Menu
Busca Terça, 16 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221

Livro possibilta discussão sobre preconceito infantil

27 Novembro 2012 - 15h45

####Livro de Max Lucado protagoniza Sementinha, que depois de sofrer bullying na infância, vira um Grande Carvalho

“A ideia de sair e deixar a segurança dos ramos da mãe era assustadora para Sementinha. Então, ele tentou não pensar nisso. Mas, lá no fundo, ele sabia que estava chegando momento. Um por um, seus irmãos e suas irmãs iam tomando seu rumo e dizendo adeus. Eles também tinham medo, mas um a um sua mãe os encorajava com as mesmas palavras: ‘Dentro de você existe um grande carvalho’ ”

A árvore dentro da semente é aquele tipo de literatura que pode ser lida e relida dos quatro aos cem anos, pois transmite acima de tudo a sabedoria de que é sempre possível evoluir e ser melhor do que atualmente.

Abaixo sugestão de pauta de um livro infantil que pode servir como discussão sobre preconceito entre as crianças, valores e crescimento pessoal. Caso queira receber um exempalar da obra para desenvolvimento de matérias ou ainda a capa em alta do livro, entre em contato conosco.

Desenvolvida por meio de uma narrativa simples e coloquial, assinada pelo renomado escritor Max Lucado, que facilita o entendimento dos pequenos, o protagonista do conto é Sementinha, que sofria preconceito por parte dos amigos por ser menor do que os outros e não dar flores. Por mais que sua mãe dissesse que ele deveria aguardar o que estava por vir, era difícil entender por que ele era tão diferente...

Segundo Max Lucado, “as inclinações da infância prenunciam as habilidades da vida adulta” e os pais que atentam cuidadosamente ao crescimento de suas crianças descobrem dons e qualidades divinos, assim como fez a mãe Carvalho.

As belas ilustrações de George Angelini foram feitas com toques realistas, tornando o conto mais bonito e gostoso de ler. Este livro lançado pela Mundo Cristão tem potencial para ser o preferido de todos os pequenos leitores, guardado com muito carinho na prateleira. Também oferece um ponto de partida para a discussão sobre bullying e preconceito nas escolas e também em casa.

Sobre o autor: Max Lucado é pastor, escritor e palestrante. Já publicou mais de setenta livros, os quais ultrapassaram 80 milhões de exemplares vendidos em mais de vinte e oito idiomas por todo o mundo. Alguns de seus livros figuraram em lista de best-sellers do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Lucado é o primeiro e único autor a ganhar três vezes o prêmio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs (ECPA) na categoria Livro do Ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Rapaz é sequestrado enquanto esperava esposa em frente a hospital
RURAL
Agricultura familiar marcará precensa na edição 2018 da Showtec
PRAZO
Inscrições ao concurso para Promotor de Justiça Substituto vão até fevereiro
FUTEBOL
Federação muda estréa do Sete de Setembro para o estádio Douradão
SHOWBIZ
Cauã Reymond e Mariana Goldfarb não dividem mais o mesmo teto
ÁGUA CLARA
Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa dois feridos na BR-262
AGENDA
Governadora Rose participa da passagem de comando dos Bombeiros
BOATE
Jovem diz ter sido ameaçado com arma na boca por policial federal
JUSTIÇA
TJ/MS nega recurso a condenado por estupro de vulnerável
EDUCAÇÃO
UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros de Dourados

Mais Lidas

TRÊS LAGOAS
Mulher é morta pelo marido com tiro nas costas na frente da filha
OUSADIA
Polícia e agentes abatem drone que sobrevoava penitenciária em Dourados
POLÍCIA
Operações da Polícia Militar levam 29 pessoas às delegacias de Dourados
ARAL MOREIRA
Jovem de 21 anos é assassinado com tiros de escopeta na fronteira