Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221
EM MS

Com 880 vagas, inscrições para Sisutec terminam hoje

03 julho 2015 - 06h35

O Senai encerra, nesta sexta-feira (03/07), as inscrições para 880 vagas gratuitas em 9 cursos técnicos de nível médio no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que deverão ser ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Ministério da Educação (MEC). As vagas estão distribuídas por Aparecida do Taboado, Corumbá, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora e os interessados devem fazer as inscrições por meio do site [www.meufuturoagora.com.br](http://www.meufuturoagora.com.br/).

Segundo o gerente de educação do Senai, Gilberto Evidio, os cursos oferecidos são os de técnico em açúcar e álcool, em automação industrial, em cerâmica, em controle ambiental, em edificações, em eletrotécnica, em mecânica, em química e em segurança do trabalho. “A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação”, informou.

Ele acrescenta ainda que o resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 7 de julho, com o período de matrícula de 8 a 10 de julho, enquanto a 2ª chamada será no dia 14 de julho, com período de matrícula de 15 a 17 de julho. “As inscrições online para as vagas remanescentes poderão ser feitas de 20 de julho a 2 de agosto, sendo que o início das aulas será no dia 3 de agosto”, detalhou.

Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Durante o período, serão divulgadas as notas de corte de cada curso e o candidato poderá mudar as opções para as quais se inscreveu inicialmente.

No momento da inscrição, o estudante também terá que definir se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, àquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas. As vagas remanescentes não ocupadas após as chamadas regulares do Sisutec poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja, entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado.




Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Fundação contratada por R$ 243 mil apresenta Plano de Arborização Urbana
FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
FUTEBOL
Série B do Brasileirão tem um jogo marcado para hoje
DOURADOS
"Pirão do Bem" acontece neste sábado no Rotary Guaicurus
DANOS MORAIS
Acusada por furto que não cometeu será indenizada em R$ 15 mil por supermercado
DOURADOS
Reunião na Câmara discutirá meio de reverter corte em obra do aeroporto
ADEQUAÇÃO
Lei que proíbe canudos plásticos em MS é sancionada
BRASIL
Índice de confiança do empresário cresce pelo segundo mês consecutivo
NORTE DE MS
Homem é encontrado morto no meio da rua e suspeita é de hipotermia
POLÍTICA
“Não vai ter privilégio para ninguém”, diz senador de MS sobre indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada dos EUA

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi