Menu
Busca segunda, 26 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Atletas da AACD ganham medalhas em paraolimpíadas

01 agosto 2006 - 13h08

Atletas da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) participarão da terceira etapa do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa, entre os dias 25 a 27 de agosto. A etapa será realizada em Curitiba e farão parte da equipe quatro paraatletas e um técnico responsável.
 O esporte se tornou um grande aliado ao tratamento e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência física. Para estimular seus pacientes a praticarem atividades físicas, a AACD criou o departamento de reabilitação desportiva. Além das pessoas que praticam os esportes só como lazer, a instituição tem uma equipe de atletas que participam de competições, junto a outros paraatletas.
Este ano, já foram realizadas duas etapas do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa. Nessas duas competições os atletas da AACD conquistaram cinco medalhas no total. Joyce Fernanda Oliveira ganhou uma medalha de prata e uma de bronze, Marcelo Silveira Bueno e Eduardo Miranda de Matos receberam uma medalha de prata cada um e Michel Souza Lima conquistou uma medalha de bronze.
A próxima etapa, em Curitiba, será entre os dias 25 e 27 de agosto. A expectativa dos paraatletas é que conquistem mais medalhas. A equipe treinada pelo técnico Marcelo Lemos Wojciuk, tem como meta participar das paraolimpíadas de Pequim, em 2008.
Entendendo que a prática esportiva faz parte de uma das etapas no tratamento e reabilitação dos deficientes físicos, a AACD criou um setor para que a prática destas atividades, durante a reabilitação. Esta atitude ajudou a AACD a descobrir novos talentos, transformar pacientes em atletas.
A Reabilitação Desportiva é uma das várias terapias desenvolvidas pela entidade, que tem por objetivo tratar e reabilitar o portador de deficiência física, tornando-o apto a se reintegrar à sociedade. Esta modalidade tem por objetivo agregar ao tratamento atividades que motivem e sociabilizem os novos atletas. Segundo Edna de Moraes Garcez, coordenadora do setor de Reabilitação Desportiva, o esporte pode ser praticado por qualquer portador de deficiência. “Dentro da prática desportiva existe uma classificação funcional, em que os portadores são inclusos de acordo com as suas dificuldades”, esclarece. A AACD mantém diversas modalidades esportivas. Dentre elas, estão Capoeira, Tiro Esportivo, Tênis de Mesa, Bocha, Natação, Basquete, Futebol para Amputados, Futebol para PC (Paralisia Cerebral) e Halterofilismo.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Glória Maria relembra encontro com Silvio Santos: ‘Melhor do que sonhei’
POLÍTICA
PF vai investigar grupo que teria planejado atear fogo em floresta
CORUMBÁ
Bombeiros combatem incêndio próximo a pousadas no Pantanal
ESPORTES
Brasil fecha individual do tênis de mesa com 19 medalhas; 5 ouros
SAÚDE
Uso de celular com cabeça inclinada pode causar lesão na cervical
CAPITAL
Homem deixa caminhonete na frente de casa e pela manhã descobre furto
LAGUNA CARAPÃ
Homem é preso e comparsas fogem após transportar fardos de maconha em motos por 130 km
AJUDA INTERNACIONAL
Repasses alemães para projetos ambientais equivalem em 1 ano a 4 vezes o orçamento do Ibama
TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite
ATOR
Caio Castro capota carro no Rally dos Sertões e é encaminhado a hospital na Capital
DOURADOS
Adolescente pede socorro e leva Guardas até casa onde droga era comercializada
DOURADOS
Mulher é presa e comparsa foge durante furto a supermercado no Água Boa