Menu
Busca quarta, 21 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Dunga encara 'parceiro de vinho' para avançar à semi e salvar Neymar

27 junho 2015 - 15h25

A seleção brasileira inicia neste sábado, às 18h30, no estádio municipal de Concepción (Chile), sua disputa mata-mata para chegar à decisão da Copa América. Classificado como líder do grupo C após uma campanha irregular na primeira fase, o time de Dunga encara o Paraguai no duelo que vale uma vaga na semifinal contra a Argentina, no próximo dia 30.

E o treinador brasileiro terá um velho conhecido do outro lado. Mais que parceiro de clube durante anos no futebol italiano, Ramón Díaz é amigo íntimo de Dunga. "É um grande parceiro, uma pessoa especial. Já tivemos bons jantares juntos, bebemos bons vinhos", revelou o treinador do Brasil.

E Dunga não quer saber de aliviar o lado do amigo. Até porque a decisão deste sábado vale bem mais que a vaga na semifinal da competição. Uma vitória no duelo em Concepción irá salvar o craque Neymar de perder os dois primeiros jogos da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Suspenso por quatro jogos após confusão no jogo contra a Colômbia, o jogador escaparia da punição em outros torneio, já que o Brasil fará pelo menos mais dois jogos na Copa América – semifinal contra a Argentina e disputa de terceiro lugar ou final. Neymar já cumpriu outra partida da sanção.

No duelo contra os paraguaios, Dunga pode, pela primeira vez desde que iniciou a preparação para o torneio, repetir uma escalação. Após ver a equipe se comportar bem sem Neymar no duelo contra a Venezuela, a tendência é que o técnico não faça grandes alterações. A definição, no entanto, será revelada apenas momentos antes de a bola rolar.

Campeão em 2007, na última edição que disputou da Copa América, Dunga terá, ao lado dos jogadores, a missão de não repetir o fracasso de 2011, quando a seleção, então comandada por Mano Menezes, caiu justamente para o Paraguai nas quartas de final

"Vejo esse grupo muito preparado. O momento é outro. Temos outra Copa América, outros jogadores. Acredito que nada vai influenciar o resultado de amanhã", analisou o lateral Filipe Luis.

Do lado paraguaio, o amigo Ramón Díaz tenta consolidar um trabalho de renovação após a última colocação nas últimas eliminatórias. Vice-campeão em 2011 após eliminar o Brasil, os jogadores sabem que o momento agora é outro, mas não descartam uma surpresa.

"Temos que respeitar, mas não temer. As duas seleções têm condições iguais", disse o lateral Píris, dando ainda a receita para superar o adversário. "Precisamos pressioná-los desde o início e não dar espaços".

Além da marcação, os paraguaios esperam aproveitar a média de altura mais elevada para surpreender os brasileiros nos jogos aéreos e manter o bom retrospecto em confrontos recentes. Nas últimas 11 partidas, os "guaranis" foram derrotados apenas uma vez – foram cinco vitórias e cinco empates.

Com Ortigoza machucado, a única dúvida de Ramón Días é no ataque. A tendência é que Roque Santa Cruz atue com titular, deixando Lucas Barrios no banco de reservas.

BRASIL x PARAGUAI

Data e hora: 27/06/2015 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal Ester Roa Rebolledo, em Concepción (Chile)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai)
Transmissão na TV: Globo e Sportv

Brasil
Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Willian e Philipe Coutinho; Robinho e Roberto Firmino
Técnico: Dunga

Paraguai
Justo Villar; Valdez, Aguilar, Paulo da Silva e Iván Píris; Aranda, Victor Cáceres, González e Benítez; Nelson Haedo Valdez e Roque Santa Cruz (Lucas Barrios)
Técnico: Ramón Díaz

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso com rifle e munições em estrada vicinal
BRASIL
Bebianno é confirmado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência
TECNOLOGIA
Reinaldo dá sinal verde para nova fase de digitalização da TVE Cultura
DOURADOS
Grupo ABV realiza 5º Sorteio da Campanha Festival de Prêmios Abevê
FUTEBOL
De olho na taça, Palmeiras recebe América-MG pelo Brasileirão
DOURADOS
Período de matrículas na Reme inicia no próximo dia 3 de dezembro
PREVENÇÃO
Contra proliferação do Aedes, CCZ notifica 44 imóveis em situação crítica em Dourados
BR-163
Veículo roubado em Brasília é recuperado em MS
FAMOSOS
Bruna Marquezine é alfinetada por David Brasil após deixar de segui-lo
DOURADOS
Lar Ebenezer promove evento para comemorar os 30 anos da Instituição

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
DOURADOS
Homem que energizou cerca onde menor morreu é preso em flagrante por homicídio
FAZENDA
Sobrinho de prefeito de MS é sequestrado e executado no Paraguai