Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
RECORREU DE NOVO

Defesa vai ao STF para evitar transferência de Cabral para Capital

30 outubro 2017 - 15h20Por Agência Brasil

A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral recorreu hoje (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a sua transferência para o presídio federal em Campo Grande.

Na petição, os advogados pedem que Cabral continue preso na unidade prisional de Benfica, no Rio de Janeiro, e afirmam que a transferência pode colocar a segurança do ex-governador em risco. O mesmo pedido já foi rejeitado por todas as instâncias da Justiça.

"Aliado a tudo isso está o fato de que o presídio federal eleito para receber o paciente, em Mato Grosso do Sul, abriga dez criminosos oriundos do Rio de Janeiro, dentre os quais certamente estão alguns dos meliantes para lá transferidos por iniciativa ou provocação do próprio paciente”, argumenta a defesa.

A transferência foi determinada na segunda-feira (23) pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Cabral está preso desde novembro do ano passado no Rio em função das investigações da Operação Lava Jato no estado.

A ida para o presídio federal foi determinada por Bretas depois que, em depoimento, Cabral demonstrou ter informações sobre a família do juiz. O ex-governador disse saber que a família de Bretas tem negócios com bijuterias e seria a empresa mais importante do ramo no estado. A declaração foi interpretada pelo juiz e pelo Ministério Público Federal (MPF) como uma tentativa de intimidação e um indício de que Cabral estaria recebendo informações indevidas dentro do presídio.

A defesa de Cabral argumenta que os fatos citados no interrogatório são de conhecimento público. Os advogados do ex-governador alegam que sua transferência para outro estado poderia significar ameaça a sua segurança, porque Cabral se empenhou para obter a transferência de vários criminosos de alta periculosidade para presídios federais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AREZZO
Eu apoio o projeto Natal para Todos - Dourados Brilha
DOURADOS
DOF recebe PMs de Goiás para curso especializado
ARTIGO
Tempo de balanço... da vida!
TRAGÉDIA
Catedral de Campinas recebe flores em homenagem a vítimas de atirador
FRONTEIRA
Homem é preso após ser flagrado guinchando carro com droga
ESTADO
Contribuintes com débitos de ICMS já podem aderir ao Refis 2018
CAMPO GRANDE
Confusão por dívida termina com morador de rua ferido na cabeça
TEMPO SECO
Dourados tem manhã com sensação térmica acima dos 35ºC
DOURADOS
Vereador diz que votará em chapa encabeçada por Pepa
CULTURA
Projeto reúne seis corais no Shopping Avenida Center

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto