Menu
Busca sexta, 06 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Candidatos podem consultar local onde farão o Enem a partir de amanhã

19 outubro 2017 - 19h35Por Agência Brasil

Os candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar o local onde farão as provas a partir de amanhã (20). O acesso ao cartão de confirmação da inscrição será liberado às 10h e estará disponível na Página do Participante e também no aplicativo do Enem, nas plataformas Android e iOS.

Para acessar o Cartão basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição. Além do local de prova, o documento também informa o número de inscrição, a data e a hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

Para aqueles participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado, será enviada uma nova senha. Já o participante que não se lembra da senha, nem do e-mail, mas se lembra do telefone cadastrado, pode receber a nova senha por SMS.

Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso sobre a declaração de comparecimento. A partir desta edição do Enem, o participante que precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da prova, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova.

Recomendação

Após conhecer o lugar onde fará a prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que todos façam o trajeto antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao seu local de prova, para evitar atrasos no dia da aplicação.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação no dia da prova para para facilitar o acesso às informações de sua inscrição.

Neste ano, a prova do Enem será realizada em dois domingos. Em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. No dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Polícia apreende quase 5km de rede e apreende 30 quilos de pescado
ECONOMIA
Alta do preço das carnes puxa inflação em novembro no país, diz IBGE
Educação
DESDE 1996 Ceart
FUTEBOL
Douradense marca pelo Grêmio e ajuda a 'afundar' Cruzeiro
DOURADOS
Após contratar ajuda em edital por R$ 100 mil, prefeita anula licitação de R$ 39 milhões
FRONTEIRA
Suspeito de esquartejar corpo de adolescente se apresenta e nega o crime
CHUVA
Após novembro seco, dezembro já acumula 31 milímetros em uma semana
CAARAPÓ
Após ser liberado por falta de vaga, menor acusado de matar taxista é apreendido e levado à Unei
EXPOSIÇÃO
Já sabe o que presentear no Natal? Veja o que a Expomundi oferece
HARRISON DE FIGUEIREDO
Menor é apreendido tentando esconder papelotes de pasta base em muro

Mais Lidas

PIONEIRO
Conhecido por entregar leite na região do Água Boa, Bruno de Brum morre em Dourados
FRONTEIRA
Mais dois assaltantes mortos após assalto a carro-forte são identificados
FRONTEIRA
Suspeitos de esquartejar adolescente são presos no Paraguai
FRONTEIRA
Populares encontram corpo dentro de tambor