Menu
Busca segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Atletas da AACD ganham medalhas em paraolimpíadas

01 agosto 2006 - 13h08

Atletas da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) participarão da terceira etapa do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa, entre os dias 25 a 27 de agosto. A etapa será realizada em Curitiba e farão parte da equipe quatro paraatletas e um técnico responsável.
 O esporte se tornou um grande aliado ao tratamento e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência física. Para estimular seus pacientes a praticarem atividades físicas, a AACD criou o departamento de reabilitação desportiva. Além das pessoas que praticam os esportes só como lazer, a instituição tem uma equipe de atletas que participam de competições, junto a outros paraatletas.
Este ano, já foram realizadas duas etapas do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa. Nessas duas competições os atletas da AACD conquistaram cinco medalhas no total. Joyce Fernanda Oliveira ganhou uma medalha de prata e uma de bronze, Marcelo Silveira Bueno e Eduardo Miranda de Matos receberam uma medalha de prata cada um e Michel Souza Lima conquistou uma medalha de bronze.
A próxima etapa, em Curitiba, será entre os dias 25 e 27 de agosto. A expectativa dos paraatletas é que conquistem mais medalhas. A equipe treinada pelo técnico Marcelo Lemos Wojciuk, tem como meta participar das paraolimpíadas de Pequim, em 2008.
Entendendo que a prática esportiva faz parte de uma das etapas no tratamento e reabilitação dos deficientes físicos, a AACD criou um setor para que a prática destas atividades, durante a reabilitação. Esta atitude ajudou a AACD a descobrir novos talentos, transformar pacientes em atletas.
A Reabilitação Desportiva é uma das várias terapias desenvolvidas pela entidade, que tem por objetivo tratar e reabilitar o portador de deficiência física, tornando-o apto a se reintegrar à sociedade. Esta modalidade tem por objetivo agregar ao tratamento atividades que motivem e sociabilizem os novos atletas. Segundo Edna de Moraes Garcez, coordenadora do setor de Reabilitação Desportiva, o esporte pode ser praticado por qualquer portador de deficiência. “Dentro da prática desportiva existe uma classificação funcional, em que os portadores são inclusos de acordo com as suas dificuldades”, esclarece. A AACD mantém diversas modalidades esportivas. Dentre elas, estão Capoeira, Tiro Esportivo, Tênis de Mesa, Bocha, Natação, Basquete, Futebol para Amputados, Futebol para PC (Paralisia Cerebral) e Halterofilismo.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Ações marcam atuação do Estado na defesa dos Direitos Humanos
TRÊS LAGOAS
Confirmada primeira morte por dengue no Estado
DOURADOS
Vereadores que deixaram sessão precisariam de 10 votos para mudar regimento
POLÍCIA
Bêbado agride esposa e deixa enteada desacordada
GERAL
Justiça autoriza ex-executivo da Nissan a recuperar bens no Rio
EM MATO GROSSO DO SUL
Lei obriga cartazes em locais públicos informando sobre riscos de queimadas
DOURADOS
Vereadores da base aliada abandonam plenário durante sessão extraordinária
GERAL
Programa ‘Casal Grávido’ realiza curso de orientações a pais e mães
DOURADOS
Banda Trajeto2 faz show hoje na Praça Antônio João e apresenta novo CD
CALOR
Calorão eleva temperatura a 30ºC nas primeiras horas do dia

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Idosa é espancada, esfaqueada e vai parar na UTI após assalto em Dourados
DOURADOS
Dupla é presa por tráfico de drogas na Vila Mariana
DOURADOS
Por força judicial, terceira sessão para definir Mesa Diretora da Câmara é cancelada
INVESTIGAÇÃO
Brasileira desaparecida na Austrália é encontrada morta em praia