Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Longen lança duas frentes do Indústria Ativa

13 maio 2011 - 08h52

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou, na noite de ontem (12/05), duas frentes do Programa Indústria Ativa Campo Grande nas regiões do Nova Lima e Jardim Campo Belo durante reunião com as lideranças comunitárias e moradores. As reuniões realizadas nas associações de moradores dos dois bairros foram preparatórias para a Ação Global 2011, que será realizada neste sábado (14/05) no Parque Tarsila do Amaral e quando será possível fazer o pré-cadastramento para os cursos gratuitos de qualificação do Senai e receber os serviços do Sesi e dos parceiros nas áreas de saúde, cidadania e de lazer, além de consultoria do Sebrae para os pequenos comerciantes.

Sérgio Longen reforçou que o Programa Indústria Ativa Campo Grande faz parte do fortalecimento do processo de desenvolvimento industrial no Estado no momento que busca acabar com o gargalo da falta de mão de obra qualificada. “Ao trazer os cursos gratuitos de capacitação profissional até os bairros, estamos alterando o modelo de qualificação e, assim, atingindo o nosso público alvo, que são os desempregados por falta de profissionalização”, declarou, ressaltando que o Estado passa por um momento de mudança da matriz econômica com o crescimento do setor industrial.

Ele destacou ainda que para o Indústria Ativa possa atingir o objetivo de obter o maior número possível de pessoas qualificadas é necessária a participação das lideranças comunitárias. “A nossa parte é trazer toda a estrutura até os bairros para que as pessoas possam fazer os cursos profissionalizantes, cabendo aos moradores aproveitarem a oportunidade oferecida pelo Sistema Fiems”, lembrou, cobrando a presença das pessoas na Ação Global para que possam fazer a pré-inscrição junto ao Senai.

Lideranças

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Lima, Gonçalves Ribeiro de Souza, a presença maciça das pessoas na sede da associação para acompanhar o lançamento do Programa na região demonstra o interesse delas em fazer a qualificação profissional. “Nosso grande problema é a falta de recursos das pessoas para fazerem os cursos. Como eles agora serão realizados aqui na região, acredito que muitas pessoas serão beneficiadas”, disse.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Columbia, Francisca Aral Nunes, lembrou que há muito tempo reivindicava a realização de cursos profissionalizantes para os moradores da região, mas nunca foi atendida. “Que bom que o presidente da Fiems ouviu o nosso pedido. Acredito que essa iniciativa vai ajudar as famílias da região”, previu. A líder comunitária do Bairro Jardim Columbia, Vilma Rodrigues Pereira Prates, também aprovou a iniciativa e reforçou que estava na hora de uma ação nesse sentido ser realizada na região. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores junto às lideranças comunitárias”, reforçou.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Campo Belo, Cícero Balbino, a iniciativa da Fiems é muito importante, pois até então não nunca foi feito nada nesse sentido na região. “Com a qualificação, vai facilitar que os moradores possam conseguir colocação no mercado de trabalho”, disse. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Campo Novo, Inês Runoffo, também considera a iniciativa excelente pela dificuldade das pessoas de irem até o centro da cidade para fazer os cursos.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nascente do Segredo, Jairo Corrêa, o oferecimento dos cursos pela Fiems é um grande passo para a comunidade, pois muitos moradores não têm acesso ao mercado de trabalho por falta de qualificação. A presidente do Clube de Mães do Bairro Nascente do Segredo, Rosilene Columbo Navarro Sipel, ressalta que os cursos serão de grande valia para os moradores. “Agora temos de incentivá-los a fazerem os cursos”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
APREENSÃO DE DROGAS
Farejadores flagram mais de 200kg de cocaína dentro de caminhão munck
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda pelo 3º dia, cotado a R$ 4,04
CAGED
Dourados volta a contratar mais, mas número de vagas criadas é menor
MATO GROSSO DO SUL
Lei altera Estatuto dos Servidores e cria cargos e funções no Poder Judiciário
SETEMBRO VERDE
Doação de órgãos é tema de evento do HU-UFGD na próxima semana
ELEIÇÕES 2018
Bolsonaro ingere alimentos pastosos
DOURADOS
No Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, blitz educativa é realizada no Centro
FUTEBOL
Goiás recebe a Ponte Preta em busca da liderança da Série B
OPORTUNIDADE
IFMS abre inscrições em concurso público para técnicos-administrativos

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus