Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
TERENOS

Após invadirem área errada, sem-terra saem e ocupam outra fazenda

28 junho 2015 - 10h45

Grupo de trabalhadores rurais sem-terra do Movimento da Agricultura Familiar (MAF) invadiu na manhã deste sábado (27) a fazenda Carandá, em Terenos. Como na verdade, pretendiam ocupar uma outra propriedade, se retiraram da área e invadiram nas primeiras horas deste domingo (28) o verdadeiro alvo, a fazenda Limeira. As informações são do G1MS.

Neste sábado, a proprietária da fazenda invadida de forma equivocada pelos sem-terra chegou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Terenos. Na comunicação a polícia do fato, ela disse que a própria coordenação do movimento admitiu que havia ocupado a área errada e prometia se retirar, o que acabou ocorrendo no período da tarde.

De acordo com o site, o presidente do MAF, Rodionei Merlim Coutinho, disse que cerca de 300 famílias participaram da ocupação na manhã deste domingo a fazenda Limeira. Ele comentou que o movimentou decidiu ocupar a propriedade porque a fazenda de aproximadamente 3,9 mil hectares seria improdutiva e estaria com problemas em sua documentação.

A intenção dos integrantes, conforme Coutinho, é permanecer na área até que a propriedade seja desapropriada ou adquirida para o assentamento destas famílias pela processo de reforma agrária. O presidente do MAF comentou ainda que a ocupação ocorreu de forma pacifica.

Outros dois movimentos sociais que também reivindicam o assentamento na área também já instalaram nos últimos dias acampamentos em outras áreas da propriedade.

Segundo o G1, o presidente do Sindicato Rural de Terenos, João Borges, disse que não tinha nenhuma informação sobre a ocupação deste domingo. Ele comentou que esteve no sábado na área ocupada por engano pelos sem-terra, mas que a entidade ainda não havia recebido nenhuma demanda em relação a nova invasão.

O jornal disse ainda que a unidade da Polícia Militar em Terenos, não havia recebido na manhã deste domingo, nenhuma demanda em relação a invasão da fazenda Limeira pelos sem-terra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
POLÍCIA
Homem sofre tentativa de homicídio em Dourados