Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Brasileiros têm desconto no destino turístico mais sustentável do mundo

08 janeiro 2013 - 12h09

#####Assessoria




Para quem gosta de unir aventura com paisagens deslumbrantes e passeios acolhedores, as opções de turismo na Reserva Ecológica de Huilo Huilo, no sul do Chile, são um prato cheio. É também muito apreciado pelos turistas porque tem neve durante todo o ano.



A diversidade de passeios que contempla todas as faixas etárias atrai turistas de todo canto do mundo. Caminhadas com raquetes, tours com moto, canoagem, tirolesa, além de relaxantes banhos termais. Um exemplo de diversão garantida para toda família é o snowpark, único da América do Sul com funcionamento no ano todo. O snowpark é o lugar apropriado para aprender manobras e técnicas que vão aperfeiçoar as práticas de esqui e de snowboard.



Em Huilo-Huilo, o snowpark tem trilhos, saltos, big Har e conta com uma área de 900 metros com campo de esqui que apresenta desnível de 270 a 300 metros.



Huilo Huilo é ainda mais valorada pelos viajantes brasileiros, pois esta reserva biológica recebeu o prêmio de melhor destino sustentável do mundo na categoria Conservação da Vida Silvestre seu Habitat, pelo “Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012”, realizado em Londres.



Para aqueles que querem unir neve com passeio na selva, outra opção é a prática de rafting no rio Fuy. É nele que famílias inteiras se divertem praticando rafting e também flutuação. O passeio é indicado para quem tem mais de 10 anos de idade. Com duração de 3h e meia, essas atividades começam aos pés de uma cascata com 5 metros de altura. Um espetáculo único. O passeio é feito no meio da mata virgem e a paisagem do norte da Patagônia Austral.



E se o assunto é relaxar, a Reserva Ecológica de Huilo Huilo reserva o passeio nas águas Termais do Lago. O passeio pode ser feito durante todo o ano. As termas ficam a 20 km do Porto Fuy onde é possível vislumbrar o esplendor da Floresta Patagônica à beira do lago Pirehueico.



De acordo com as crenças locais, as águas termais, que têm média de 40 graus celsios, têm poderes curativos. A visita às termas é feita por meio de lanchas que têm capacidade máxima para 12 pessoas e o trajeto leva, em média, 20 minutos.



Para agradar turistas brasileiros, a Reserva está com uma promoção imperdível para março: desconto de 20% no preço da hospedagem.

Mais informações sobre esta promoção podem ser obtidas em www.huilohuilo.com ou nas operadoras brasileiras que vendem pacotes para a região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Sabrina Sato posa em ensaio de moda praia: "de boa já com o biquíni"
NOVA ANDRADINA
Polícia fecha "boca de fumo" chefiada por adolescente de 17 anos
PGR
Procurador de Mato Grosso do Sul disputa sucessão de Raquel Dodge
ENERGIA ELÉTRICA
Aneel reajusta valor das bandeiras tarifárias; maior é de 50% na amarela
PANTANAL
Empresários realizam encontro da pesca em apoio a cota zero
BRASIL
Senado aprova regulamentação da profissão de cuidador de idosos
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação