Menu
Busca sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Bebê é dado como morto durante três meses no CE

10 agosto 2002 - 07h49


Um bebê foi "esquecido" durante três meses dentro do berçário da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O fato só chegou ao conhecimento público ontem, através de denúncia, feita pela possível mãe da criança à TV Jangadeiro de Fortaleza. A auxiliar de contabilidade Maria do Socorro Morais Amador, 30 anos, desempregada, deu entrada no hospital no dia 12 de abril último com sintomas de "abortamento em curso". Durante o atendimento, foi realizado o que seria o aborto. Mas no dia 23 de julho, mais de três meses depois, o serviço social da Maternidade entrou em contato com Maria do Socorro para comunicar que "seu filho" recebera alta e já poderia ser levado para casa.
"Foi um choque para mim. Como essa criança dita como morta apareceu?', afirmou Maria do Socorro. Quando deu entrada na Meac, ela acredita que estivesse do quarto para o quinto mês de gestação. Mas até então não tinha comprovado a gravidez. Apenas a menstruação estaria vindo pouca, com a barriga não demonstrando crescimento. Maria do Socorro chegou na emergência com fortes dores no ventre e sangramento, perdendo muito líquido. Somente depois do ultra-som, feito na emergência, descobriu-se a gravidez. O diagnóstico de abortamento em curso pode acontecer exatamente até o período da gestão de Maria do Socorro (cerca de cinco meses). Criança que nasce nesse período é chamada de bebê imaturo. Da 28ª até a 36ª semana de gestação, é bebê prematuro.
Na manhã de 13 de abril, ela recebeu a chamada "injeção de força", para o processo de abortamento se concluir. Após o aborto, ela disse que a equipe médica lhe comunicou que seu filho teria nascido com pouco mais de 800 gramas, no entanto não resistiu e morreu. Maria do Socorro contou que ainda fez a curetagem, para a retirada dos restos da placenta. "Em momento algum escutei o choro da criança. Eu também era a única da unidade que não estava com o bebê no colo. Então agora ele aparece?', afirma a provável mãe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Mulher Melão posa de lingerie e sensualiza com corrente
DOURADOS
Marcha para Jesus leva multidão de fiéis para o Centro
AGENDÃO
Semana na ALMS tem sessão solene, plenárias e CCJR
COXIM
Veículo roubado em Pernambuco e que seria levado para Campo Grande é recuperado
BRASIL
Conheça as propostas de Bolsonaro e Haddad para o meio ambiente
DOURADOS
1ª Peixada Dourados News reúne leitores, autoridades e entidades para celebrar o 18º ano do digital douradense
ORÇAMENTO
MEC libera R$ 16,10 milhões para instituições federais em MS
TRÁFICO
Quadrilha que distribua cocaína é desarticulada em MS
BRASIL
Um terço do lixo tem destinação inadequada na América Latina e Caribe
FRONTEIRA
Homem encontra animais mortos em fazenda e populares suspeitam de onça

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Empresário retornava de Bonito e bateu de frente com carreta
DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Mulher é presa furtando farmácia e confessa outros crimes
DOURADOS
Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente