Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 9860-3221

Alimentação incorreta começa na infância

09 agosto 2002 - 16h40

“A alimentação incorreta começa quando a mãe pára de amamentar o bebê e adiciona açúcar ao leite da mamadeira”, explica a nutricionista do Hospital da Mulher de Campo Grande, Ângela Sandrini, participante da oficina de “Alimentação e Nutrição na Rotina da Rede Básica de Saúde”, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde.
“Mesmo quem tem condições financeiras e conhecimento faz errado, devido a influência da mídia, a falta de tempo, a falta de vontade de mudar e a questão cultural”, resume o médico Alaor Júnior, da unidade saúde Lar do Parque do Sol.
Entre os motivos mais citados pelos participantes para justificar a alimentação incorreta está o comodismo. “É muito mais fácil comprar um pote de papinha industrializado que comprar as frutas e fazer em casa”, disse Ângela Sandrini, reprovando a atitude.
A oficina faz parte do projeto de Capacitação em Alimentação e Nutrição, que tem como meta habilitar 480 multiplicadores em todo o estado, realizando 16 oficinas no período de dois anos.
Segundo a coordenadora estadual do Programa de Alimentação e Nutrição, Maria Aparecida Cruz, o Mato Grosso do Sul é rico em alimentos regionais. No entanto, falta conscientização e subsídios para que as famílias façam uma alimentação correta e sem desperdícios, aproveitando, por exemplo, as folhas de legumes e verduras para fazer sopas e afogadinhos, aumentando o valor protéico do prato.
A oficina de “Alimentação e Nutrição na Rotina da Rede Básica de Saúde”, que começou ontem e termina logo mais, às 17h30, abordou alimentação e nutrição enquanto direito humano, o conceito de alimentação, estilos de vida saudáveis, necessidade de alimentação e nutrição conforme a faixa etária e segurança alimentar e nutricional. Nesta tarde, os participantes deverão elaborar planos de ação para serem aplicados nas instituições as quais pertencem, a fim de disseminar os conhecimentos adquiridos na capacitação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Trio que matou e roubou cabeleireiro é condenado a 62 anos de cadeia
SIDROLÂNDIA
Quadrilha que planejava crimes pelo whatsapp é desarticulada
DOURADOS
Vigilância volta a reforçar apelo no combate ao Aedes após primeira morte por dengue
PRÊMIOS
Loterias sorteiam R$ 16 milhões até amanhã
BR-463
Polícia apreende relógios, roupas e até cadeados contrabandeados
JUSTIÇA
Loja é condenada a indenizar mulher fraturada após queda de toldo
FISCALIZAÇÃO
Sistema eletrônico da Ouvidoria da Agepan é simplificado para facilitar utilização
BRASIL
Em nova visita, Marun diz que Temer está inconformado com prisão
CAARAPÓ
Abordagem termina com homem flagrado com armas e munições
MARIA DA PENHA
Viva Mulher atende, em média, 2 casos de violência por dia em Dourados

Mais Lidas

HU
Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Tripla colisão deixa dois feridos em cruzamento movimentado
DOURADOS
Universitária morre no HV quatro dias após acidente de moto
RIO BRILHANTE
Dono de oficina baleado pela manhã morre no Hospital da Vida