Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
TERENOS

Após invadirem área errada, sem-terra saem e ocupam outra fazenda

28 junho 2015 - 10h45

Grupo de trabalhadores rurais sem-terra do Movimento da Agricultura Familiar (MAF) invadiu na manhã deste sábado (27) a fazenda Carandá, em Terenos. Como na verdade, pretendiam ocupar uma outra propriedade, se retiraram da área e invadiram nas primeiras horas deste domingo (28) o verdadeiro alvo, a fazenda Limeira. As informações são do G1MS.

Neste sábado, a proprietária da fazenda invadida de forma equivocada pelos sem-terra chegou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Terenos. Na comunicação a polícia do fato, ela disse que a própria coordenação do movimento admitiu que havia ocupado a área errada e prometia se retirar, o que acabou ocorrendo no período da tarde.

De acordo com o site, o presidente do MAF, Rodionei Merlim Coutinho, disse que cerca de 300 famílias participaram da ocupação na manhã deste domingo a fazenda Limeira. Ele comentou que o movimentou decidiu ocupar a propriedade porque a fazenda de aproximadamente 3,9 mil hectares seria improdutiva e estaria com problemas em sua documentação.

A intenção dos integrantes, conforme Coutinho, é permanecer na área até que a propriedade seja desapropriada ou adquirida para o assentamento destas famílias pela processo de reforma agrária. O presidente do MAF comentou ainda que a ocupação ocorreu de forma pacifica.

Outros dois movimentos sociais que também reivindicam o assentamento na área também já instalaram nos últimos dias acampamentos em outras áreas da propriedade.

Segundo o G1, o presidente do Sindicato Rural de Terenos, João Borges, disse que não tinha nenhuma informação sobre a ocupação deste domingo. Ele comentou que esteve no sábado na área ocupada por engano pelos sem-terra, mas que a entidade ainda não havia recebido nenhuma demanda em relação a nova invasão.

O jornal disse ainda que a unidade da Polícia Militar em Terenos, não havia recebido na manhã deste domingo, nenhuma demanda em relação a invasão da fazenda Limeira pelos sem-terra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FLAGRANTE
Ambiental apreende barco e redes com paulistas no rio Sucuriú
DOURADOS
Após reunião com lideranças, Câmara suspende audiência sobre extinção de cargos indígenas
IMUNIZAÇÃO
Campanha imunizou mais de 11 mil presos contra a gripe em MS
BRASILEIRÃO
Três jogos encerram rodada da Série B neste sábado
TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
BRASILEIRÃO
Vasco vira diante do Fluminense e volta a vencer no campeonato
DOURADOS
Bancada de MS terá que "brigar em Brasília" para garantir hospital da mulher e da criança
INTERNACIONAL
Trump diz que ajuda a resolver questão entre a Coreia do Sul e o Japão
SAÚDE PÚBLICA
Julho Amarelo terá ações sobre IST e hepatites virais em Dourados
NOVA ALVORADA DO SUL
Anta com mais de 170kg é resgatada após cair em estação de tratamento de esgoto

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
HOMICÍDIO
Jovem é assassinado com tiro de 9mm em Itaporã
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS