, vai facilitar que os moradores possam conseguir colocação no mercado de trabalho”, disse. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Campo Novo, Inês Runoffo, também considera a iniciativa excelente pela dificuldade das pessoas de irem até o centro da cidade para fazer os cursos.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nascente do Segredo, Jairo Corrêa, o oferecimento dos cursos pela Fiems é um grande passo para a comunidade, pois muitos moradores não têm acesso ao mercado de trabalho por falta de qualificação. A presidente do Clube de Mães do Bairro Nascente do Segredo, Rosilene Columbo Navarro Sipel, ressalta que os cursos serão de grande valia para os moradores. “Agora temos de incentivá-los a fazerem os cursos”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GATA
Atriz Taís Araújo exibe corpão em clique de biquíni na praia
LIMINAR
Justiça proíbe Crivella de usar máquina para beneficiar grupos religiosos
4ª FASE
Copa Assomasul fecha rodada em Itaquiraí com 10 equipes classificadas
QUADRILHA
Motorista cai no golpe do falso frete, é feito refém e perde caminhão
TECNOLOGIA
Tribunal de Justiça aprimora a proteção contra ameaças digitais
CAMPO GRANDE
Caminhoneiro é preso por desviar carga de carne para revender
SIDROLÂNDIA
Prefeitura abre concurso com 207 vagas e salários de até R$ 11 mil
BATAGUASSU
Motorista perde o controle e abandona carro carregado com maconha
UFGD
Chamada Pública seleciona Cases de Sucesso de Empresas Juniores
MARACAJU
Ladrões invadem fazenda e furtam soja avaliada em R$ 70 mil

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
BUSCAS
Pai busca notícias sobre filho adolescente desaparecido em Dourados
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
DOURADOS
Polícia prende assassino de mecânico morto a pauladas