Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Bebê é dado como morto durante três meses no CE

10 agosto 2002 - 07h49


Um bebê foi "esquecido" durante três meses dentro do berçário da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O fato só chegou ao conhecimento público ontem, através de denúncia, feita pela possível mãe da criança à TV Jangadeiro de Fortaleza. A auxiliar de contabilidade Maria do Socorro Morais Amador, 30 anos, desempregada, deu entrada no hospital no dia 12 de abril último com sintomas de "abortamento em curso". Durante o atendimento, foi realizado o que seria o aborto. Mas no dia 23 de julho, mais de três meses depois, o serviço social da Maternidade entrou em contato com Maria do Socorro para comunicar que "seu filho" recebera alta e já poderia ser levado para casa.
"Foi um choque para mim. Como essa criança dita como morta apareceu?', afirmou Maria do Socorro. Quando deu entrada na Meac, ela acredita que estivesse do quarto para o quinto mês de gestação. Mas até então não tinha comprovado a gravidez. Apenas a menstruação estaria vindo pouca, com a barriga não demonstrando crescimento. Maria do Socorro chegou na emergência com fortes dores no ventre e sangramento, perdendo muito líquido. Somente depois do ultra-som, feito na emergência, descobriu-se a gravidez. O diagnóstico de abortamento em curso pode acontecer exatamente até o período da gestão de Maria do Socorro (cerca de cinco meses). Criança que nasce nesse período é chamada de bebê imaturo. Da 28ª até a 36ª semana de gestação, é bebê prematuro.
Na manhã de 13 de abril, ela recebeu a chamada "injeção de força", para o processo de abortamento se concluir. Após o aborto, ela disse que a equipe médica lhe comunicou que seu filho teria nascido com pouco mais de 800 gramas, no entanto não resistiu e morreu. Maria do Socorro contou que ainda fez a curetagem, para a retirada dos restos da placenta. "Em momento algum escutei o choro da criança. Eu também era a única da unidade que não estava com o bebê no colo. Então agora ele aparece?', afirma a provável mãe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO INTEGRAL
Publicada Resolução que organiza currículo e estrutura administrativa de escolas
POLÍCIA
Divulgado nome dos envolvidos em sequestro que contou com assaltante morto
BRASIL
BNDES altera destinação de recursos ao Museu Nacional
DOURADOS
Dezenas protestam por valores cobrados em contas de energia
OPORTUNIDADE
UEMS abre vagas para Administração e Pedagogia em Maracaju
BRASIL
Mourão: tempo de contribuição de militares pode ser maior com reforma
BR-262
PRF aponta “erro” em divulgação de suicídio como causa de acidente com três mortes
POLÍTICA
Ministra diz que ouvidor agrário nacional foi exonerado porque era ligado ao PT
CONCORRÊNCIA
IFMS registra 11,5 mil candidatos em concurso para técnicos
ANTÔNIO JOÃO
Foragido da justiça é preso no centro de Antônio João

Mais Lidas

IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica