Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Livro possibilta discussão sobre preconceito infantil

27 novembro 2012 - 15h45

####Livro de Max Lucado protagoniza Sementinha, que depois de sofrer bullying na infância, vira um Grande Carvalho

“A ideia de sair e deixar a segurança dos ramos da mãe era assustadora para Sementinha. Então, ele tentou não pensar nisso. Mas, lá no fundo, ele sabia que estava chegando momento. Um por um, seus irmãos e suas irmãs iam tomando seu rumo e dizendo adeus. Eles também tinham medo, mas um a um sua mãe os encorajava com as mesmas palavras: ‘Dentro de você existe um grande carvalho’ ”

A árvore dentro da semente é aquele tipo de literatura que pode ser lida e relida dos quatro aos cem anos, pois transmite acima de tudo a sabedoria de que é sempre possível evoluir e ser melhor do que atualmente.

Abaixo sugestão de pauta de um livro infantil que pode servir como discussão sobre preconceito entre as crianças, valores e crescimento pessoal. Caso queira receber um exempalar da obra para desenvolvimento de matérias ou ainda a capa em alta do livro, entre em contato conosco.

Desenvolvida por meio de uma narrativa simples e coloquial, assinada pelo renomado escritor Max Lucado, que facilita o entendimento dos pequenos, o protagonista do conto é Sementinha, que sofria preconceito por parte dos amigos por ser menor do que os outros e não dar flores. Por mais que sua mãe dissesse que ele deveria aguardar o que estava por vir, era difícil entender por que ele era tão diferente...

Segundo Max Lucado, “as inclinações da infância prenunciam as habilidades da vida adulta” e os pais que atentam cuidadosamente ao crescimento de suas crianças descobrem dons e qualidades divinos, assim como fez a mãe Carvalho.

As belas ilustrações de George Angelini foram feitas com toques realistas, tornando o conto mais bonito e gostoso de ler. Este livro lançado pela Mundo Cristão tem potencial para ser o preferido de todos os pequenos leitores, guardado com muito carinho na prateleira. Também oferece um ponto de partida para a discussão sobre bullying e preconceito nas escolas e também em casa.

Sobre o autor: Max Lucado é pastor, escritor e palestrante. Já publicou mais de setenta livros, os quais ultrapassaram 80 milhões de exemplares vendidos em mais de vinte e oito idiomas por todo o mundo. Alguns de seus livros figuraram em lista de best-sellers do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Lucado é o primeiro e único autor a ganhar três vezes o prêmio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs (ECPA) na categoria Livro do Ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
STF mantém decisão que manda corrigir saldo do FGTS no Plano Collor 2
PREVENÇÃO
Centros de assistência de saúde mental ajudam na prevenção ao suicídio
FLAGRANTE
Preso pela segunda vez em uma semana, homem levava 1t de maconha e armas
COTAÇÕES
Dólar fecha abaixo de R$ 4,10 nesta quinta-feira
SAÚDE
MS registra 235 notificações de dengue em pouco mais de um mês
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
ECONOMIA
Justiça do Trabalho bloqueia R$ 157 milhões para pagar trabalhadores em MS
ELEIÇÕES 2018
TRE-MS realiza procedimento de carga e lacração das urnas para as Eleições 2018
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira
EDUCAÇÃO
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri