Menu
Busca domingo, 20 de maio de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

Barcelona fica no empate com o Levante e é tricampeão espanhol

11 maio 2011 - 16h32

O Barcelona precisou apenas de um empate nesta quarta-feira, em Valência, para levantar o tricampeonato do Campeonato Espanhol com duas rodadas de antecedência. O time catalão ficou no 1 a 1 com o Levante, fora de casa, e levantou mais um caneco, o 21º de sua história. Os gols da partida foram marcados por Keita, para os visitantes, e Caicedo. A partir de agora, o foco de Messi, Xavi, Iniesta & cia. é a final da Liga dos Campeões, no dia 28, contra o Manchester United, em Wembley, na Inglaterra.

Diferentemente de toda a temporada, o Barcelona não foi brilhante no jogo do título. Pode-se dizer que a equipe comandada por Pep Guardiola jogou para o gasto. Lionel Messi, por exemplo, artilheiro do time no Campeonato Espanhol, com 31 gols, só acordou no segundo tempo.

O Real Madrid tem dez taças a mais do que o rival. A temporada 2010-2011 ficou marcada pela briga entre as equipes, principalmente pelos treinadores Guardiola e José Mourinho às vésperas dos confrontos pela Liga dos Campeões e pela Copa do Rei, conquistada pelos merengues após triunfo por 1 a 0. No Campeonato Espanhol, o time catalão venceu o clássico do primeiro turno, no Camp Nou, por 5 a 0. Na volta, no Santiago Bernabéu, empate por 1 a 1.

Na tabela de artilheiros, Cristiano Ronaldo leva vantagem sobre Lionel Messi. Enquanto CR7 tem 36 gols e está em busca do recorde de Hugo Sánchez, que marcou 38 vezes na temporada 1989-1990, defendendo o mesmo Real Madrid, o hermano permanceu com 31. No entanto, no geral, o argentino tem 52 tentos contra 49 do português.

#### Primeiro tempo morno e de pouca ação do Barça

No primeiro tempo, o [Barcelona](www.globo.com) jogou visivelmente para o gasto. Sem Iniesta, poupado, Pep Guardiola optou pela entrada de Affelay no meio-campo. Com o título praticamente garantido, o time esperou mais os rivais do que partiu para o ataque para tentar sacramentar a conquista. As primeiras chances de perigo foram dos donos da casa.

Aos 17, Caicedo fez boa jogada pela lateral do campo e cruzou para Nadal. O espanhol chutou de primeira e a bola passou rente ao gol de Valdés. No lance seguinte, aos 20, Xavi Torres aproveitou bobeada da zaga do Barcelona e ficou de frente para o gol de Valdés. A finalização saiu errada e passou perto do gol do time catalão.

Na primeira do Barça, bola na rede. Aos 27, Xavi fez um lindo lançamento para Keita. O malinês subiu mais do que o defensor rival e testou para abrir o marcador. O resultado era mais do que suficiente para o título. Com o tento, a equipe voltou a tocar a bola, sem arriscar muito. E foi aí que o Levante chegou ao empate.

Aos 40, Piqué falhou feio na hora de cortar o lançamento e se enrolou com o goleiro Valdés. Caicedo levou a melhor, aproveitou a bobeada para roubar a bola e tocar para o fundo da rede. Tudo igual no Cidade de Valência.

#### Messi quase marca, Barça fica no empate e garante o título

Messi acordou no segundo tempo (Foto: EFE)

Na etapa final, o Barcelona voltou mais disposto a matar a partida. E para a alegria dos torcedores que compareceram ao estádio, Lionel Messi deu o ar de graça em dois lances mágicos. No primeiro, aos 12, o argentino passou por três defensores e ficou de frente para o goleiro Munúa. O hermano deslocou o arqueiro, mas acertou a trave.

No lance seguinte, aos 27, Messi recebeu pelo lado direito, passou por dois adversários, avançou para o meio e chutou prensado. A bola passou rente à trave de Munúa. Quase o segundo gol do Barcelona.

Após o apito final, festa do time catalão, que viajou a Valência com todos os atletas do elenco e toda a comissão técnica. Tudo sob o olhar atento de Martin Ferguson, irmão de Alex Ferguson, técnico do Manchester United, adversário do Barcelona na final da Liga do Campeões. Após a segunda conquista na temporada (Supercopa e Campeonato Espanhol), a luta agora é pela Champions.

#### Almeria é o primeiro rebaixado no Campeonato Espanhol

Com o empate por 0 a 0 com o Villarreal, em casa, o Almeria se tornou a primeira equipe rebaixada à Série B do Campeonato Espanhol. A equipe ainda tinha esperanças de lutas nas últimas rodadas, mas acabou sucumbindo. O time conta com os seguintes brasileiros: o goleiro Diego Alves, ex-Atlético-MG, e o zagueiro Michel, ex-São Caetano.

Confira a 36ª rodada completa:
*Horários de Brasília

Terça-feira
Deportivo La Coruña 2 x 1 Athletic Bilbao
Málaga 2 x 0 Sporting Gijón
Racing Santander 2 x 1 Atlético de Madri
Real Madrid 4 x 0 Getafe

Quarta-feira
Almería 0 x 0 Villarreal
Levante 1 x 1 Barcelona
Real Sociedad 2 x 1 Zaragoza
Espanyol x Valencia
Hércules x Mallorca
Osasuña x Sevilla

Deixe seu Comentário

Leia Também

AOS 57 ANOS
Luiza Tomé ostenta corpão em rede social
AGENDA
Assembleia homenageia Força Expedicionária e debate Escola sem Partido
PREOCUPAÇÃO
Defesa Civil do Estado avalia impactos da cheia do Pantanal nas áreas ribeirinhas
FUTEBOL DE BASE
Definidos confrontos da segunda fase da Copa Mirim “João Ângelo Rocha”
EDUCAÇÃO
Novo convênio permitirá que brasileiros usem nota do Enem em Portugal
PLANEJAMENTO
Inventário turístico de Dourados começa a ser atualizado
SEGURANÇA PÚBLICA
Números apontam redução da criminalidade em MS
Após fugir e cair em barranco, homem foge e abandona 300 kg de maconha
OPORTUNIDADE
Governo publica editais para 36 especialistas e profissionais da saúde no concurso da PM e Bombeiros
PARANAÍBA
Motorista foge após causar acidente e agredir mulher

Mais Lidas

BR-163
Caminhonete carregada com maconha é encontrada abandonada em posto de Dourados
CAMPO GRANDE
Chefe de quadrilha investigada pela PF foge de presídio
PEDRO JUAN
Mulher é executada a tiros na fronteira
FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em "Favelinha" de Ponta Porã