Menu
Busca segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Após acordo com a FETEMS Governo publica edital do Concurso de Remoção

28 novembro 2012 - 14h15

#####Assessoria

A remoção promove o deslocamento dos Profissionais da Educação Básica entre escolas, municípios e jurisdições da Rede Estadual de Ensino, organizando a situação funcional dos servidores efetivos em unidades escolares que apresentem vagas.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, essa é mais uma conquista da categoria que há anos vinha solicitando a remoção, através de concurso. “Recebemos diversas reivindicações sobre a remoção, tanto dos nossos SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação), que recebiam a solicitação da sua base, quanto dos próprios professores efetivos que entravam diretamente em contato com a Federação, por isso consideramos a publicação do edital, conforme o acordado, uma vitória para todos os trabalhadores em educação, pois o processo de remoção, através de concurso, é mais transparente e realmente atende os anseios da categoria”, disse.

O Formulário de Inscrição do concurso estará disponível no site: www.sistemas.sed.ms.gov.br/remocaoprofessor , nos dias 3 a 9 de dezembro de 2012, até às 23h59min.

Será publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 18 de dezembro de 2012, a relação dos processos aptos para análise e os indeferidos, de acordo com o motivo do indeferimento.

Até o dia 21 de janeiro de 2013 o Governo do Estado publicará, em Diário Oficial, a relação dos profissionais removidos por unidade escolar e por município.

A realização do processo de remoção a pedido, no ano de 2012, dos Profissionais da Educação Básica, ocupantes do cargo de Professor, na função de docente, e do cargo de Especialista de Educação, deverá observar as normas e procedimentos estabelecidos na resolução e no Edital n. 25/2012, publicados hoje em Diário Oficial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANTANAL
Pedágio na ponte sobre o rio Paraguai é reajustado
CLIMA
Calorão continua e ultrapassa 35ºC em Dourados
DOURADOS
Vereadores prometem manter obstrução até cancelamento de eleição ser avaliado
BRASIL
Bolsonaro e Mourão são diplomados no TSE
CAPITAL
Incêndio atinge hotel no Centro de Campo Grande
EDUCAÇÃO
Abertas matrículas para tempo integral na Escola Capilé
BRASIL
AO VIVO: Assista a diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro
TRÁFICO
Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha
BRASIL
Moro diz que não cabe a ele dar explicações sobre relatório do Coaf
ARTIGO
O que são, afinal, os direitos humanos?

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Idosa é espancada, esfaqueada e vai parar na UTI após assalto em Dourados
DOURADOS
Dupla é presa por tráfico de drogas na Vila Mariana
INVESTIGAÇÃO
Brasileira desaparecida na Austrália é encontrada morta em praia
DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha