Menu
Busca sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Em MS, GGIF coordena Operação que acontece simultaneamente em 11 Estados fronteiriços

13 dezembro 2012 - 17h15

Teve início nesta quinta-feira (13) a Operação Simultânea realizada nos 11 Estados fronteiros do País - Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O objetivo é combater simultaneamente o crime organizado e o tráfico de drogas nos Estados. Em Mato Grosso do Sul a operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Interada de Fronteira (GGIF), abrangendo os polos de Corumbá, Ponta Porã, Naviraí e Jardim. A ação será realizada em toda a extensão da faixa de fronteira do Estado.


A operação tem a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Operações de Fronteira, Perícia Criminal, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Receita Federal, Polícia Federal Polícia Rodoviária Federal, Marinha e Exército brasileiros.


Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a operação é uma recomendação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e integra a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). “Nosso objetivo é intensificar as ações policiais e integração dos órgãos para o enfrentamento da violência e criminalidade nos municípios fronteiriços”, relata.


Para o secretário executivo do GGIF, coronel Valter Godoy Rojas, as ações coordenadas pelo gabinete têm contribuído para o fortalecimento da integração entre os órgãos nacionais, e também com as autoridades policiais do Paraguai e Bolívia. “No Estado o GGIF atua com quatro polos estrategicamente instalados e as oito ações já realizadas apresentaram resultados significativos, além de favorecer cooperação e troca de informações”, ressaltou.


Balanço


Desde sua implantação em Mato Grosso do Sul o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira já articulou oito operações na faixa de fronteira. As operações resultaram no cumprimento de 106 mandados de busca e apreensão, 56 prisões em flagrante delito e mais de cinco toneladas de drogas foram apreendidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Segunda fase do concurso da PM e Bombeiros acontece neste domingo para 1,8 mil candidatos
FUTSAL
Copa Abevê tem rodada de goleadas
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3 milhões neste sábado
PRIMEIRO DIGITAL NO INTERIOR
1ª Peixada acontece hoje em comemoração aos 18 anos do Dourados News
UAU
Top baiana Daiane Sodré posa completamente nua na cama
RIGOR
Proposta de indulto de Natal exclui benefício a presos por corrupção
RURAL
Plantio da safra de soja no Estado chega a 54% da área estimada
CONFUSÃO
Troca de tiros entre policiais de SP e MG deixa um morto em hospital
SAÚDE
HU de Dourados inicia segundo ciclo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários
CAMPO GRANDE
Polícia identifica suspeito de ter matado PM atrás de frigorífico

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Empresário retornava de Bonito e bateu de frente com carreta
DOURADOS
Mulher é presa furtando farmácia e confessa outros crimes
DOURADOS
Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente
FRONTEIRA
Brasileiro é executado na frente de casa após receber ligação