Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CRA

Assembleia Legislativa homenageia educadores com comenda "Professor Comprometido"

12 dezembro 2012 - 15h30

Professores de Mato Grosso do Sul foram homenageados durante sessão solene na noite desta terça-feira (11), quando foi entregue a comenda "Professor Comprometido", proposta pela deputada Mara Caseiro (PTdoB).

“O professor é importante para a educação e para a vida. É este profissional que zela com carinho por seus alunos e que merece ser valorizado e respeitado”, afirmou a parlamentar.

Mara Caseiro homenageou quatro profissionais da área da educação, entre eles o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar. O professor possui grande trajetória no movimento sindical da categoria e nas mobilizações pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Para ele, há muito a ser feito pela questão salarial e de valorização profissional, mas muito já se avançou. “Nos anos 80, íamos para reuniões sindicais, e só víamos professores chegando a pé, ou de bicicleta, e hoje essa realidade já mudou. Com 40 horas aula por semana, o profissional já consegue ter uma vida digna”, observou.

Outro homenageado de Mara Caseiro foi Alexandre Gonçalves de Souza, formado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em 2004 e especialista em Mídias na Educação. Desde 2007, leciona na escola Olinda Conceição Teixeira Bacha, e já recebeu dois prêmios de importância nacional: Prêmio Microsoft Educadores Inovadores e Prêmio Professor Brasil categoria “Educação Digital Articulada ao Desenvolvimento do Currículo”.

A terceira homenageada da deputada é a professora Vera Lorensetti, formada em pedagogia e especialista em Metodologia em Educação infantil. Atualmente, é coordenadora pedagógica na escola Flávio Augusto Coelho Derzi.

A última indicada de Mara Caseiro para receber a comenda é a professora Hilda Pereira da Silva, de Eldorado, carinhosamente conhecida como Dedé. “Trata-se de uma mulher que caminhava 18 quilômetros em busca de conhecimento, e que lecionou por 25 anos na escola estadual 13 de maio. Temos muito orgulho dela”, declarou.

O homenageado indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), foi o professor concursado da rede estadual desde 1990, Nailor Vargas Marcondes de Souza, que é o idealizador do Sebes/MS (Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares de Mato Grosso do Sul) e atualmente funcionário da Casa de Leis.

Esse sistema distribui livros do Ministério da Educação a bibliotecas cadastradas na FCMS (Fundação Estadual de Cultura de MS), cujo projeto se transformou na lei 3.457, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB). Nailor disse que se sente grato pelo reconhecimento do seu trabalho.

A conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, que também é professora, compôs a mesa de cerimônia e disse que a comenda é importante para valorizar a categoria. “Esta comenda é dedicada a quem dá a vida em prol da educação. Eu sinto orgulho em também ser professora”, afirmou.

A solenidade aconteceu em comemoração à Semana Estadual de Valorização do Educador, instituída pela Resolução 16, de 3 de julho de 2012, e a outorga da Comenda “Professor Comprometido” tem o objetivo de homenagear professores que se dedicam à educação no Estado de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPARÊNCIA
Anatel abre consulta para regulamentar serviços de telemarketing
DOURADOS
Filho de apresentadora é preso na rodoviária com dinheiro falso
EDUCAÇÃO
UEMS e UFGD realizam III Seminário de Formação Docente em maio
TRÁFICO
Polícia Militar prende mato-grossense com mala “recheada” de maconha
FUTEBOL
Brasil bate a Argentina por 3 a 0 e fica perto do Mundial feminino
NOVA ANDRADINA
Polícia apreende carreta com 960 caixas de cigarros contrabandeados
ECONOMIA
Frigorífico de Dourados está proibido de exportar frango para a UE
PCdoB
Ministro manda nova ação sobre 2ª instância para o plenário do STF
EVENTO
UFGD convida estudantes para Diálogos sobre Assistência Estudantil
NOVA ANDRADINA
Acidente com linha de cerol deixa motociclista gravemente ferida

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos