Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Brasileiros têm desconto no destino turístico mais sustentável do mundo

08 janeiro 2013 - 12h09

#####Assessoria




Para quem gosta de unir aventura com paisagens deslumbrantes e passeios acolhedores, as opções de turismo na Reserva Ecológica de Huilo Huilo, no sul do Chile, são um prato cheio. É também muito apreciado pelos turistas porque tem neve durante todo o ano.



A diversidade de passeios que contempla todas as faixas etárias atrai turistas de todo canto do mundo. Caminhadas com raquetes, tours com moto, canoagem, tirolesa, além de relaxantes banhos termais. Um exemplo de diversão garantida para toda família é o snowpark, único da América do Sul com funcionamento no ano todo. O snowpark é o lugar apropriado para aprender manobras e técnicas que vão aperfeiçoar as práticas de esqui e de snowboard.



Em Huilo-Huilo, o snowpark tem trilhos, saltos, big Har e conta com uma área de 900 metros com campo de esqui que apresenta desnível de 270 a 300 metros.



Huilo Huilo é ainda mais valorada pelos viajantes brasileiros, pois esta reserva biológica recebeu o prêmio de melhor destino sustentável do mundo na categoria Conservação da Vida Silvestre seu Habitat, pelo “Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012”, realizado em Londres.



Para aqueles que querem unir neve com passeio na selva, outra opção é a prática de rafting no rio Fuy. É nele que famílias inteiras se divertem praticando rafting e também flutuação. O passeio é indicado para quem tem mais de 10 anos de idade. Com duração de 3h e meia, essas atividades começam aos pés de uma cascata com 5 metros de altura. Um espetáculo único. O passeio é feito no meio da mata virgem e a paisagem do norte da Patagônia Austral.



E se o assunto é relaxar, a Reserva Ecológica de Huilo Huilo reserva o passeio nas águas Termais do Lago. O passeio pode ser feito durante todo o ano. As termas ficam a 20 km do Porto Fuy onde é possível vislumbrar o esplendor da Floresta Patagônica à beira do lago Pirehueico.



De acordo com as crenças locais, as águas termais, que têm média de 40 graus celsios, têm poderes curativos. A visita às termas é feita por meio de lanchas que têm capacidade máxima para 12 pessoas e o trajeto leva, em média, 20 minutos.



Para agradar turistas brasileiros, a Reserva está com uma promoção imperdível para março: desconto de 20% no preço da hospedagem.

Mais informações sobre esta promoção podem ser obtidas em www.huilohuilo.com ou nas operadoras brasileiras que vendem pacotes para a região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
“A gente precisa mendigar apoio”, diz vereador sobre falta de representatividade em Brasília
PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ abre inscrições na próxima segunda-feira
LEGISLATIVO
Instituída Frente em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio
RODEIO FESTIVAL
Dourados se transformará na Capital do rodeio de MS em agosto
POLÍTICA
Sede da Ancine será transferida para Brasília, diz Bolsonaro
DOURADOS
Projeto reforça segurança nas aldeias indígenas
POLÍCIA
Enteada busca polícia acusando padrasto de estupro e violência doméstica
PEDRO JUAN
Homem que mandava nudes a mulheres é preso na fronteira
POLÍTICA
Reinaldo Azambuja participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho
GOVERNO
MP que garante permanência de servidores na DPU é publicada

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso