terça, 19 de março de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PÚBLICO

Ação Cidadania encerra ano com 36,9 mil atendimentos

Ação Cidadania encerra ano com 36,9 mil atendimentos

19 novembro 2017 - 13h25Por Assessoria

Com 4.089 atendimentos e atraindo público de 1.620 pessoas em Aparecida do Taboado, o Programa Ação Cidadania, promovido pelo Sesi em parceria com a TV Morena e apoio das prefeituras dos municípios beneficiados, encerra o ano com 36.950 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer e um público de 15.616 pessoas nas cinco cidades que receberam a iniciativa. 

A 5ª e última edição do ano foi realizada neste sábado (18/11), das 8 às 15 horas, no Módulo Esportivo Wilfrides Alves Martins, localizado ao lado da Praça de Esportes, na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, s/n, no Bairro Chácara Boa Vista, em Aparecida do Taboado, sendo que o evento também passou por Ponta Porã, Campo Grande, Sidrolândia e Coxim.

Esta foi a primeira vez que a Ação Cidadania foi realizada no interior do Estado, sendo que em 2015 o Programa foi promovido apenas em Campo Grande e reuniu 11.351 pessoas, totalizando 46.538 atendimentos, enquanto em 2016 foi registrado um público de 6.354 pessoas e 26.653 atendimentos. Nesses últimos três anos, a Ação Cidadania reuniu 33.321 pessoas e disponibilizou 110.141 atendimentos. 

Na avaliação do superintende do Sesi, Bergson Amarilla, os números reforçam o esforço do Sistema Indústria e da TV Morena em levar os atendimentos de forma mais distribuída em Mato Grosso do Sul. “É um resultado excelente, que nos deixa muito felizes. Essa foi a primeira vez que levamos o Programa ao interior, foram cinco municípios no total. Isso representa um esforço dos nossos parceiros e a capacidade de mobilização da Fiems e do Sesi, conseguindo realizar um trabalho mais distribuído em Mato Grosso do Sul, atingindo municípios que até então não tinham sido beneficiados com esse projeto”, afirmou.

Para o diretor de marketing da TV Morena, Antônio Alves, a Ação Cidadania é uma forma de garantir serviços de saúde, cidadania, lazer e educação para o Estado. “É um programa que antes ficava restrito a Campo Grande e esse ano nós resolvemos ampliar para mais municípios e está no DNA da TV Morena esse compromisso de realizar ações sociais que vão beneficiar a população”, afirmou. 

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara, disse que o momento é de muita gratidão. “Só temos a agradecer tanto a Fiems, como o Sesi e a TV Morena e todos os parceiros que estão aqui hoje, oferecendo serviço de qualidade à nossa população. É uma honra muito grande sermos o município escolhido para encerrar esse programa maravilhoso”, finalizou.

População

Assim que soube que a Ação Cidadania seria realizada em Aparecida do Taboado, o motorista Gabriel de Melo Silva, de 41 anos, se organizou para não perder o evento. “Avisei minha esposa para ela não marcar nada neste sábado cedo, que iríamos aproveitar todos os serviços. Eu precisava fazer exame oftalmológico e ela tinha de fazer preventivo. Trouxemos nossas filhas também para brincar e todo mundo vai cortar o cabelo. É um programa muito bom e não podemos perder”, destacou.

A dona de casa Maria de Fátima chegou cedo ao Módulo Esportivo Wilfrides Alves Martins para garantir a consulta oftalmológica e aproveitou ainda para melhorar o visual. “Vim mesmo para a consulta, porque está muito difícil conseguir marcar no posto, precisa viajar para Paranaíba, Três Lagoas ou Santa Fé, aqui em São Paulo. Aí aproveitei e ainda vim cortar o cabelo”, disse.

Para a costureira Carmelinda Mondainhini, a Ação Cidadania deveria ser realizada todo mês no município. “A população de Aparecida do Taboado é muito carente dos serviços que estão sendo oferecidos aqui. Eu mesma precisava de consulta oftalmológica e não conseguia marcar. Aqui cheguei 6h para a fila, fui atendida por profissionais muito atenciosos e cuidadosos. Gostei muito. Agora vou fazer a mamografia e, quem sabe, cortar o cabelo. Olha o tanto de coisa numa manhã só”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos