Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTES

Brasil estreia sob pressão no Mundial sub-20

31 maio 2015 - 09h30

Abalada pela má campanha no Campeonato Sul-Americano da categoria, no qual ficou em quarto lugar, a Seleção Brasileira estreia no Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, neste domingo, às 22 horas (de Brasília), enfrentando a Nigéria no Estádio Yarrow, em Nova Plymouth. O duelo promete ser muito complicado, pois o adversário é o campeão africano e os times daquele continente costumam ter jogadores fortes fisicamente e muito habilidosos.

O Brasil chega apontado como favorito pela imprensa internacional, mas questionado pelos torcedores brasileiros. Isso porque, além do mau desempenho no Sul-Americano, a comissão técnica foi trocada pouco tempo antes da competição. Rogério Micale assumiu a vaga do técnico Alexandre Gallo, demitido.

Já sob o comando de Rogério Micale, a Seleção Brasileira disputou dois amistosos na Austrália, vencendo por 1 a 0 os donos da casa e Portugal. Isso deixou o treinador mais animado.

"Acredito que fizemos uma boa preparação para este Mundial com os amistosos na Austrália. O Brasil tem condições de fazer uma boa estreia, mas sabemos que vamos encontrar dificuldades porque a Nigéria tem uma equipe muito forte e em condições de conseguir fazer uma boa competição", disse Micale.

A Seleção Brasileira tem como principal jogador o meia Gabriel Jesus, que defende o Palmeiras. Antes da competição o atacante Kennedy foi cortado por motivo de lesão, o que diminuiu a qualidade do ataque, que tem em Judivan, do Cruzeiro, a principal esperança de gols.

Pelo lado da Nigéria o técnico Manu Garba espera que este seja o jogo mais difícil da primeira fase. Isso porque o duelo é válido pelo Grupo E, que conta ainda com Coréia do Norte e Hungria, que jogam à 1 hora (de Brasília), na madrugada de domingo para segunda-feira.

" Com todo o respeito aos demais adversários da chave, me parece claro que o Brasil é o time a ser batido e o teremos pela frente logo em nossa estreia, que é sempre complicada. Porém, a Nigéria sonha alto para esta competição, pois conseguiu reunir um time bem competitivo. Assim, estou na expectativa de um bom começo", disse Garba.

Os principais destaques do time nigeriano são os atacantes Taiwo Awoniyi, que ainda joga no futebol de seu país, e Chidera Ezeh, do Porto, de Portugal. Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados, avançam para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA X BRASIL

Local: Estádio Yarrow, em Nova Plymouth (Nova Zelândia)
Data: 31 de maio de 2015 (Domingo)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

NIGÉRIA: Joshua Enaholo, Musa Muhammed, Zaharaddeen Bello, Abdullahi Mustapha e Prince Omego; Ifeanyi Mathew, Ifeanyi Ifeanyi, Bernard Bulbwa e Akinjide Idowu; Taiwo Awoniyi e Chidera Ezeh
Técnico: Manu Garba
BRASIL: Marcos, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorginho; Jaja, Alef, Andreas Pereira e Gabriel Jesus; Judivan e Marcos Guilherme
Técnico: Rogério Micale

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
'BBB19' estreia com prova de imunidade e vitória de Gustavo e Danrley
AGENDA
Governador vai a Maracaju e entrega estação de tratamento de esgoto
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 27 milhões
EDUCAÇÃO
Inep divulga notas do Enem na próxima sexta-feira
PIS/PASEP
pagamento de abono aos nascidos em janeiro e fevereiro começa amanhã
POLÍTICA
Bolsonaro recebe presidente argentino nesta quarta-feira em Brasília
PROCESSO SELETIVO
Sebrae encerra seleção para profissionais com salários de até R$ 7 mil
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com 31 tabletes de maconha que levaria para Goiás
TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Paloma Bernardi faz passeio relaxante e impressiona com barriga negativa

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos
DOURADOS
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar