Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
TERENOS

Após invadirem área errada, sem-terra saem e ocupam outra fazenda

28 junho 2015 - 10h45

Grupo de trabalhadores rurais sem-terra do Movimento da Agricultura Familiar (MAF) invadiu na manhã deste sábado (27) a fazenda Carandá, em Terenos. Como na verdade, pretendiam ocupar uma outra propriedade, se retiraram da área e invadiram nas primeiras horas deste domingo (28) o verdadeiro alvo, a fazenda Limeira. As informações são do G1MS.

Neste sábado, a proprietária da fazenda invadida de forma equivocada pelos sem-terra chegou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Terenos. Na comunicação a polícia do fato, ela disse que a própria coordenação do movimento admitiu que havia ocupado a área errada e prometia se retirar, o que acabou ocorrendo no período da tarde.

De acordo com o site, o presidente do MAF, Rodionei Merlim Coutinho, disse que cerca de 300 famílias participaram da ocupação na manhã deste domingo a fazenda Limeira. Ele comentou que o movimentou decidiu ocupar a propriedade porque a fazenda de aproximadamente 3,9 mil hectares seria improdutiva e estaria com problemas em sua documentação.

A intenção dos integrantes, conforme Coutinho, é permanecer na área até que a propriedade seja desapropriada ou adquirida para o assentamento destas famílias pela processo de reforma agrária. O presidente do MAF comentou ainda que a ocupação ocorreu de forma pacifica.

Outros dois movimentos sociais que também reivindicam o assentamento na área também já instalaram nos últimos dias acampamentos em outras áreas da propriedade.

Segundo o G1, o presidente do Sindicato Rural de Terenos, João Borges, disse que não tinha nenhuma informação sobre a ocupação deste domingo. Ele comentou que esteve no sábado na área ocupada por engano pelos sem-terra, mas que a entidade ainda não havia recebido nenhuma demanda em relação a nova invasão.

O jornal disse ainda que a unidade da Polícia Militar em Terenos, não havia recebido na manhã deste domingo, nenhuma demanda em relação a invasão da fazenda Limeira pelos sem-terra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Moto é furtada 30 minutos após homem estaciona-la em conveniência
OPINIÃO
O meio ambiente e as mazelas da sociedade contemporânea, por Douglas Martins
SAÚDE
Cabelos brancos demandam cuidados específicos?
OPORTUNIDADE
Fundação do Trabalho tem aumento de 51% no número de pessoas encaminhadas para o mercado
MINAS GERAIS
Histíoria e religião: conheça um pouco da cidade de Ouro Preto
CRIME AMBIENTAL
Três são multados por desmatamento e maus-tratos na criação de animais
TRÊS LAGOAS
Sem CNH e bêbado, homem não consegue fazer teste do bafômetro
MODA
Esporte nas ruas: saiba como introduzir as roupas fitness no seu dia a dia
SHOWBIZZ
Saiba detalhes da separação envolvendo José Loreto e Débora Nascimento
COMER BEM
Bolinho de pamonha: receita prática de petisco

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura