Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CRA

Confira o gabarito da primeira fase do Exame de Ordem da OAB

17 dezembro 2012 - 10h08

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos divulgou nesta segunda-feira (17) o gabarito e os cadernos de prova da primeira fase do IX Exame de Ordem Unificado [veja aqui](http://img-oab.fgv.br/270/20121217085531-GABARITOS%20PRELIMINARES_IX_EXAME_DE_ORDEM.pdf). A prova objetiva foi aplicada ontem (16) às 14 horas (de Brasília) e teve cinco horas de duração. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 118.537 candidatos se inscreveram para esta edição do exame. A aprovação no Exame da OAB é obrigatória para o bacharel em direito exercer a advocacia.

Na edição anterior, dos 117.884 inscritos, foram aprovados cerca de 19,4 mil candidatos, o equivalente a 16,4% do total de participantes.

A prova objetiva (ou primeira fase) é composta de 80 questões com quatro alternativas. As questões da etapa objetiva do exame abrangem as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

Para ser aprovado, o candidato deve acertar pelo menos 40 questões.

Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração. Na prova da segunda etapa o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto. A prova tem um tempo máximo de cinco horas de duração.

O resultado preliminar final será divulgado em 22 de março de 2013, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá no dia 5 de abril de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LÍNGUA
UEMS oferece curso gratuito de Inglês em Dourados e Campo Grande
SOLENIDADE
Brigada Guaicurus de Dourados realiza Formatura do Dia do Exército
INFLUENZA
Gripe H3N2 faz segunda vítima do ano em MS
RIGOR
Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado
PRAZO
Inscrições para seleção de estagiário do TRE/MS terminam hoje
APARECIDA DO TABOADO
Corpo de jovem de 21 anos é encontrado boiando em rio
TEMPO
Quinta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SHOWBIZ
Thaila Ayala aprecia a natureza de biquíni em cima de uma pedra
IMUNIZAÇÃO
Campanha de vacinação contra gripe começa na proxima segunda-feira
ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto tinham 14 passagens pela polícia

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’