Menu
Busca sábado, 23 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Livro possibilta discussão sobre preconceito infantil

27 novembro 2012 - 15h45

####Livro de Max Lucado protagoniza Sementinha, que depois de sofrer bullying na infância, vira um Grande Carvalho

“A ideia de sair e deixar a segurança dos ramos da mãe era assustadora para Sementinha. Então, ele tentou não pensar nisso. Mas, lá no fundo, ele sabia que estava chegando momento. Um por um, seus irmãos e suas irmãs iam tomando seu rumo e dizendo adeus. Eles também tinham medo, mas um a um sua mãe os encorajava com as mesmas palavras: ‘Dentro de você existe um grande carvalho’ ”

A árvore dentro da semente é aquele tipo de literatura que pode ser lida e relida dos quatro aos cem anos, pois transmite acima de tudo a sabedoria de que é sempre possível evoluir e ser melhor do que atualmente.

Abaixo sugestão de pauta de um livro infantil que pode servir como discussão sobre preconceito entre as crianças, valores e crescimento pessoal. Caso queira receber um exempalar da obra para desenvolvimento de matérias ou ainda a capa em alta do livro, entre em contato conosco.

Desenvolvida por meio de uma narrativa simples e coloquial, assinada pelo renomado escritor Max Lucado, que facilita o entendimento dos pequenos, o protagonista do conto é Sementinha, que sofria preconceito por parte dos amigos por ser menor do que os outros e não dar flores. Por mais que sua mãe dissesse que ele deveria aguardar o que estava por vir, era difícil entender por que ele era tão diferente...

Segundo Max Lucado, “as inclinações da infância prenunciam as habilidades da vida adulta” e os pais que atentam cuidadosamente ao crescimento de suas crianças descobrem dons e qualidades divinos, assim como fez a mãe Carvalho.

As belas ilustrações de George Angelini foram feitas com toques realistas, tornando o conto mais bonito e gostoso de ler. Este livro lançado pela Mundo Cristão tem potencial para ser o preferido de todos os pequenos leitores, guardado com muito carinho na prateleira. Também oferece um ponto de partida para a discussão sobre bullying e preconceito nas escolas e também em casa.

Sobre o autor: Max Lucado é pastor, escritor e palestrante. Já publicou mais de setenta livros, os quais ultrapassaram 80 milhões de exemplares vendidos em mais de vinte e oito idiomas por todo o mundo. Alguns de seus livros figuraram em lista de best-sellers do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Lucado é o primeiro e único autor a ganhar três vezes o prêmio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs (ECPA) na categoria Livro do Ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Apenas de meia-calça, Juliana Paes celebra presença no carnaval: "melhor notícia"
FUTEBOL
Fifa tira Mundial Sub-17 do Peru, e Brasil vai sediar a competição
BELA VISTA
Policial perde controle da direção, viatura cai de ponte e pega fogo
COMBUSTÍVEIS
Preço da gasolina nas bombas cai pela 18ª semana seguida, diz ANP
MEIO AMBIENTE
PMA captura tamanduá-bandeira em quintal de residência em Coxim
EDUCAÇÃO
UFGD divulga os aprovados na 5ª chamada do Vestibular 2019
COXIM
Policial civil invade emissora de rádio e agride entrevistado
FISCO
Programa para receber declaração do IR estará disponível 2ª-feira
DOURADOS
Sindicalistas cobram salários para ex-empregados da Fertilizantes Heringer
CAPITAL
Fumaça provoca engavetamento com 7 veículos na rodovia BR-262

Mais Lidas

DOURADOS
Trio é preso após tentar repetir furto em loja do shopping
SIDROLÂNDIA
Colisão entre motos termina com jovem morto
DOURADOS
Desconhecido pede água, invade residência e ameaça mulher de morte para furtar celular
CAMPO GRANDE
Interno é encontrado morto dentro de cela de presídio