Menu
Busca Sábado, 16 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Sertão Campanha - Dezembro2017
NOVA DENÚNCIA

Defesa de Temer acredita que presidente será inocentado

22 Setembro 2017 - 19h20

Presidente está convicto de que a Câmara dos Deputados encerrará "o último episódio de uma triste página de nossa história", onde mentiras foram utilizadas para atingir sua honra e tentar interromper a retomada do crescimento do País.

Em pronunciamento gravado na tarde desta sexta-feira (22), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer criticou as calúnias e denúncias sem fundamento que visam desestabilizar o governo e interromper o avanço do Brasil. Temer declarou-se indignado com os ataques que vem sofrendo e, também, manifestou sua revolta "com a leviandade dos que deveriam agir com sobriedade".

O presidente frisou, no entanto, que "a verdade, mais uma vez, triunfará".

Ao lembrar que só regimes de exceção aceitaram acusações sem provas, Temer lamentou que o Brasil possa estar trilhando o mesmo caminho. Segundo o presidente, "o princípio básico da inocência foi subvertido e, agora, todos são culpados até prova em contrário". Segundo ele, nem mesmo provas concretas são suficientes para repor a verdade e a marca indelével da desonra ficará em muitos inocentes que foram atingidos.

Sobre a denúncia encaminhada nesta quinta-feira, pelo STF, à Câmara dos Deputados, o presidente acredita que "o último episódio de uma triste página de nossa história" será, finalmente, encerrado. Temer sublinhou estar convicto de que os parlamentares "submeterão essa última denúncia aos critérios técnicos e legais, e à verdade dos fatos". O presidente ressaltou que "uma análise crítica e desapaixonada provará os abusos dos que conspiraram contra a Presidência da República e o Brasil".


Durante o discurso, Temer assinalou ter orgulho do que pôde fazer até agora, como presidente da República. E lembrou que, em pouco mais de um ano e quatro meses, conseguiu tirar o Brasil da mais grave recessão de toda sua história. O presidente disse, também, orgulhar-se de uma longa vida de muito trabalho, estudo e dedicação ao longo da qual foi advogado, professor, procurador do Estado, Presidente da Câmara e, agora, Presidente da República. O presidente Michel Temer destacou que seu nome honrado é a herança limpa que recebeu de seus pais e que, também, deixará limpa para seus descendentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRECATÓRIOS
Mais de 20 mil alvarás são emitidos garantindo o pagamento de dívidas públicas
INTEGRAÇÃO
Dados do CAR de MS já constam no Sicar nacional
CAMPANHA
Anvisa divulga novas imagens de advertência para embalagens de cigarros
SUL DO ESTADO
Polícia troca tiros com traficantes após descobrir bunker de droga em MS
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Comissão aprova prisão específica para militar, policial ou bombeiro
MANOEL DE BARROS
“101 reinvenções para Manoel” será lançado na terça
BRASIL
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi “ótimo” para ganhar votos
OPORTUNIDADE
Uems abre inscrições para seleção de professores temporários em Cassilândia
EDUCAÇÃO
Pré-matrícula na Rede Municipal continua em Dourados
REVELAÇÃO
Pabllo Vitar diz que pretendentes têm falhado na hora "H"

Mais Lidas

JARDIM SANTA MARIA
Bandido troca tiros com a polícia após roubo a posto em Dourados
DOURADOS
Dupla fica ferida após veículo derrubar árvore
THANOS
Operação termina com 13 pessoas presas em Dourados
DOURADOS
Suspeito de assaltos foi preso na mesma região de tiroteio