Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Eleitor brasileiro muda e agora rejeita reeleição para presidente

24 junho 2015 - 08h48

#Sem volta

Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Datafolha apontou que 67% dos brasileiros são contra à reeleição para a Presidência da República; 30% que são favoráveis. O índice é o oposto do que foi registrado há dez anos, quando 65% apoiavam a reeleição, e 33% eram contrários. A pesquisa ouviu 2.840 pessoas nos dias 17 e 18 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

....

#Reforma

O fim da reeleição foi aprovado em votação no primeiro turno do projeto da reforma política na Câmara dos Deputados, em maio. 452 parlamentares votaram a favor e 19, contra. A proposta ainda tem que passar por segundo turno na Casa e pelo Senado para começar a vigorar.

....

#Biffi

Comentando nota de ontem da coluna, petista de carteirinha afirmou que o ex-deputado Antonio Carlos Biffi é cotado para assumir uma diretoria poderosa nos Correios, onde, por enquanto, é assessor. Sobre a possibilidade de voltar para o MS para dirigir os Correios, “só se for para pavimentar sua volta à Câmara Federal, já que Zeca do PT não é candidato à reeleição. Então, sobra de volta a vaga pro Biffi”.

....

#Varizes

Falar em Zeca, o deputado está ‘de molho’ em Campo Grande, se recuperando de cirurgia de varizes realizada no Incor, na capital morena. Desde a campanha passada que reclamava de fortes dores nas pernas. Ainda assim, segundo gente de seu convívio, era difícil acompanhá-lo nas caminhadas.

....

#Afiado

Mesmo acamado, Zeca do PT concedeu entrevista ao radialista Lucas Correa, da FM Harmonia, e não economizou nas críticas ao governo da presidente Dilma, de seu partido. Foi na mesma linha de Lula da Silva.

....

#Nomenclatura

O ex-deputado Valdenir Machado (PSDB) propôs ao secretário da Casa Civil, Sergio de Paula, e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) alteração na nomenclatura do órgão em que foi nomeado para chefiar em Dourados de Governadoria para Escritório Regional do Governo de Mato Grosso do Sul. Ambos já teriam aprovado a sugestão.

....

#Tudo junto

Além da adequação do nome, a ideia do coordenador é concentrar num único local diversos órgãos estaduais, a fim de centralizar as ações e diminuir custos com aluguel. Existem duas propostas para o funcionamento do Escritório: num anexo à Agesul e no prédio onde funcionou por muitos anos o semiaberto, no centro de Dourados.

....

#Sem escolhas

Com a pretensão declarada de disputar a prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad, ainda no PMDB, disse ontem que seu nome vem sofrendo rejeição dentro do partido, o que isso vai inviabilizando sua permanência na legenda e não lhe dá escolhas. A saída é questão de tempo, tão logo seja aberta a janela de 30 dias, que está sendo discutida dentro da reforma política.

....

#Destino

O provável novo partido de Marquinhos Trad é o PSD, embora existam conversas com o PSDB do governador Reinaldo Azambuja, com quem o parlamentar diz ter bom relacionamento.

....

#Rejeitado

De saída do PMDB, o ex-prefeito Nelsinho Trad não estaria encontrado respaldo em sua manifesta vontade de retornar ao partido de origem, o PTB. Segundo consta, o ex-prefeito não está incluído no projeto dos dirigentes petebistas, que na campanha passada embarcaram no ‘busão’ do petista Delcidio do Amaral.

....

#Manobra

Informações não confirmadas dão conta de que Nelsinho Trad estaria tentando uma manobra via direção nacional a fim de retomar o controle do velho PTB em Mato Grosso do Sul.

....

#Picuinha

A transferência de superintendente de instituição financeira oficial, dizem, acontece por vontade de político poderoso, ainda magoado com episódios nem tão relevantes que teriam ocorrido durante a campanha eleitoral do ano passado.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Idosa de 80 anos é agredida a pauladas por jovem que invadiu casa
ESPORTE
Funed conclui elaboração de calendário anual de atividades esportivas
APOSENTADORIA
Bolsonaro fará pronunciamento na TV para defender reforma da Previdência
PROJETO
UFGD seleciona shows musicais para o projeto Celebração 2019
CAMPO GRANDE
Júri é suspenso após advogada chorar e ameaçar suicídio
NOVA ANDRADINA
Adolescente que sufocou a filha de 28 dias fará tratamento psiquiátrico
RIO
Justiça nega indenização a Bolsonaro por declarações de Jean Wyllys
UEMS
Estão abertas as inscrições para Intercâmbio Sanduíche no Canadá
CAPITAL
Dupla em moto atira contra carro de autoescola; motorista é atingido
POLÍTICA
Câmara suspende decreto presidencial sobre sigilo de dados públicos

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura