Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Delcídio discute com Ideli cargos federais e verbas para MS

17 junho 2011 - 07h05

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi recebido em audiência nesta quinta-feira, dia 16 de junho, no Palácio do Planalto, pela ministra da Coordenação Política, Ideli Salvati, com quem discutiu assuntos de interesse de Mato Grosso do Sul, entre eles a liberação de recursos garantidos nos Orçamentos da União de 2007, 2008 e 2009 e as indicações para preencher cargos federais no estado.

“Mostrei a ministra a importância de se pagar, o mais rápido possível, as emendas de 2007 e 2008 que ainda não foram quitadas. As prefeituras estão em situação difícil e precisam urgentemente dos recursos. Aproveitei para cobrar também uma solução para as emendas de 2009, muitas das quais ainda não foram liberadas. Insisti bastante com relação às patrulhas mecanizadas definidas junto ao Ministério da Agricultura, porque eu sei o benefício que esses equipamentos trazem, especialmente na recuperação das estradas vicinais e o escoamento da nossa produção.Ela me garantiu que o governo vai dar prioridade ao atendimento desses pedidos”, revelou o senador.

Em relação ao preenchimento dos cargos federais, Ideli, de acordo com Delcídio, também prometeu dar mais agilidade às nomeações.

“A posição da ministra é de que agora, efetivamente, começa a caminhar este processo até porque nós precisamos colocar em campo o time que vai jogar com a presidenta Dilma, e esse time, sem dúvida alguma, será formado por gente que apoio Dilma durante a campanha eleitoral do ano passado”, adiantou.

O senador , que preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aproveitou para conversar com a ministra sobre assuntos de interesse do governo que estão em tramitação no Congresso.

“Discutimos projetos que passam pela CAE, como o Projeto de Resolução do Senado nº 72, do qual sou relator, que na prática inicia uma reforma tributária fatiada. Foi uma conversa muito positiva, de resultados bastante satisfatórios e eu não tenho dúvida nenhuma de que a presidenta Dilma acertou ao indicar a ex-senadora Ideli Salvati como ministra da Coordenação Política”, avaliou Delcídio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Dulce Nunes, voz de 'Pobre menina rica' e dos anos 1960, morre no Rio
CORONAVÍRUS
Pandemia causa quase 400 mil mortes em todo o mundo
EDUCAÇÃO
Boletos do Enem devem ser pagos até o próximo dia 10
DOURADOS
Procon retoma atendimento ao público na segunda-feira
PANDEMIA
Em tempos de isolamento social, cuidados com crianças e adolescentes precisam ser redobrados
MUNDO
Campeões de ontem e de hoje, Holyfield e Joshua participam de protestos contra o racismo
PANDEMIA
Município da região leste de MS é o mais novo a registrar caso de coronavírus
FAMOSOS
Globo dispensa Vera Fischer após 43 anos como estrela
TRAGÉDIA
MPF investiga operação que resultou na morte de João Pedro
MATO GROSSO DO SUL
Estado terá ponto facultativo no dia dos namorados

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante