Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Anvisa publica lista de 15 produtos suspensos e interditados

08 janeiro 2013 - 08h54

#####.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira, dia 07 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU), uma lista com 13 suspensões e duas interdições cautelares de produtos com irregularidades.

A interdição cautelar é uma medida válida por 90 dias após a publicação no DOU. Durante esse tempo, os lotes interditados não podem ser comercializados e nem consumidos. Este é o prazo para que possam ser feitas contraprovas nas amostras dos lotes e, caso seja confirmada a irregularidade, o lote do produto fica definitivamente fora do mercado. Já a suspensão é definitiva até que a empresa regularize os produtos junto à Agência. A sua validade é imediata após divulgação no Diário Oficial da União.

Os principais motivos para as suspensões são a falta ou cancelamento de cadastro junto à Anvisa, além da falta de registro de produtos. Houve também um caso de erro em prazo de validade. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos e interditados devem interromper o uso.

Confira a lista:

###Interdição cautelar:
- Lote 16 do produto defrizante Modelador com termo protetor- Bálsamo da marca Soft Hair (Elza Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda). O produto apresentou resultado acima do permitido na contagem total de mesófilos.

- Lotes 301244 e 241246 do produto Água Sanitária Tá Limpo (Talimpo Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda). Os lotes apresentaram resultado insatisfatório nos ensaios de Embalagem Primária, Rotulagem Primária e determinação do teor de Cloro Ativo.

###Suspensão
- Todos os lotes do produto Algobom Algodão Hidrófilo Hospitalar (Brastex Indústria e Comércio de Produtos Texteis Ltda). O produto não possui cadastro junto à Anvisa.

- Todos os lotes do medicamento Pronenen (Palmitato de Retinol+ Colecalciferol + Óxido de Zinco) pomada dermatológica (Ciafarma Científica Farmacêutica Ltda). O medicamento teve o registro cancelado pela Anvisa em 02/05/2011.

- Lotes 74FB0176-1, 74FB0176-2 e 74FB176-3 do produto Glicose 5% 500ml, solução injetável (Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A). O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Endotoxina Bacteriana.

- Lotes Z0066, Z0067, Z0068, Z0069,Z0070, Z0071, Z0072, Z0073, Z0074, Z0075, Z0076, Z0077, Z0078, Z0080, Z0083, Z0084, Z0085, Z0086, Z0087, Z0088, Z0089, Z0090, Z0091, Z0092, Z0093, Z0094, Z0095B, Z0097, Z0098, Z0099 e Z0100 do medicamento Tofranil 25mg (cloridrato de impramina) drágeas (Novartis Biociências S/A). O produto estava sendo comercializado com prazo de validade de 48 meses, quando o permitido é de apenas 24 meses. Além disso, apresentou resultado acima dos valores de especificação para o produto de degradação G22358.

- Máscara seladora Elegance 1kg, Escova Inteligente Evolution Hair, Máscara seladora Elegance Evolution Hair 1kg (Elegance Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda). A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro.

- Máscara seladora Lisotrat, Escova progressiva Lisotrat e Shampoo Anti-resíduo Lisotrat (Fios e Forma Ltda). A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro.

- Óleo de Menta Promel (Promel Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda). O produto não possui registro na Anvisa.

- Sene, Sucupira e qualquer outro produto sob vigilância sanitária (Cristiano Couto Benevides Barueri Ltda). A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro.

- Caralluma, Pholiamagra, Chá do Amanhecer e qualquer outro produto sob vigilância sanitária (Oliveira Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda). A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro.

- Produtos saneantes Clear- embalagem plástica 5l Vitória, Cloro especial- embalagem plástica 5l Vitória e Alvejante à base de cloro 2,5- embalagem plástica 5l Vitória (Inprosan Indústria de Cosméticos de Produtos Saneantes Ltda). Os produtos não possuem registro na Agência.

- Todos os lotes do produto Milk Age sabonete íntimo Knut (Magistris do Brasil Laboratório Dermocosmético Ltda). O produto não possui registro na Agência.

- Chá Vermelho e qualquer outro produto sujeito à vigilância sanitária (Saude Nutri Produtos Naturais Ltda). A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro.

- Máscara reconstrutora soladora 4 em 1 e Tratamento Inteligente anti-volume Line Movie X (Evase Indústria e Comércio de Cosmético Ltda). A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Teste físico para concurso da PM e Bombeiros será no domingo
FLAGRANTE
Funcionários de olaria são presos com rifles
A DONA DO PEDAÇO
Maria da Paz decide vender bolos na rua para sobreviver
MATO GROSSO DO SUL
Congresso Internacional debate pautas para próxima eleição
SENADO
Comissão analisa prioridade de matrícula para vítimas de violência doméstica
RURAL
Prorrogado prazo para cadastramento de áreas para plantio de milho em Mato Grosso do Sul
BRASIL
Bolsonaro diz que Câmara votará porte de arma para produtor rural
DOURADOS
Prevendo avanços, políticos conhecem Sisfron em Dourados
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões em sorteio amanhã
MAIS ALTA DO PAÍS
UFMS cobra R$ 7 mil para revalidar diploma estrangeiro e MPF quer diminuição do valor

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal