Menu
Busca segunda, 23 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

Lançamento do novo Ford EcoSport recebe o Prêmio Opinião Pública

13 dezembro 2012 - 16h15



A Ford recebeu o Prêmio Opinião Pública pela campanha de comunicaçao de lançamento do Novo EcoSport. O trabalho de divulgaçao do veículo para a imprensa, formadores de opinião e público em geral, desenvolvido pela Ford em parceria com a Burson-Marsteller, JWT e Wundermann, foi premiado pelo Conselho Regional de Relações Públicas – CONRERP 2ª Região como o melhor "case" na iniciativa privada.


O lançamento do Novo EcoSport incluiu a criação de diversos eventos institucionais e com a imprensa durante o ano. Foram realizadas apresentações prévias junto com a Índia, China e Europa, além de test-drives com jornalistas e programas públicos.
Uma das inovações foi o show público no Farol da Barra, em Salvador, Bahia, para mais de 100 mil pessoas com o cantor Carlinhos Brown apresentando o carro. O cantor baiano também foi entrevistado pela apresentadora Angélica a bordo de um Novo EcoSport nas paisagens do Rio de Janeiro.


A série EcoSport Parade foi outra das atrações da campanha, com a promoção de eventos-surpresa em lugares públicos em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Na capital paulista, o Novo EcoSport "jogou futebol" com os craques Robinho, do Milan, e Marcos, goleiro pentacampeão mundial, em um grande shopping center da cidade. Em Porto Alegre, o Novo EcoSport desceu de uma altura de 40 metros no Parque da Redenção a cada "curtir" do público. Ele também foi atração no Rio de Janeiro, surpreendendo o público com um show- relâmpago com o cantor carioca Seu Jorge, nos Arcos da Lapa.


Impacto
Além da imprensa especializada e geral, os eventos de lançamento do Novo EcoSport tiveram grande impacto nas mídias sociais e contribuíram para o recorde de 2.600 unidades vendidas em apenas uma semana. O retorno de mídia que a Ford obteve na fase de pré-lançamento do veículo somou mais de 1.590 notícias no Brasil, uma média de quase sete notícias por dia.
Nas mídias sociais, foram 8.900 menções. No Twitter, o EcoSport virou trending topic com um alcance de 32 milhões de pessoas e no Facebook atingiu um público de 1,8 milhão, com 32.200 pessoas comentando sobre o veículo nos seus perfis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Motorista sem CNH atropela criança de 5 anos a caminho da escola
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de Tutores a Distância
CAMPO GRANDE
Motorista leva dois tiros durante golpe falso frete
TRIBUNAIS
Conselho de Justiça inicia inspeção ordinária no Poder Judiciário de MS
RIO BRILHANTE
Morador de São Paulo aciona polícia de MS para livrar a irmã de cárcere
MODERNIZAÇÃO
Assembleia implementa projeto de acessibilidade no Palácio Guaicurus
UFGD
Colóquio debaterá o direito à educação em contextos de privatização
ACIDENTE
Motorista campo-grandense morre atropelado por carro em rodovia de SP
ELEIÇÕES
PT reafirma candidatura de Lula para presidente da República
POLÍCIA
Dois são presos com veículos que seriam utilizados para contrabando

Mais Lidas

BR-163
Homem é preso com carro de luxo comprado pelo “Finanzinho”
JARDIM RASSELEN
Após furtar produtos de atacadista homem é detido por populares
TRÊS LAGOAS
Morre vítima de acidente com carreta; filho revelou tentativa de suicídio
MARACAJU
Homem com várias passagens pela polícia é encontrado degolado