Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Lançamento do novo Ford EcoSport recebe o Prêmio Opinião Pública

13 dezembro 2012 - 16h15



A Ford recebeu o Prêmio Opinião Pública pela campanha de comunicaçao de lançamento do Novo EcoSport. O trabalho de divulgaçao do veículo para a imprensa, formadores de opinião e público em geral, desenvolvido pela Ford em parceria com a Burson-Marsteller, JWT e Wundermann, foi premiado pelo Conselho Regional de Relações Públicas – CONRERP 2ª Região como o melhor "case" na iniciativa privada.


O lançamento do Novo EcoSport incluiu a criação de diversos eventos institucionais e com a imprensa durante o ano. Foram realizadas apresentações prévias junto com a Índia, China e Europa, além de test-drives com jornalistas e programas públicos.
Uma das inovações foi o show público no Farol da Barra, em Salvador, Bahia, para mais de 100 mil pessoas com o cantor Carlinhos Brown apresentando o carro. O cantor baiano também foi entrevistado pela apresentadora Angélica a bordo de um Novo EcoSport nas paisagens do Rio de Janeiro.


A série EcoSport Parade foi outra das atrações da campanha, com a promoção de eventos-surpresa em lugares públicos em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Na capital paulista, o Novo EcoSport "jogou futebol" com os craques Robinho, do Milan, e Marcos, goleiro pentacampeão mundial, em um grande shopping center da cidade. Em Porto Alegre, o Novo EcoSport desceu de uma altura de 40 metros no Parque da Redenção a cada "curtir" do público. Ele também foi atração no Rio de Janeiro, surpreendendo o público com um show- relâmpago com o cantor carioca Seu Jorge, nos Arcos da Lapa.


Impacto
Além da imprensa especializada e geral, os eventos de lançamento do Novo EcoSport tiveram grande impacto nas mídias sociais e contribuíram para o recorde de 2.600 unidades vendidas em apenas uma semana. O retorno de mídia que a Ford obteve na fase de pré-lançamento do veículo somou mais de 1.590 notícias no Brasil, uma média de quase sete notícias por dia.
Nas mídias sociais, foram 8.900 menções. No Twitter, o EcoSport virou trending topic com um alcance de 32 milhões de pessoas e no Facebook atingiu um público de 1,8 milhão, com 32.200 pessoas comentando sobre o veículo nos seus perfis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A DONA DO PEDAÇO
Maria da Paz decide vender bolos na rua para sobreviver
MATO GROSSO DO SUL
Congresso Internacional debate pautas para próxima eleição
SENADO
Comissão analisa prioridade de matrícula para vítimas de violência doméstica
RURAL
Prorrogado prazo para cadastramento de áreas para plantio de milho em Mato Grosso do Sul
BRASIL
Bolsonaro diz que Câmara votará porte de arma para produtor rural
DOURADOS
Prevendo avanços, políticos conhecem Sisfron em Dourados
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões em sorteio amanhã
MAIS ALTA DO PAÍS
UFMS cobra R$ 7 mil para revalidar diploma estrangeiro e MPF quer diminuição do valor
LARANJA
Suspeita de fraudar contas, candidata foi 100% financiada por recursos públicos
BRASIL
Mantega virá réu na Justiça Federal por fraudes de R$ 8 bi no BNDES

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal