Menu
Busca sexta, 15 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Delcídio discute com Ideli cargos federais e verbas para MS

17 junho 2011 - 07h05

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi recebido em audiência nesta quinta-feira, dia 16 de junho, no Palácio do Planalto, pela ministra da Coordenação Política, Ideli Salvati, com quem discutiu assuntos de interesse de Mato Grosso do Sul, entre eles a liberação de recursos garantidos nos Orçamentos da União de 2007, 2008 e 2009 e as indicações para preencher cargos federais no estado.

“Mostrei a ministra a importância de se pagar, o mais rápido possível, as emendas de 2007 e 2008 que ainda não foram quitadas. As prefeituras estão em situação difícil e precisam urgentemente dos recursos. Aproveitei para cobrar também uma solução para as emendas de 2009, muitas das quais ainda não foram liberadas. Insisti bastante com relação às patrulhas mecanizadas definidas junto ao Ministério da Agricultura, porque eu sei o benefício que esses equipamentos trazem, especialmente na recuperação das estradas vicinais e o escoamento da nossa produção.Ela me garantiu que o governo vai dar prioridade ao atendimento desses pedidos”, revelou o senador.

Em relação ao preenchimento dos cargos federais, Ideli, de acordo com Delcídio, também prometeu dar mais agilidade às nomeações.

“A posição da ministra é de que agora, efetivamente, começa a caminhar este processo até porque nós precisamos colocar em campo o time que vai jogar com a presidenta Dilma, e esse time, sem dúvida alguma, será formado por gente que apoio Dilma durante a campanha eleitoral do ano passado”, adiantou.

O senador , que preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aproveitou para conversar com a ministra sobre assuntos de interesse do governo que estão em tramitação no Congresso.

“Discutimos projetos que passam pela CAE, como o Projeto de Resolução do Senado nº 72, do qual sou relator, que na prática inicia uma reforma tributária fatiada. Foi uma conversa muito positiva, de resultados bastante satisfatórios e eu não tenho dúvida nenhuma de que a presidenta Dilma acertou ao indicar a ex-senadora Ideli Salvati como ministra da Coordenação Política”, avaliou Delcídio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Trio suspeito de envolvimento em assaltos é preso com arsenal de guerra
POLÍTICA
Senador Nelsinho consegue R$ 4,5 milhões de recursos federais para MS
GAMELEIRA
Integrantes do PCC fazem motim e ameaçam ataques na Capital
ESPORTES
Divulgada a lista dos representantes de MS nas Paralimpíadas Escolares
Comerciante é condenado a prestar serviços comunitários por atirar em cliente
DOURADOS
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade no HU
BR-262
Polícia encontra dois corpos em carro incendiado às margens de rodovia
FERIADO
Coleta de lixo será suspensa no dia da Proclamação da República
Traficante brasileiro que liderava facção é expulso pelo Paraguai
CINEMA
Fernanda Montenegro descarta papel no filme 'Animais Fantásticos'

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista cai em golpe, tenta fugir e é amarrado por criminosos às margens de rodovia
REPRODUÇÃO SIMULADA
Às vésperas de júri popular, assassinato terá reconstituição em Dourados
CAMPO GRANDE
Socorro tenta reanimação por mais de 1h, mas homem morre vítima de descarga elétrica
Proclamação da República
Confira o que abre e fecha em Dourados no feriado