Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE

Em MS, GGIF coordena Operação que acontece simultaneamente em 11 Estados fronteiriços

13 dezembro 2012 - 17h15

Teve início nesta quinta-feira (13) a Operação Simultânea realizada nos 11 Estados fronteiros do País - Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O objetivo é combater simultaneamente o crime organizado e o tráfico de drogas nos Estados. Em Mato Grosso do Sul a operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Interada de Fronteira (GGIF), abrangendo os polos de Corumbá, Ponta Porã, Naviraí e Jardim. A ação será realizada em toda a extensão da faixa de fronteira do Estado.


A operação tem a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Operações de Fronteira, Perícia Criminal, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Receita Federal, Polícia Federal Polícia Rodoviária Federal, Marinha e Exército brasileiros.


Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a operação é uma recomendação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e integra a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). “Nosso objetivo é intensificar as ações policiais e integração dos órgãos para o enfrentamento da violência e criminalidade nos municípios fronteiriços”, relata.


Para o secretário executivo do GGIF, coronel Valter Godoy Rojas, as ações coordenadas pelo gabinete têm contribuído para o fortalecimento da integração entre os órgãos nacionais, e também com as autoridades policiais do Paraguai e Bolívia. “No Estado o GGIF atua com quatro polos estrategicamente instalados e as oito ações já realizadas apresentaram resultados significativos, além de favorecer cooperação e troca de informações”, ressaltou.


Balanço


Desde sua implantação em Mato Grosso do Sul o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira já articulou oito operações na faixa de fronteira. As operações resultaram no cumprimento de 106 mandados de busca e apreensão, 56 prisões em flagrante delito e mais de cinco toneladas de drogas foram apreendidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARTIGO
Tecnofam: falando a língua do homem do campo, por Renato Câmara
ANASTÁCIO
10 ficam feridos após reboque de caminhonete se soltar e atingir van
LÍNGUA
UEMS oferece curso gratuito de Inglês em Dourados e Campo Grande
SOLENIDADE
Brigada Guaicurus de Dourados realiza Formatura do Dia do Exército
INFLUENZA
Gripe H3N2 faz segunda vítima do ano em MS
RIGOR
Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado
PRAZO
Inscrições para seleção de estagiário do TRE/MS terminam hoje
APARECIDA DO TABOADO
Corpo de jovem de 21 anos é encontrado boiando em rio
TEMPO
Quinta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SHOWBIZ
Thaila Ayala aprecia a natureza de biquíni em cima de uma pedra

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’