Menu
Busca domingo, 20 de maio de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE
PARALISAÇÃO

Greve nos Correios já atinge 25 Estados e o Distrito Federal

Greve nos Correios já atinge 25 Estados e o Distrito Federal

27 setembro 2017 - 13h27Por Da Redação

Com o resultado das assembleias realizadas na noite de ontem, 26 de setembro, a greve nacional dos trabalhadores dos Correios ganha fôlego nesta quarta com a adesão das regionais de São Paulo/Metropolitana, Rio de Janeiro e Maranhão.

 

Dessa forma a greve chega a 25 estados atingidos, ficando fora apenas o estado de Tocantins e o sindicato de Bauru/SP. A FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) orienta pelo reforço da paralisação nos estados procurando ampliar o número de municípios e mais adesão nas unidades já atingidas pela greve.

No Mato Grosso do Sul a greve já atingiu 42 municípios e a adesão de São Paulo e Rio de Janeiro deve ampliar a paralisação. Parte desses municípios, cerca de 20, estão com o atendimento e distribuição totalmente parados e com as agências fechadas, enquanto nos demais a paralisação é parcial, mas comprometendo em maior ou menor grau tanto o atendimento quanto a distribuição. Algumas agências do interior estão abertas precariamente e com trabalhadores deslocados de outros municípios.

Para a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, o momento de se construir a unidade da categoria pelo reajuste e manutenção do Plano de Saúde e Benefícios.

 

“A greve vem crescendo a cada dia e agora com a adesão de SP, RJ e Maranhão dá um novo salto e ganha muita força. Precisamos fortalecer nosso movimento pois nossa força na mesa de negociação está na greve”, afirma.

Nesta quarta os trabalhadores em greve vão à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul manifestar sua indignação, mostrar a realidade dos Correios e da categoria e pedir solidariedade ao movimento.

De acordo com levantamento do sindicato, em MS a greve já atingiu, com a adesão nesta segunda de trabalhadores de Mundo Novo e Douradina, 42 municípios do estado, que são: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Terenos, Três Lagoas e Laguna Carapã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AOS 57 ANOS
Luiza Tomé ostenta corpão em rede social
AGENDA
Assembleia homenageia Força Expedicionária e debate Escola sem Partido
PREOCUPAÇÃO
Defesa Civil do Estado avalia impactos da cheia do Pantanal nas áreas ribeirinhas
FUTEBOL DE BASE
Definidos confrontos da segunda fase da Copa Mirim “João Ângelo Rocha”
EDUCAÇÃO
Novo convênio permitirá que brasileiros usem nota do Enem em Portugal
PLANEJAMENTO
Inventário turístico de Dourados começa a ser atualizado
SEGURANÇA PÚBLICA
Números apontam redução da criminalidade em MS
Após fugir e cair em barranco, homem foge e abandona 300 kg de maconha
OPORTUNIDADE
Governo publica editais para 36 especialistas e profissionais da saúde no concurso da PM e Bombeiros
PARANAÍBA
Motorista foge após causar acidente e agredir mulher

Mais Lidas

BR-163
Caminhonete carregada com maconha é encontrada abandonada em posto de Dourados
CAMPO GRANDE
Chefe de quadrilha investigada pela PF foge de presídio
FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em "Favelinha" de Ponta Porã
PEDRO JUAN
Mulher é executada a tiros na fronteira