Menu
Busca segunda, 16 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Alimentação incorreta começa na infância

09 agosto 2002 - 16h40

“A alimentação incorreta começa quando a mãe pára de amamentar o bebê e adiciona açúcar ao leite da mamadeira”, explica a nutricionista do Hospital da Mulher de Campo Grande, Ângela Sandrini, participante da oficina de “Alimentação e Nutrição na Rotina da Rede Básica de Saúde”, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde.
“Mesmo quem tem condições financeiras e conhecimento faz errado, devido a influência da mídia, a falta de tempo, a falta de vontade de mudar e a questão cultural”, resume o médico Alaor Júnior, da unidade saúde Lar do Parque do Sol.
Entre os motivos mais citados pelos participantes para justificar a alimentação incorreta está o comodismo. “É muito mais fácil comprar um pote de papinha industrializado que comprar as frutas e fazer em casa”, disse Ângela Sandrini, reprovando a atitude.
A oficina faz parte do projeto de Capacitação em Alimentação e Nutrição, que tem como meta habilitar 480 multiplicadores em todo o estado, realizando 16 oficinas no período de dois anos.
Segundo a coordenadora estadual do Programa de Alimentação e Nutrição, Maria Aparecida Cruz, o Mato Grosso do Sul é rico em alimentos regionais. No entanto, falta conscientização e subsídios para que as famílias façam uma alimentação correta e sem desperdícios, aproveitando, por exemplo, as folhas de legumes e verduras para fazer sopas e afogadinhos, aumentando o valor protéico do prato.
A oficina de “Alimentação e Nutrição na Rotina da Rede Básica de Saúde”, que começou ontem e termina logo mais, às 17h30, abordou alimentação e nutrição enquanto direito humano, o conceito de alimentação, estilos de vida saudáveis, necessidade de alimentação e nutrição conforme a faixa etária e segurança alimentar e nutricional. Nesta tarde, os participantes deverão elaborar planos de ação para serem aplicados nas instituições as quais pertencem, a fim de disseminar os conhecimentos adquiridos na capacitação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Mulher acusa irmão e marido de estupro coletivo dentro de casa
JUSTIÇA
Professores temporários podem emitir certidões on-line
DOURADOS
Polícia prende assassino de mecânico morto a pauladas
CAMPO GRANDE
Gestante “bate à porta” dos bombeiros para conseguir socorro
QUARTA-FEIRA
Empreendedores de Dourados recebem curso de gestão de loja
LINHA SUCESSÓRIA
Cármen Lúcia assume Presidência pela 3ª vez nesta terça-feira
DIREITO
Comarca de Bela Vista abre inscrições para seleção de estagiários
PARCERIA
Sicredi e Sebrae realizam rodada de negócios na Capital
DOURADOS
Neuróbicas para fazer com seu filho nas férias
TREINOS
Subir escada é bom para emagrecer? Descubra!

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
BUSCAS
Pai busca notícias sobre filho adolescente desaparecido em Dourados