Menu
Busca domingo, 17 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Ex-corintiano não comprou carro furtado, diz polícia

14 junho 2011 - 11h02

A Polícia Civil decidiu nesta terça-feira descartar a possibilidade de o volante Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, ser indiciado pelo crime de receptação. Na semana passada, um automóvel Toyota dele foi apreendido em São Paulo, devido a uma ocorrência de furto registrada em 2007, em Santa Catarina. Segundo a 41ª Delegacia de Polícia (DP) da capital paulista, responsável pelo caso, o atleta provou, com documentos, ter adquirido o carro quatro meses antes da queixa sobre o suposto furto.

Uma intermediação de um advogado na compra do veículo estaria por trás do mal entendido. Conforme a polícia, o carro foi repassado para Gilmar em 2003 como moeda de troca em uma negociação, mas os documentos estão até hoje no nome do antigo dono, que reside em Santa Catarina. Ontem, policiais catarinenses informaram à 41ª DP, que o ex-proprietário foi o responsável pelo registro da ocorrência de furto, feito a partir de informações do mesmo advogado de que o veículo teria sido levado por criminosos.

"Na época em que a queixa de furto foi registrada, o jogador tinha ido jogar no exterior e acabou sendo prejudicado pelo advogado que além de lhe repassar o carro sem regularizar os documentos ainda informou o antigo dono que um furto teria acontecido", afirmou o titular da 41ª DP, delegado Sebastião Celso dos Santos. Em depoimento, o ex-corintiano relatou que o fato de dívidas e multas terem sido cobradas do ex-preoprietário, pode ter contribuído para a confusão.

Até agora, o advogado, de nome não divulgado, segue sem ser localizado. A polícia já tem informações de que ele reside em Recife. Apesar dos esclarecimentos, o episódio ainda renderá problemas para Gilmar Fubá. O carro em questão foi apreendido com um amigo do jogador que não possuía carteira de habilitação e, por isso, o atleta será indiciado por delito de trânsito.

Neste ano, o volante jogou no Santa Helena de Goiânia, mas deixou o clube após cinco partidas. Além do Corinthians, Gilmar Fubá também já teve passagens pelo Fluminense e o Schalke 04, da Alemanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Casal é flagrado dentro de panificadora fechada na madrugada
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada
DOURADOS
Jogos dos Servidores Públicos Municipais serão realizados dia 23
DOURADOS
Mulher ameaça policias com facão em abordagem por manobras perigosas
POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
REGIÃO
Acidente na BR-267 mata criança e mulher grávida
Flagrante
Polícia encontra cocaína e jovens são autuados por tráfico de drogas
DOURADOS
Campanha de vacinação contra o sarampo inicia segunda etapa
ESTADO
Jornada de Medicina da UEMS será realizada neste mês
LOTERIA
Sem acertadores, Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 14 milhões

Mais Lidas

DOURADOS
Idoso é fechado por criminosos na Marcelino, é derrubado e tem moto ‘zero km’ roubada
PARANAÍBA
Guarda Municipal é preso levando 40 quilos de cocaína para Minas Gerais
PORTO MURTINHO
Velório é interrompido e corpo de menina afogada recolhido para perícia
CAARAPÓ
Prefeitura abre concurso com 174 vagas e salários de até R$ 9.172