Menu
Busca terça, 20 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
TERENOS

Após invadirem área errada, sem-terra saem e ocupam outra fazenda

28 junho 2015 - 10h45

Grupo de trabalhadores rurais sem-terra do Movimento da Agricultura Familiar (MAF) invadiu na manhã deste sábado (27) a fazenda Carandá, em Terenos. Como na verdade, pretendiam ocupar uma outra propriedade, se retiraram da área e invadiram nas primeiras horas deste domingo (28) o verdadeiro alvo, a fazenda Limeira. As informações são do G1MS.

Neste sábado, a proprietária da fazenda invadida de forma equivocada pelos sem-terra chegou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Terenos. Na comunicação a polícia do fato, ela disse que a própria coordenação do movimento admitiu que havia ocupado a área errada e prometia se retirar, o que acabou ocorrendo no período da tarde.

De acordo com o site, o presidente do MAF, Rodionei Merlim Coutinho, disse que cerca de 300 famílias participaram da ocupação na manhã deste domingo a fazenda Limeira. Ele comentou que o movimentou decidiu ocupar a propriedade porque a fazenda de aproximadamente 3,9 mil hectares seria improdutiva e estaria com problemas em sua documentação.

A intenção dos integrantes, conforme Coutinho, é permanecer na área até que a propriedade seja desapropriada ou adquirida para o assentamento destas famílias pela processo de reforma agrária. O presidente do MAF comentou ainda que a ocupação ocorreu de forma pacifica.

Outros dois movimentos sociais que também reivindicam o assentamento na área também já instalaram nos últimos dias acampamentos em outras áreas da propriedade.

Segundo o G1, o presidente do Sindicato Rural de Terenos, João Borges, disse que não tinha nenhuma informação sobre a ocupação deste domingo. Ele comentou que esteve no sábado na área ocupada por engano pelos sem-terra, mas que a entidade ainda não havia recebido nenhuma demanda em relação a nova invasão.

O jornal disse ainda que a unidade da Polícia Militar em Terenos, não havia recebido na manhã deste domingo, nenhuma demanda em relação a invasão da fazenda Limeira pelos sem-terra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Ana Morais, caçula de Glória Pires aproveita o feriado na piscina
POLÍTICA
Senado aprova aumento de multa para quem desistir de imóvel na planta
DESCAMINHO
PRF prende dupla transportando 6,4 mil maços de cigarros na BR-163
OAB MS
Mansour Karmouche é reeleito para comando da OAB/MS
FUTEBOL
Santos deve manter Dodô e pode perder Vanderlei para o Flamengo
ELEIÇÕES
Alexandre Mantovani é eleito presidente da OAB em Dourados
IVINHEMA
Mulher morre após sofrer queda de motocicleta em estrada vicinal
POLÍTICA
Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro
DOURADOS
UEMS realiza simpósio e comemora 10 anos de Educação a Distância
PESQUISA
Relatório inédito prova que ondas de celulares causam câncer em ratos

Mais Lidas

DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
DOIS MESES DEPOIS
Acusados de matar rapaz em Dourados serão apresentados hoje
MARCELO PILOTO
Traficante brasileiro é expulso do Paraguai após matar mulher em cela