Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 9860-3221

Alimentação incorreta começa na infância

09 agosto 2002 - 16h40

“A alimentação incorreta começa quando a mãe pára de amamentar o bebê e adiciona açúcar ao leite da mamadeira”, explica a nutricionista do Hospital da Mulher de Campo Grande, Ângela Sandrini, participante da oficina de “Alimentação e Nutrição na Rotina da Rede Básica de Saúde”, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde.
“Mesmo quem tem condições financeiras e conhecimento faz errado, devido a influência da mídia, a falta de tempo, a falta de vontade de mudar e a questão cultural”, resume o médico Alaor Júnior, da unidade saúde Lar do Parque do Sol.
Entre os motivos mais citados pelos participantes para justificar a alimentação incorreta está o comodismo. “É muito mais fácil comprar um pote de papinha industrializado que comprar as frutas e fazer em casa”, disse Ângela Sandrini, reprovando a atitude.
A oficina faz parte do projeto de Capacitação em Alimentação e Nutrição, que tem como meta habilitar 480 multiplicadores em todo o estado, realizando 16 oficinas no período de dois anos.
Segundo a coordenadora estadual do Programa de Alimentação e Nutrição, Maria Aparecida Cruz, o Mato Grosso do Sul é rico em alimentos regionais. No entanto, falta conscientização e subsídios para que as famílias façam uma alimentação correta e sem desperdícios, aproveitando, por exemplo, as folhas de legumes e verduras para fazer sopas e afogadinhos, aumentando o valor protéico do prato.
A oficina de “Alimentação e Nutrição na Rotina da Rede Básica de Saúde”, que começou ontem e termina logo mais, às 17h30, abordou alimentação e nutrição enquanto direito humano, o conceito de alimentação, estilos de vida saudáveis, necessidade de alimentação e nutrição conforme a faixa etária e segurança alimentar e nutricional. Nesta tarde, os participantes deverão elaborar planos de ação para serem aplicados nas instituições as quais pertencem, a fim de disseminar os conhecimentos adquiridos na capacitação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Virada de tempo não traz chuva expressiva, mas temperatura despenca 14,7°C em Dourados
LOTERIA
Concessão de loteria da raspadinha será leiloada nesta terça-feira
ECONOMIA
Cadeia produtiva será tema do 2º Seminário Estadual da Guavira
PRAZO
Concurso da UEMS: inscrições terminam na próxima sexta-feira
ARTIGO
Transtorno ou rebeldia?
2 MIL CONVIDADOS
Imperador Naruhito proclama sua ascensão ao trono do Japão
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 21,5 milhões nesta terça-feira
SAÚDE
“Funsaud: avanço ou retrocesso?” é tema de Audiência Pública nesta terça
CORUMBÁ
Homem sai para beber e ao chegar em casa leva três facadas da esposa
APOSENTADORIA
Senado vota Reforma da Previdência em segundo turno nesta terça

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano da entrada na UPA com suspeita de overdose
DOURADOS
PM é detido suspeito de extorquir produtores prometendo ‘segurança’ em área conflito
DOURADOS
Morre homem atropelado por motorista bêbado na BR-163
DOURADOS
Mãe de criança que colocou pedra de crack na boca é presa