Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTES

Brasil sai atrás no placar, busca empate, mas Coreia do Norte vence por 2 a 1

12 agosto 2018 - 09h30Por CBF

Neste domingo (12), a Seleção Brasileira Feminina entrou em campo, diante do Coreia do Norte, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, disputada na França. Com maior posse de bola e dominando as ações da partida, o Brasil saiu atrás no placar, buscou o empate e viu as norte-coreanas marcarem no fim e vencerem por 2 a 1. Com o resultado no Stade Guy-Piriou, em Concarneau, o Brasil acabou não conseguindo a classificação para as quartas de final.

Com o resultado, o Brasil encerrou sua participação na competição no quarto lugar do Grupo B, com um ponto. Inglaterra, com sete, e Coreia do Norte, com seis, avançaram de fase. O México, com três, ficou na terceira posição.

O jogo

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela Seleção Brasileira. Tomando a iniciativa do jogo e pressionando as adversárias, o Brasil teve boas chances de abrir o placar. Em uma delas, aos oito minutos, Isabella fez boa jogada ao desarmar a adversária e tocar para Victória, que finalizou com perigo e quase marcou. Aos 15, Thais Reiss cobrou falta na área, a goleira Yong Sun espalmou e, no rebote, Valéria ficou muito perto de colocar a Canarinho na frente. Aos 19, a camisa 21 chegou com perigo novamente, mas foi marcada por quatro norte-coreanas e não conseguiu finalizar. As brasileiras seguiram pressionando até que, aos 43, na única chance para a Coreia do Norte até então, Sun Im recebeu cruzamento na área e acabou marcando o gol para o time asiático.

Na volta do intervalo, as norte-coreanas passaram a pressionar mais, mas o Brasil segurou bem a marcação e não deixou de correr em busca da virada. Logo aos três minutos, Geyse se livrou da marcação, ajeitou de pé direito e chutou com muito perigo. Depois, aos 20, a bola sobrou para Valéria, que finalizou bem, mas por cima do gol. As investidas brasileiras seguiram e, aos 22, o empate saiu. Brenda iniciou o contra-ataque e passou para Isabella pela lateral. A camisa 14 passou e tocou para Valéria, que pegou por trás e jogou para o meio. Geyse entrou com tudo e chutou com força em cima da goleira, que não conseguiu pegar: 1 a 1. Depois, aos 35, após boa trama pela direita, comandada por Valéria, a bola chegou em Kerolin, que finalizou para defesa de Yong Sun. Sem desistir, o Brasil foi para cima e deu trabalho à goleira adversária nos minutos finais do jogo. Primeiro, Kerolin acertou o travessão aos 45 minutos, e depois Geyse chegou com perigo, obrigando a defesa de Yong Sun. A posse de bola foi brasileira até o apito final. Mas, ao 48, após cobrança de falta, Kum Ok entrou na área e cabeceou para dar números finais à partida: 2 a 1.

Brasil: Kemelli, Isabella, Thaís Regina, Tainara (Ariadina) e Thaís Reiss (Geyse); Katrine, Ana Vitória, Angelina e Victória (Brenda); Kerolin e Valéria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Tabela do frete é reajustada em 4,13%
CONTRA VIOLÊNCIA
Médicos de MS querem mais segurança para trabalhar
CONFORTO E ELEGÂNCIA
Visuais com vestidos fluidos para você se inspirar
TRÁFICO
Mulher é presa transportando 20kg de maconha em ônibus
TURISMO SOCIAL
Conheça quatro projetos para fazer trabalho voluntário na Amazônia
DOURADOS
“Mãe Jornalista Convida” supera as expectativas e reúne mais de 100 mães
QUARTA FASE
Vasco recebe o Santos em duelo decisivo pela Copa do Brasil
DOURADOS
Marcelino Pires terá interdição no cruzamento da “Mão do Braz” por 15 dias
BRASIL
Indígenas pedem apoio no Congresso contra MP da demarcação de terras
AÇÃO
INSS terá que regularizar perícia médica em dois municípios de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria