Menu
Busca terça, 18 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
GERAL

Fabricante faz recall de berço dobrável que pode provocar asfixia no bebê

29 junho 2015 - 16h15

Agência Brasil

Depois de ter o registro do produto suspenso pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a empresa Burigotto divulgou hoje (29) o recall de 252 mil berços dobráveis, modelo Nanna, devido ao “risco de provocar asfixia e/ou aprisionamento dos membros” do bebê. A empresa orienta os consumidores a não usarem o berço enquanto o problema não for corrigido.

O recall (do inglês "chamar de volta"), traduzido para o português como chamamento ou recolha de produto, é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos, feita pelo fabricante, em decorrência da descoberta de problemas relativos à segurança do produto. No caso do berço em questão, o risco quanto à segurança só foi detectado sete anos depois de iníciada a comercialização.

Os berços em questão têm o número de referência IXBE5029, fabricados entre juho de 2008 e abril de 2015. A partir do dia 13 de julho a Burigotto atenderá os consumidores, que deverão entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 7702298 ou pelo site www.burigotto.com.br para receber um “cesto complementar”, para uso dentro do berço, de modo a eliminar os riscos e adequar o produto às normas do Inmetro. Além disso, a empresa diz que vai fornecer novo manual de instruções contendo todas as orientações de uso.

Segundo o Inmetro, o problema foi percebido depois da morte de um bebê que estava usando o berço, no começo do ano. Depois de testes, o Inmetro constatou que em uso normal o produto apresenta risco de asfixia em espaçamento indevido entre as laterais e extremidades dos berços e os colchões. O instituto suspendeu o registro do modelo Nanna, determinou a retirada do produto do mercado e publicou a Portaria n° 243/Presi, aumentando o rigor da regulamentação para esse tipo de berço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha o dia em alta, cotado a R$ 4,14
GOLPE
Homem teve celular e dinheiro roubados após ser vítima de "boa noite Cinderela"
DOURADOS
Abevê realiza décima edição da Sipat
CULTURA
Festival do Chamamé começa amanhã em MS
REGIÃO
Agehab notifica moradores de Itaporã por irregularidade contratual
BRASIL
Bolsonaro apresenta boa resposta a tratamento
EDUCAÇÃO
Mais de 80 mil jovens e adultos privados de liberdade fazem o Encceja
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia mutirão para solucionar processos durante fase de execução
ESPORTE
1ª Copa Abevê de Futsal começa nesta quarta-feira
FAMOSOS
Bruna Linzmeyer curte praia com suas amigas enquanto se prepara para novo papel

Mais Lidas

DOURADOS
Homem encontrado na Marcelino morreu de causas naturais
FLAGRANTE
Mãe é presa na frente da filha traficando cocaína
DOURADOS
Corpo é encontrado na Marcelino Pires
DOURADOS
Morador flagra ladrão e aciona a polícia que consegue prende-lo