Menu
Busca quinta, 26 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

Bebê é dado como morto durante três meses no CE

10 agosto 2002 - 07h49


Um bebê foi "esquecido" durante três meses dentro do berçário da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O fato só chegou ao conhecimento público ontem, através de denúncia, feita pela possível mãe da criança à TV Jangadeiro de Fortaleza. A auxiliar de contabilidade Maria do Socorro Morais Amador, 30 anos, desempregada, deu entrada no hospital no dia 12 de abril último com sintomas de "abortamento em curso". Durante o atendimento, foi realizado o que seria o aborto. Mas no dia 23 de julho, mais de três meses depois, o serviço social da Maternidade entrou em contato com Maria do Socorro para comunicar que "seu filho" recebera alta e já poderia ser levado para casa.
"Foi um choque para mim. Como essa criança dita como morta apareceu?', afirmou Maria do Socorro. Quando deu entrada na Meac, ela acredita que estivesse do quarto para o quinto mês de gestação. Mas até então não tinha comprovado a gravidez. Apenas a menstruação estaria vindo pouca, com a barriga não demonstrando crescimento. Maria do Socorro chegou na emergência com fortes dores no ventre e sangramento, perdendo muito líquido. Somente depois do ultra-som, feito na emergência, descobriu-se a gravidez. O diagnóstico de abortamento em curso pode acontecer exatamente até o período da gestão de Maria do Socorro (cerca de cinco meses). Criança que nasce nesse período é chamada de bebê imaturo. Da 28ª até a 36ª semana de gestação, é bebê prematuro.
Na manhã de 13 de abril, ela recebeu a chamada "injeção de força", para o processo de abortamento se concluir. Após o aborto, ela disse que a equipe médica lhe comunicou que seu filho teria nascido com pouco mais de 800 gramas, no entanto não resistiu e morreu. Maria do Socorro contou que ainda fez a curetagem, para a retirada dos restos da placenta. "Em momento algum escutei o choro da criança. Eu também era a única da unidade que não estava com o bebê no colo. Então agora ele aparece?', afirma a provável mãe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA
Acesso à internet por TV já é maior do que por tablet, diz IBGE
EDUCAÇÃO
Professores da rede pública de todo o país têm até 28 de maio para se inscrever em premiação
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas
NA CAPITAL
Douradenses paralímpicos são contemplados com bolsa atleta
BR-267
Homem é preso com quase 400 munições
As munições somaram 399 e eram de calibre 38
POLÍTICA
Jovem do MS é empossado como secretário nacional adjunto de juventude do Governo Federal
DOURADOS
Brô Mc's comemora dez anos e busca apoio para carreira internacional
TRÁFICO
Três são presos no Sul de MS com skunk
NOVA ANDRADINA
Homem é multado em R$ 5 mil por atear fogo em terrenos
GERAL
Tribunal de Contas aprova processo de Monitoramento no Imasul
COMUNICADO
Bairros de Dourados podem ficar sem água devido manutenção técnica
Previsão é que o abastecimento volte ao normal às 18h de hoje (26)

Mais Lidas

DOURADOS
Dono de barracão diz ter comprado reciclados sem saber de maconha
DOURADOS
Bombeiros encontram veículo incendiado durante treinamento próximo a pedreira
VIOLÊNCIA
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos
FRONTEIRA
FAB aborda e força pouso de avião suspeito de tráfico em MS