Menu
Busca terça, 20 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Lançamento do novo Ford EcoSport recebe o Prêmio Opinião Pública

13 dezembro 2012 - 16h15



A Ford recebeu o Prêmio Opinião Pública pela campanha de comunicaçao de lançamento do Novo EcoSport. O trabalho de divulgaçao do veículo para a imprensa, formadores de opinião e público em geral, desenvolvido pela Ford em parceria com a Burson-Marsteller, JWT e Wundermann, foi premiado pelo Conselho Regional de Relações Públicas – CONRERP 2ª Região como o melhor "case" na iniciativa privada.


O lançamento do Novo EcoSport incluiu a criação de diversos eventos institucionais e com a imprensa durante o ano. Foram realizadas apresentações prévias junto com a Índia, China e Europa, além de test-drives com jornalistas e programas públicos.
Uma das inovações foi o show público no Farol da Barra, em Salvador, Bahia, para mais de 100 mil pessoas com o cantor Carlinhos Brown apresentando o carro. O cantor baiano também foi entrevistado pela apresentadora Angélica a bordo de um Novo EcoSport nas paisagens do Rio de Janeiro.


A série EcoSport Parade foi outra das atrações da campanha, com a promoção de eventos-surpresa em lugares públicos em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Na capital paulista, o Novo EcoSport "jogou futebol" com os craques Robinho, do Milan, e Marcos, goleiro pentacampeão mundial, em um grande shopping center da cidade. Em Porto Alegre, o Novo EcoSport desceu de uma altura de 40 metros no Parque da Redenção a cada "curtir" do público. Ele também foi atração no Rio de Janeiro, surpreendendo o público com um show- relâmpago com o cantor carioca Seu Jorge, nos Arcos da Lapa.


Impacto
Além da imprensa especializada e geral, os eventos de lançamento do Novo EcoSport tiveram grande impacto nas mídias sociais e contribuíram para o recorde de 2.600 unidades vendidas em apenas uma semana. O retorno de mídia que a Ford obteve na fase de pré-lançamento do veículo somou mais de 1.590 notícias no Brasil, uma média de quase sete notícias por dia.
Nas mídias sociais, foram 8.900 menções. No Twitter, o EcoSport virou trending topic com um alcance de 32 milhões de pessoas e no Facebook atingiu um público de 1,8 milhão, com 32.200 pessoas comentando sobre o veículo nos seus perfis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Jennifer Lopez exibe bumbum e esbanja boa forma em novo clique de maiô cavado
ARTIGO
Quando dessecar a braquiária para semeadura da soja?
BRASIL
Chileno aguarda decisão sobre extradição na Superintendência da PF
FUTEBOL AMADOR
Santo Antônio e Panambi estreiam com vitória no Interdistrital
PREVENÇÃO
Operação Impacto III vistoriou entidades de MS com objetivo de coibir desvios de armas e munições
FLAGRANTE
Veículo carregado com contrabando é apreendido
AGENDA
Semana da Justiça pela Paz em Casa terá ações educacionais e mutirão em MS
APARECIDA DO TABOADO
Adolescente é apreendido traficando crack em MS
BRASIL
Bolsa Família começa a pagar R$ 2,6 bilhões para beneficiários
CAMPO GRANDE
Idoso é encontrado morto dentro de casa em bairro da Capital

Mais Lidas

NO PARANÁ
Douradense morre ao ser prensado por caminhão em laticínio
DOURADOS
Acusado de participação no sequestro de família douradense se apresenta à polícia
DOURADOS
Em ato de filiação ao PSL, reitora temporária diz não ter prazo para deixar comando da UFGD
MS-376
Veículo fica completamente destruído e homem morre em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul