quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAPITAL

Alunos passam mal e suspeita é de intoxicação alimentar em escola

19 setembro 2019 - 20h20Por Da redação

Alunos da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, passaram mal na tarde de quarta-feira, dia 18 de setembro, e precisaram ser levados para postos de saúde. Dentre os sintomas relatados estão vômito e diarreia. Enquanto alguns pais e estudantes suspeitam de intoxicação alimentar a direção do colégio fala em problemas de saúde decorrentes do calor e falta de umidade.

A reportagem do site Campo Grande News foi até a unidade, mas nenhum funcionário quis comentar o caso porque as explicações nestas situações ficam sob a responsabilidade da assessoria de imprensa da SED (Secretaria de Estado de Educação).

Um estudante, de 18 anos, matriculado no 3º Ano do Ensino Médio conversou com a equipe com a condição de não ser identificado. Segundo ele, alguns colegas estavam se sentindo mal há alguns dias, mas ontem a situação foi pior. “Teve gente reclamando de dor de cabeça, vários passaram mal. Tiveram vômito, diarreia”, comentou.

Para o estudante, a situação pode estar relacionada com a troca do bebedouro da unidade ou até mesmo com a merenda. Diferente de seus colegas, ele não costuma comer as refeições servidas na escola e acredita que não tenha passado mal por esse motivo.

Mãe e tia de estudantes do 2º e 3º ano e que também pediu para não ter a identidade divulgada contou que estava trabalhando quando o filho entrou em contato informando que não estava bem. "Quando ele chegou em casa estava com fortes dores de barriga, diarreia e muito mal estar. Ele estava suando frio e minha sobrinha também estava com os mesmos sintomas", lembra.

Os dois foram levados pela família para a Upa Vila Almeida, onde o médico levantou a hipótese de infecção intestinal. A hipótese só vai ser confirmada após resultado de exames. “Eles saíram 2 horas do posto e meu filho ainda está tomando soro em casa”.

Um outra aluna, de 16 anos, foi afirma ter ficado aproximadamente por 3 horas sendo medicada em uma unidade de saúde após apresentar os sintomas. “Fui levada pelo SAMU, pois não conseguia andar normalmente por conta do mal estar e vômito. O médico disse que era uma intoxicação alimentar, algo que ingeri e me fez mal”, revelou.

Nesta quinta-feira, a direção da escola enviou comunicado sobre o horário de saída dos estudantes na sexta-feira (20). Eles terão aula somente no período matutino e serão dispensados às 11h35 “o motivo é a baixa umidade e alta temperatura em que os alunos ficam vulneráveis com relação a saúde”.

Em nota, a SED informou que “está ciente da situação apresentada na referida unidade e acompanha o caso, por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges) e de Alimentação Escolar (Coale)”.

Ainda segundo a SED, todos os cuidados relacionados ao tratamento e armazenagem dos alimentos ofertados na merenda foram devidamente tomados e, recentemente, foram realizadas trocas de filtros dos bebedouros, bem como a higienização do reservatório de água da escola”, informaram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta