Menu
Busca terça, 17 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Brasileiros tem preguiça de fazer sexo

11 agosto 2002 - 10h52

Foi-se o tempo em que uma noite de amor era irresistível e resultava em prazer e desejos de repeti-la mais e mais. Hoje, sexo é sinônimo de um programa estafante para muitos homens e mulheres, casados e solteiros. Exaustos após um dia de trabalho, preocupados com as contas a pagar, eles embarcam em aventuras que dão mais sono e ressaca que satisfação amorosa. Vem daí a preguiça para o sexo, que, segundo pesquisas nacionais e internacionais, atinge um terço da população. É a síndrome do urso panda, uma inaptidão para o sexo que ameaça a espécie de ursos da Ásia e também a população da Itália, que vem diminuindo por uma baixa da atividade sexual.
A síndrome do urso panda ataca especialmente os homens italianos. Pesquisa realizada pelo Centro de Estudo de Casais com 1.300 homens revela que um em cada três maridos italianos não quer saber de sexo. O principal motivo do desinteresse é o estresse: 58% dos casos. No Rio, pesquisa feita pelo grupo Associação de Socioanalistas para Pesquisa e Análise de Subjetividades (Aspas) constatou que o desinteresse total pelo sexo atinge 20% dos homens casados que freqüentam consultórios psicanalistas. A causa dessa ausência de desejo não foi identificada, mas os analistas observaram que essas pessoas vivem de maneira apática, com pouca vitalidade, à beira da melancolia.
São sintomas parecidos com os do panda macho que, gigantesco em seus 100 quilos, não sabe onde colocar o pênis do tamanho de um polegar, segundo zoólogos de Chengdu, na China, onde vivem 80% dos mil pandas do planeta. Amantes angustiados, os ursos acabam desistindo do sexo. O estilista Beto Neves, da Complexo B, concorda que a preguiça para o sexo está se generalizando e diz que está o próprio panda:

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO TRANSBORDO
Ex-piloto de Fórmula Truck comandou roubos de carga, diz PF
CONCURSO
Abertas as inscrições para seleção de estagiários em Anaurilândia
ADOLESCENTES
O Diabetes e a Adolescência
FLORES DE CUNHA
Região reúne duas centenas de vinícolas que produzem vinhos e espumantes
HOMENS
É possível que você tenha a sensação de que o seu armário, mesmo estando cheio, não satisfaça as suas exigências
DOURADOS
Jovem é flagrado e preso no Jardim Itália com “32” na cintura
TERÇA-FEIRA
Carne Assada com Crosta Caesar
EM 2022
Copa Do Mundo no Catar terá estádio desmontável
COTAÇÕES
Dólar fecha em queda após fala do presidente do Fed
ELEIÇÕES 2018
Barbosinha deve ser vice de Reinaldo para DEM fechar com PSDB

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
BUSCAS
Pai busca notícias sobre filho adolescente desaparecido em Dourados
DOURADOS
Polícia prende assassino de mecânico morto a pauladas
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa