Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 9860-3221

BID inicia investimentos em dois assentamentos do Incra

19 agosto 2002 - 17h41

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) começou a desenvolver o PAC (Programa de Consolidação e Emancipação (Auto-Suficiência) de Assentamentos resultantes da Reforma Agrária), nos projetos de assentamentos Capão Bonito II e Andalucia, em Sidrolândia e Nioque respectivamente. A primeira providência foi encontrar uma forma de identificar de forma marcante os dois núcleos, o que será definido na quarta-feira, dia 21, no P.A. Capão Bonito II, com a escolha de uma logomarca, a ser feita pela comunidade local.
“Camisetas, bonés e produtos caseiros serão alvos dessa marca para começar a divulgar o Capão Bonito II”, disse, Marivan Marcos Paiva Ribas, um dos consultores do PAC . Ele explicou tratar-se de uma “ação afirmativa” que marcou o primeiro passo do PAC no Mato Grosso do Sul. Ele explicou que escolhida a logomarca, todos os produtos do assentamento passarão a recebe-la, como símbolo de garantia de qualidade.
A logomarca foi escolhida através de um concurso feito entre os moradores do P.A. e eles produziram 73 trabalhos. Desse total foram escolhidos os três mais relacionados com a linguagem comercial e desses três, na quarta-feira um será definitivamente a logomarca. O evento está marcado para 9 horas, e vai reunir toda a comunidade, pois a decisão envolve todo o P.A. Quanto ao P.A. Andalucia, a escolha do gênero ainda não tem data marcada.
Nos dois assentamentos onde habita um total de 474 famílias, estão sendo realizados estudos para levantar as necessidades mais urgentes de cada um deles. São pesquisas sobre comercialização, produção, condição social, meio ambiente e infra-estrutura. Por exemplo, na área de produção, uma das famílias assentadas não consegue melhorar a renda devido a problemas no solo. Nesse caso, haverá a devida correção não em todo o lote, mas apenas na área em que o produtor têm condições econômicas e pessoal de produzir.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO
Concurso da UEMS: inscrições terminam na próxima sexta-feira
ARTIGO
Transtorno ou rebeldia?
2 MIL CONVIDADOS
Imperador Naruhito proclama sua ascensão ao trono do Japão
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 21,5 milhões nesta terça-feira
SAÚDE
“Funsaud: avanço ou retrocesso?” é tema de Audiência Pública nesta terça
CORUMBÁ
Homem sai para beber e ao chegar em casa leva três facadas da esposa
APOSENTADORIA
Senado vota Reforma da Previdência em segundo turno nesta terça
BRASIL
ID Estudantil: MEC cria banco de dados para informações de estudantes
PARANAÍBA
Motociclista morre após sofrer queda na rodovia BR-158
TEMPO
Terça-feira de sol com aumento de nebulsidade em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano da entrada na UPA com suspeita de overdose
DOURADOS
PM é detido suspeito de extorquir produtores prometendo ‘segurança’ em área conflito
DOURADOS
Morre homem atropelado por motorista bêbado na BR-163
DOURADOS
Mãe de criança que colocou pedra de crack na boca é presa