Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221

Atletas da AACD ganham medalhas em paraolimpíadas

01 agosto 2006 - 13h08

Atletas da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) participarão da terceira etapa do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa, entre os dias 25 a 27 de agosto. A etapa será realizada em Curitiba e farão parte da equipe quatro paraatletas e um técnico responsável.
 O esporte se tornou um grande aliado ao tratamento e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência física. Para estimular seus pacientes a praticarem atividades físicas, a AACD criou o departamento de reabilitação desportiva. Além das pessoas que praticam os esportes só como lazer, a instituição tem uma equipe de atletas que participam de competições, junto a outros paraatletas.
Este ano, já foram realizadas duas etapas do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa. Nessas duas competições os atletas da AACD conquistaram cinco medalhas no total. Joyce Fernanda Oliveira ganhou uma medalha de prata e uma de bronze, Marcelo Silveira Bueno e Eduardo Miranda de Matos receberam uma medalha de prata cada um e Michel Souza Lima conquistou uma medalha de bronze.
A próxima etapa, em Curitiba, será entre os dias 25 e 27 de agosto. A expectativa dos paraatletas é que conquistem mais medalhas. A equipe treinada pelo técnico Marcelo Lemos Wojciuk, tem como meta participar das paraolimpíadas de Pequim, em 2008.
Entendendo que a prática esportiva faz parte de uma das etapas no tratamento e reabilitação dos deficientes físicos, a AACD criou um setor para que a prática destas atividades, durante a reabilitação. Esta atitude ajudou a AACD a descobrir novos talentos, transformar pacientes em atletas.
A Reabilitação Desportiva é uma das várias terapias desenvolvidas pela entidade, que tem por objetivo tratar e reabilitar o portador de deficiência física, tornando-o apto a se reintegrar à sociedade. Esta modalidade tem por objetivo agregar ao tratamento atividades que motivem e sociabilizem os novos atletas. Segundo Edna de Moraes Garcez, coordenadora do setor de Reabilitação Desportiva, o esporte pode ser praticado por qualquer portador de deficiência. “Dentro da prática desportiva existe uma classificação funcional, em que os portadores são inclusos de acordo com as suas dificuldades”, esclarece. A AACD mantém diversas modalidades esportivas. Dentre elas, estão Capoeira, Tiro Esportivo, Tênis de Mesa, Bocha, Natação, Basquete, Futebol para Amputados, Futebol para PC (Paralisia Cerebral) e Halterofilismo.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ
Jovem de 22 anos é estuprada após ter casa invadida na madrugada
ENEM
AGU recorre de decisão que suspende divulgação do Sisu
TRÊS LAGOAS
Após exames, Secretaria de Saúde descarta morte de idoso por dengue
AVIAÇÃO CIVIL
Cade aprova sem restrições compra de parte da Embraer pela Boeing
CAPITAL
Motorista de aplicativo fica paraplégico após acidente em parque aquático
ECONOMIA
Dourados está entre as cidades que mais geraram empregos em 2019
RIO BRILHANTE
Homem morre afogado após se joga de tronco de árvore em rio
SAÚDE
Ana Maria Braga revela que está com câncer no pulmão
IVINHEMA
Médico é preso suspeito de estuprar a ex-enteada de nove anos
JUSTIÇA
Loja é condenada a indenizar cliente vítima de golpe de funcionário

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista bate em caminhão da coleta de lixo e fica em estado gravíssimo
MS
Homem é acusado de colocar sedativo no leite para abusar de enteada
DOURADOS
Designação para escolas e Ceim’s acontece neste sábado
DOURADOS
Carros com som alto e na contramão levam Guarda a dois motoristas bêbados