Menu
Busca terça, 18 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLITICA

Aécio Neves será reconduzido à presidência do PSDB neste domingo

04 julho 2015 - 19h31

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) será reconduzido neste domingo, dia 05 de julho, ao cargo de presidente nacional do PSDB, durante convenção do partido em Brasília, segundo informou o partido.

O evento contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador José Serra (SP), segundo a previsão da equipe do PSDB.

Todos eles irão discursar, segundo informou a assessoria de imprensa do partido. O discurso de encerramento caberá a Aécio Neves, cujo novo mandato terá duração de dois anos.

O PSDB divulgou um vídeo em que Aécio convida os simpatizantes a participar da convenção e diz que o partido está preparado para "encerrar o ciclo perverso de governo do PT".

"Estaremos reunidos [...] para mostrarmos a força do partido que está preparado para mudar as coisas no Brasil, para encerrar esse ciclo perverso de governo do PT e iniciar um outro, virtuoso, onde haja responsabilidade fiscal, desenvolvimento econômico e, principalmente, avanços sociais", afirmou o senador.

A 12ª Convenção Nacional do PSDB está prevista para começar às 8 e terminar às 14 horas deste domingo, em um hotel na capital federal.

Durante o evento, também ocorrerá a eleição dos integrantes da comissão executiva e do diretório nacional do partido, que serão escolhidos por 528 delegados do PSDB. Segundo a previsão do evento, também serão definidos os membros dos conselhos de ética, fiscal e político, além do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Em maio de 2013, antes de oficializar a candidatura à Presidência da República nas eleições de 2014, Aécio foi eleito presidente do PSDB com 97,3% dos votos dos integrantes do partido. Na ocasião, o parlamentar mineiro teceu uma série de críticas à administração petista no governo federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha o dia em alta, cotado a R$ 4,14
GOLPE
Homem teve celular e dinheiro roubados após ser vítima de "boa noite Cinderela"
DOURADOS
Abevê realiza décima edição da Sipat
CULTURA
Festival do Chamamé começa amanhã em MS
REGIÃO
Agehab notifica moradores de Itaporã por irregularidade contratual
BRASIL
Bolsonaro apresenta boa resposta a tratamento
EDUCAÇÃO
Mais de 80 mil jovens e adultos privados de liberdade fazem o Encceja
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia mutirão para solucionar processos durante fase de execução
ESPORTE
1ª Copa Abevê de Futsal começa nesta quarta-feira
FAMOSOS
Bruna Linzmeyer curte praia com suas amigas enquanto se prepara para novo papel

Mais Lidas

DOURADOS
Homem encontrado na Marcelino morreu de causas naturais
FLAGRANTE
Mãe é presa na frente da filha traficando cocaína
DOURADOS
Corpo é encontrado na Marcelino Pires
DOURADOS
Morador flagra ladrão e aciona a polícia que consegue prende-lo