Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Atletas da AACD ganham medalhas em paraolimpíadas

01 agosto 2006 - 13h08

Atletas da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) participarão da terceira etapa do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa, entre os dias 25 a 27 de agosto. A etapa será realizada em Curitiba e farão parte da equipe quatro paraatletas e um técnico responsável.
 O esporte se tornou um grande aliado ao tratamento e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência física. Para estimular seus pacientes a praticarem atividades físicas, a AACD criou o departamento de reabilitação desportiva. Além das pessoas que praticam os esportes só como lazer, a instituição tem uma equipe de atletas que participam de competições, junto a outros paraatletas.
Este ano, já foram realizadas duas etapas do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa. Nessas duas competições os atletas da AACD conquistaram cinco medalhas no total. Joyce Fernanda Oliveira ganhou uma medalha de prata e uma de bronze, Marcelo Silveira Bueno e Eduardo Miranda de Matos receberam uma medalha de prata cada um e Michel Souza Lima conquistou uma medalha de bronze.
A próxima etapa, em Curitiba, será entre os dias 25 e 27 de agosto. A expectativa dos paraatletas é que conquistem mais medalhas. A equipe treinada pelo técnico Marcelo Lemos Wojciuk, tem como meta participar das paraolimpíadas de Pequim, em 2008.
Entendendo que a prática esportiva faz parte de uma das etapas no tratamento e reabilitação dos deficientes físicos, a AACD criou um setor para que a prática destas atividades, durante a reabilitação. Esta atitude ajudou a AACD a descobrir novos talentos, transformar pacientes em atletas.
A Reabilitação Desportiva é uma das várias terapias desenvolvidas pela entidade, que tem por objetivo tratar e reabilitar o portador de deficiência física, tornando-o apto a se reintegrar à sociedade. Esta modalidade tem por objetivo agregar ao tratamento atividades que motivem e sociabilizem os novos atletas. Segundo Edna de Moraes Garcez, coordenadora do setor de Reabilitação Desportiva, o esporte pode ser praticado por qualquer portador de deficiência. “Dentro da prática desportiva existe uma classificação funcional, em que os portadores são inclusos de acordo com as suas dificuldades”, esclarece. A AACD mantém diversas modalidades esportivas. Dentre elas, estão Capoeira, Tiro Esportivo, Tênis de Mesa, Bocha, Natação, Basquete, Futebol para Amputados, Futebol para PC (Paralisia Cerebral) e Halterofilismo.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRÁTICA ABUSIVA
Tim é multada em R$ 50 milhões por "derrubada" de chamadas
EDUCAÇÃO
Professor apresenta projetos de pesquisa da UEMS em Nova York
IMBRÓGLIO
O que se sabe sobre a troca de tiros entre policiais de Minas e São Paulo
UFGD
Estudantes de Artes Cênicas convidam para 1ª Mostra NAC
CONCURSO
Marinha abre inscrições para cerca de 400 vagas a oficiais temporários
SÃO PAULO
Correios iniciam projeto para emissão de carteira de trabalho
RIO BRILHANTE
Gestante que matou ex-namorado com facada é liberada pela Justiça
PATOLOGIA CERVICAL
HU de Dourados lança programa para reduzir fila de espera
RIO BRILHANTE
Motorista que invadiu pista e matou casal na BR-267 se apresenta
TECNOLOGIA
Facebook derruba rede de páginas e perfis a favor de Bolsonaro

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão