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Campanha Vota Brasil 2006 já está na Internet

03 agosto 2006 - 08h53

A Campanha Vota Brasil 2006 da Justiça Eleitoral já pode ser acessado na internet a o endereço é www.votabrasil2006.com.br . Um dos objetivos do site é divulgar a campanha, que visa a mobilizar e conscientizar o eleitorado, assim como esclarecer dúvidas sobre o processo de votação em outubro. Além disso, o site oferece às emissoras de rádio os spots da campanha. As emissoras de rádio de todo o país podem acessar nove spots da campanha. Estão disponíveis as propagandas de rádio de lançamento da campanha; de convocação do eleitor; sobre a eleição para presidente, senador, governador e deputado, entre outros. No link (a baixo), as rádios têm acesso aos mapas de mídia, que especificam os horários em que os spots devem ser veiculados, ao longo da programação da emissora. Neste ano, a campanha Vota Brasil , produzida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), busca conscientizar o eleitor e valorizar o voto. Numa segunda etapa, os vídeos e as propagandas de rádio irão esclarecer dúvidas do eleitor, quanto à votação e à justificação. A campanha institucional foi desenvolvida pela TV Cultura, de São Paulo, e contou, também, com a participação dos assessores de comunicação da Justiça Eleitoral, que se reuniram com a equipe de criação no TSE, em Brasília, no final de junho. A campanha inspirou-se no discurso de posse do presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, proferido em maio deste ano. No discurso, o ministro observou que "é de analfabetos políticos que se alimentam os autoritarismos" e destacou o poder revolucionário do voto, o qual os candidatos aprenderão a respeitar "se não puderem honrá-lo de espontânea vontade". O ministro também combateu a inércia e ressaltou que o ato de votar é a única forma pela qual "o eleitor responderá às exigências do momento, ficando credenciado, em passo seguinte, à cobrança". A campanha Vota Brasil 2006 foi dirigida pelo publicitário Neil Ferreira, de São Paulo, que também assinou a campanha de 2004 e a do referendo do desarmamento no ano passado. Neil Ferreira é autor de campanhas premiadas, como a que criou o leão do Imposto de Renda. A Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), no artigo 93, reservou ao TSE o direito de requisitar das emissoras de rádio e televisão, no período entre 31 de julho do ano da eleição e o dia do pleito, até dez minutos diários, contínuos ou não, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado. A veiculação da campanha institucional é, portanto, obrigatória. Link do Vota Brasil

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